Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos na nuvem


Posts Recomendados

Tem o Copy (Serviço da Barracuda) também que oferece 15GB grátis, e mais 5GB por recomendação.

 

Estou lhe enviando um link caso queira, pois ai já começa com 20GB GRÁTIS!

LINK: https://copy.com?r=N8W3DN

 

Abraços.

 

Valeu rscampin! Fiz minha conta aqui e já estou com 20GB... Já tá melhor que o Google Drive que estava usando... Estou aguardando pra ver os planos do iCloud Drive para ver se assino o serviço..

Se alguém quiser assinar o Copy estou satisfeito com ele por enquanto...

https://copy.com?r=buM6Jt Só se cadastrar por esse link que você já ganha 20GB gratis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço anual para aumento da capacidade prefiro um HD Externo da Seagate que deixa tudo na nuvem do mesmo jeito...além de outras funcionalidades...tipo NAS...

 

Não acho que o backup em um HD externo e o modelo estilo DropBox seja a mesma coisa. Você está comparando animais diferentes. No DropBox, se quiser a versão 1.8 do dia 10/05/2012 do arquivo, consigo obter. Algo que, enquanto há espaço disponível, também consigo com o TimeCapsule (que aqui tem 2 Tb para 3 Macs, o que causa uma sobrescrita dos backups com uma maior freqüência).

Um NAS garante a possibilidade de ter os arquivos na rede, com um nível de segurança RAID escolhido e só. A alta disponibilidade, o versionamento, e a interface de acesso facilitada, só com serviços em nuvem.

Sempre vale a lembrança que em um modelo de armazenamento em nuvem tem como lado ruim a privacidade, que só pode ser garantida pelo provedor do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço anual para aumento da capacidade prefiro um HD Externo da Seagate que deixa tudo na nuvem do mesmo jeito...além de outras funcionalidades...tipo NAS...

 

HD externo = armazenamento local, ainda que esteja ligado em uma LAN. Nada disso é nuvem.

Além disso, tem a questão da segurança física. Em caso de incêndio, roubo, alagamento e etc, pode-se obter novamente os dados do servidor do serviço de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o dropbox para basico e o copy (130 GB com convite) para o principal..

 

abs

 

Como é esse 130G com convite?

 

Eu, tenho o dropbox, mas para ser sincero não tenho utilizado muito.

 

Na verdade ta tudo num HD externo, mas já tá mais do que na hora de usar (mas usar mesmo) um serviço da nuvem

 

Ainda mais que tenho o MBA, iMac e i5s...(sem contar o iPad, que minha esposa "usurpou" o diro cujo), então para meus arquivos já esta na hora de poder acessar de qualquer lugar, com segurança..é claro

 

Não vi nada (ainda não procurei) que falasse sobre a qualidade do serviço, facilidade e/ou segurança dele...alguém, tem essa vivência pelo que estão usando atualmente, desses free?

 

[]'s

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, estou querendo usar o serviço office 365 que confere 1tb de espaço no onedrive. Porém, ouvi dizer que o aplicativo do onedrive não sincroniza a partir dele. Ou seja, se eu instalar o aplicativo e copiar arquivos para ele, ele não vai subir os arquivos para a nuvem. Eu teria que fazer a primeira sincronização a partir da web. Alguém confirma isso?

muito grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é esse 130G com convite?

 

Eu, tenho o dropbox, mas para ser sincero não tenho utilizado muito.

 

Na verdade ta tudo num HD externo, mas já tá mais do que na hora de usar (mas usar mesmo) um serviço da nuvem

 

Ainda mais que tenho o MBA, iMac e i5s...(sem contar o iPad, que minha esposa "usurpou" o diro cujo), então para meus arquivos já esta na hora de poder acessar de qualquer lugar, com segurança..é claro

 

Não vi nada (ainda não procurei) que falasse sobre a qualidade do serviço, facilidade e/ou segurança dele...alguém, tem essa vivência pelo que estão usando atualmente, desses free?

 

[]'s

 

Vc se inscreve no copy e a cada amigo que vc convidar vc ganha 5G...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Uso Dropbox no escritório e Onedrive no pessoal devido ao 1T do office 365.

 

Posso garantir que o Dropbox é infinitamente superior!!! Pensa em qualquer aspescto e ele é superior: rapidez de sincronização, app mostra com "verdinho"quando está sinconizado; dá para criar links de compartilhamento diretamente da pasta ou do arquivo; não ocorrem problemas do tipo "não sincronizou x arquivos", tem versões além do office, etc.

 

Porém ele está bem mais caro, devido ao dólar a 4 reais.

 

Alguém poderia falar sobre a experiência de uso do iCloud Drive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alguém poderia falar sobre a experiência de uso do iCloud Drive?

 

 

Usei o DropBox por anos a fio, com o plano de 1 TB, quase cheio. Funciona impecavelmente, com pouquíssimas falhas. Os aplicativos são ótimos, a sincronização seletiva melhorou bastante desde a inicial e horrível implementação e o site é rápido e responsivo.

 

Inverta tudo. É o iCloud Drive. Como já tinha um plano para suportar a library do Photos (100 GB), acabei aumentando meu plano do iCloud Drive e migrando todos os meus arquivos para ele. É um serviço ainda em fase inicial de implementação. O site não é bom, não permitindo maneiras múltiplas de visualizar arquivos (fica aquela imagem grande, sem detalhes - só visíveis um a um, depois de clicar no "i" do arquivo). O aplicativo para celular é bem mais ou menos e com graves problemas eventuais - aqui não estou conseguindo usar por que quando habilito no iPhone ele começa a baixar arquivos desesperadamente e esgota a capacidade do equipamento - abri uma thread aqui e no fórum da Apple. E no OS X, a sincronia simplesmente não ocorre no computador de casa. Vejo os arquivos, a nuvem ao lado, a barra de indicação de download e nada. Há meses.

 

Em resumo, um serviço que precisa melhorar. Rápido e muito. Mas como você disse, com o dólar a R$ 4,00 e as políticas de preço do DropBox, fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou querendo usar o serviço office 365 que confere 1tb de espaço no onedrive. Porém, ouvi dizer que o aplicativo do onedrive não sincroniza a partir dele. Ou seja, se eu instalar o aplicativo e copiar arquivos para ele, ele não vai subir os arquivos para a nuvem. Eu teria que fazer a primeira sincronização a partir da web. Alguém confirma isso?

muito grato,

Em versões anteriores realmente estava assim, mas já mudou. Você pode sincronizar a partir do aplicativo sim. A sincronização antigamente também era muito lenta, mas melhorou substancialmente, apesar de ainda não ser tão rápido quando o Dropbox. 

Recentemente eles atualizaram o aplicativo pra Mac colocando integração com o Finder, o que já melhora e mostra os ícones verdes nos arquivos já sincronizados, mas ainda não tem a opção de obter um link para acesso público diretamente do Finder. Você ainda tem que ir na versão online pra obter o link. A versão para Windows é infinitamente superior ainda, mas não sei porque eles continuam enrolando tanto para trazer as coisas para o Mac. 

Mas eu ainda uso por ser assinante do Office e 1TB de espação tem sido bem interessante pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal de contas qual o melhor serviço num preço acessível?

 

Eu tenho onde drive, pago o office 365 tals, mas não tive muito êxito em usa-lo no meu mac o app parece que não manda os arquivos pra nuvem simplesmente parece so mais uma pasta ali.

 

e o site deles e meio confuso com a integração de todos os app ali tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o Dropbox desde 2012, mas com essa alta do dólar não dá mais!

Dei uma chance ao OneDrive e não me arrependo nem um pouco. Paguei apenas R$ 55 no Office 365 que nos "presenteia" com 1 TB no OneDrive, ou seja, não existe nada mais barato que isso no mercado!

Pra ser sincero eu não senti diferença nenhuma de funcionamento do app do OneDrive comparado ao do Dropbox no Mac.

Estou muito satisfeito, e recomendo a todos que querem economizar hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o Dropbox desde 2012, mas com essa alta do dólar não dá mais!

Dei uma chance ao OneDrive e não me arrependo nem um pouco. Paguei apenas R$ 55 no Office 365 que nos "presenteia" com 1 TB no OneDrive, ou seja, não existe nada mais barato que isso no mercado!

Pra ser sincero eu não senti diferença nenhuma de funcionamento do app do OneDrive comparado ao do Dropbox no Mac.

Estou muito satisfeito, e recomendo a todos que querem economizar hehehe!

Eu nao consegui fazer funcionar, não consegui jogar os arquivos para a nuvem a partir do APP do One drive.

 

voce consegue normalmente? eu jogo nas pastas mas continua no meu mac e não vai para a nuvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao consegui fazer funcionar, não consegui jogar os arquivos para a nuvem a partir do APP do One drive.

 

voce consegue normalmente? eu jogo nas pastas mas continua no meu mac e não vai para a nuvem.

Sim parceiro, consigo normalmente da mesma forma que fazia com o Dropbox.

Como eu disse, não senti diferença nenhuma entre os dois serviços.

Ou melhor, na conta corrente eu estou sentindo bastante kkkkk!

Enquanto o Dropbox eu pagava mais de R$ 40 por mês devido a alta do dólar, o OneDrive paguei R$ 55 para usar por um ano inteiro, e ainda "ganhei" a suíte Office 365 mais 60 minutos por mês de ligações no Skype.

Que bela troca não?  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim parceiro, consigo normalmente da mesma forma que fazia com o Dropbox.

Como eu disse, não senti diferença nenhuma entre os dois serviços.

Ou melhor, na conta corrente eu estou sentindo bastante kkkkk!

Enquanto o Dropbox eu pagava mais de R$ 40 por mês devido a alta do dólar, o OneDrive paguei R$ 55 para usar por um ano inteiro, e ainda "ganhei" a suíte Office 365 mais 60 minutos por mês de ligações no Skype.

Que bela troca não?  :D

hahaha instalei de novo e acabei conseguindo usar, fato pra mim esse skype 60 min por mês e uma beleza como moro fora de SP fazendo faculdade ajuda a pedir uma pizza de vez em quando =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...