Elvinho Sircili Postado 30 de julho de 2014 Denunciar Postado 30 de julho de 2014 Fala pessoal! Estou conectando um monitor de video externo (espelhado) no *Macbook Pro pelo HDMI e deixo a tela do Mac apagada (brilho zerado). Sempre quando ligo o monitor externo, a tela do Mac volta a ascender, mas gostaria que ela ficasse apagada sempre, já que não a uso. Alguém sabe se tem como fazer isso? Uma amolação toda vez ter que zerar o brilho da tela novamente. Muito obrigado! *Macbook Pro Retina 13" 2013 OS X 10.8.5
gpngiovani Postado 10 de setembro de 2014 Denunciar Postado 10 de setembro de 2014 Estou tentando fazer a mesma coisa, uso um monitor externo ligado através do adaptador Thunderbolt DVI e não encontrei uma forma de deixar o monitor do MBP desligado sem precisar baixar a tampa. Estou diminuindo o brilho também. Se alguém souber de alguma forma!! Abs!
Alan Leitão Postado 10 de setembro de 2014 Denunciar Postado 10 de setembro de 2014 Uma dúvida: porque não fechar a tampa do notebook?
Leandro.Santos Postado 11 de setembro de 2014 Denunciar Postado 11 de setembro de 2014 Eu uso assim com a tampa baixada e pronto! Não tem porque ficar com tampa aberta se ele está plugado em monitor externo
gpngiovani Postado 11 de setembro de 2014 Denunciar Postado 11 de setembro de 2014 Eu usei por quase 3 anos o meu antigo MBP assim, com a tampa baixada e sem problemas. É que quando utilizo muito as VM fica um bafo muito quente entre a tela e o teclado, e acredito se tivesse como ficar com a tampa aberta seria melhor. Eu ainda acredito que esse calor que gera entre o teclado e a tela com a tampa fechada tenha sido visto e pensado pela Apple, assim não tendo nenhum risco de danificar algo.
Alan Leitão Postado 11 de setembro de 2014 Denunciar Postado 11 de setembro de 2014 Eu usei por quase 3 anos o meu antigo MBP assim, com a tampa baixada e sem problemas. É que quando utilizo muito as VM fica um bafo muito quente entre a tela e o teclado, e acredito se tivesse como ficar com a tampa aberta seria melhor. Eu ainda acredito que esse calor que gera entre o teclado e a tela com a tampa fechada tenha sido visto e pensado pela Apple, assim não tendo nenhum risco de danificar algo. Entendi o seu ponto de vista. Rapaz, minha utilização é para edição de imagens e sempre que estou perto de um monitor externo eu deixo a tela fechada e nunca tive problema. Já estou no terceiro Mac a até agora tudo legal. De qualquer forma, eu entendo que a Apple não tenha planejado esse tipo de uso.
mafish Postado 12 de setembro de 2014 Denunciar Postado 12 de setembro de 2014 Cara também tive o mesmo problema, não sei porque a apple não oferece esse recurso no OSX (no windows é só apertar windows + P e pronto) a cada nova versão fico na expectativa de que venha isso, sem contar que dependendo da aplicação é melhor deixar aberto para o calor não "torrar" a tela do macbook. Mas de qualquer forma, eu uso o seguinte código no terminal sudo nvram boot-args="iog=0x0" após isso, reinicie o mac com a tampa fechada, e quando estiver no sistema abre a tampa que a tela do macbook vai ficar apagada, lembrando de já estar com o monitor externo conectado para desfazer esse comando, tem duas opções, resetar a PRAM ou executar esse código no terminal e reiniciar sudo nvram -d boot-args Uso este procedimento no meu macbook retina com um monitor conectado via HDMI rodando o mavericks Sempre deixo esses dois códigos num txt na área de trabalho De onde peguei a informação: Gizmodo (Último update do post) vinissao 1
TiãoGavião Postado 12 de setembro de 2014 Denunciar Postado 12 de setembro de 2014 Isso é uma discussão antiga, não entendo do porque a Apple não fez "ainda" uma solução para um negocio tão chato como esse. Adoro a Apple, só que tem coisas que não dá para entender
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora