Jefferson Souza Postado 28 de julho de 2014 Denunciar Postado 28 de julho de 2014 Boa tarde pessoal. Assinei o Vivo Fibra de 100 mega junto com o plano de TV, nele vem o modem da fibra, o modem Wi-Fi e os decoders. Eu tenho um AirPort Express e uma Time Capsule (2° geração) ao qual gostaria de usar no lugar do modem da Vivo, ao qual segundo o técnico diz não ser possível. Já coloquei o AirPort e tentei configurar de várias maneiras, mas a coisa não vá, diz que falta internet e DNS, coloquei o DNS e ai diz que falta internet e o login e usuário, mesmo colocando o usuário e senha a internet não funciona e TV também não já que ela vem pela internet. Alguém sabe de alguma dica?
Francisco Magno Postado 29 de julho de 2014 Denunciar Postado 29 de julho de 2014 Tbm tenho essa duvida.
jefss Postado 30 de julho de 2014 Denunciar Postado 30 de julho de 2014 Eu tenho vivo fibra, mas só internet. Uso somente o Time Capsule sem problemas. Configurei pra usar em PPPoE na aba internet e preenchi o email e senha. Com isso dispensei o modem da vivo, mas não sei se com a TV daria pra usar assim.
leandro.mendes Postado 19 de março de 2015 Denunciar Postado 19 de março de 2015 Eu tenho vivo fibra, mas só internet. Uso somente o Time Capsule sem problemas. Configurei pra usar em PPPoE na aba internet e preenchi o email e senha. Com isso dispensei o modem da vivo, mas não sei se com a TV daria pra usar assim. Ola Jefss, Tambem possuo apenas o Vivo Fibra (sem TV). Poderia me passar o tutorial de como configurar o airport? Gostaria de conectar o cabo na porta WAN, e nao ligar o airport em uma porta LAN. Obrigado!
Yasmin Postado 22 de maio de 2015 Denunciar Postado 22 de maio de 2015 Eu tenho vivo fibra, mas só internet. Uso somente o Time Capsule sem problemas. Configurei pra usar em PPPoE na aba internet e preenchi o email e senha. Com isso dispensei o modem da vivo, mas não sei se com a TV daria pra usar assim. Oi jefss, você pode detalhar um pouco mais como fez a configuração da sua Vivo Fibra com o Time Capsule?
Márcio P Silva Postado 24 de maio de 2015 Denunciar Postado 24 de maio de 2015 Pelo que vi da configuração do Vivo Fibra, quem utiliza TV e Internet, é necessário que o roteador tenha configurado na porta WAN 2 VLANs, para separar a comunicação de TV da de Internet. Não sei se o airport tem está opção de VLAN para ser configurado na sua porta WAN, tendo creio que seja possível eliminar o rotador da Vivo, conectando o podem diretamente ao airport.
odeivid Postado 3 de agosto de 2015 Denunciar Postado 3 de agosto de 2015 Pessoal! RESOLVIDO! A Vivo tem a autenticação PPPoE. Vai na configuração "Internet" -> e em "Conectar Usando:" escolha a opção "PPPoE". Preencha "Nome da Conta" e "Senha". Acho que é padrão. Conta coloque: cliente@cliente Senha: cliente Aqui resolveu. A luz do Airport não fica verde, fica laranja e piscando. Mas tem internet e com velocidade total. No Utilitário Airport dá mensagem de IPv6. Preciso tentar descobrir. Talvez por isso a luz não fica verde.
Abcamargo55 Postado 3 de março de 2017 Denunciar Postado 3 de março de 2017 Vai em Internet e depois em Conexão à Internet e na janela Usando Conexão: seleciona "Ethernet" e o pulo do gato, mais abaixo na janela Compartilhamento de Conexão: seleciona "Desativado (Modo Ponte)". Isso porque o modem da Vivo é também um router e só ele fonerce os IPs. Pronto agora é só Atualizar e já era, já estará com internet no TC. Ai basta ir na aba Sem Fio e configurar uma rede selecionando "Criar uma rede sem fio", mudar o nome da rede que TC vai sugerir e criar uma senha de oito dígitos no mínimo e Atualizar, pronto, agora rede Wi-Fi configurada. Isso no Time Capsule. No router da Vivo precisa acessar configurações, no meu o acesso é pelo IP, login e senha que vem na etiqueta na parte de baixo do Modem, aí é só desativar as redes sem fio dele, no meu tem duas, uma 2,4Ghz e uma 5Ghz. Espero que ajude a quem precise!
Julio Werner Postado 19 de setembro de 2019 Denunciar Postado 19 de setembro de 2019 ñ tenho fibra(aqui na região n esta disponível) o modem que a vivo forneceu é um branquinho(péssimo alcance) pra eu usar o time capsule é necessário fazer oq? agradeço se alguém me explicar passo a passo
felipersantos Postado 8 de novembro de 2019 Denunciar Postado 8 de novembro de 2019 tenho um time capsule e quando utilizava com a net, ligava um cabo de rede na porta 1 do time capsule e criava a rede segura por lá. a rede wifi do router da net, deixava para os convidados e a minha, apenas pessoas da empresa como router, o time capsule é um dos equipamentos mais rápidos e confiáveis que ja tive, muito bom pra usar -------------------------- [venda] Macbook Pro [venda] Monitor Dell Professional cfroes 1
cfroes Postado 4 de junho de 2020 Denunciar Postado 4 de junho de 2020 Em 30/07/2014 at 11:26, jefss disse: Eu tenho vivo fibra, mas só internet. Uso somente o Time Capsule sem problemas. Configurei pra usar em PPPoE na aba internet e preenchi o email e senha. Com isso dispensei o modem da vivo, mas não sei se com a TV daria pra usar assim. Bom dia Jefss, eu fiz isso aqui tbm. desabilitei o modem vivo para usar apenas o airport, porem pisca luz amarela na base, quais as outras configuracoes que precisam ser feitas no airport. outra duvida, como liberar portas, deixar ip fixo etc ? jefss 1
jefss Postado 4 de junho de 2020 Denunciar Postado 4 de junho de 2020 Opa cfroes, blz? cara, eu não to mais usando a vivo faz um tempo. recebi uma oferta melhor da net e mudei. infelizmente não vou poder te ajudar, desculpa amigo. abs
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora