Luis Menezes Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Pessoal bele? Estou com uma duvida faz um tempo.. Tenho um MacBook Pro início de 2011 Processador 2,3 GHz Intel Core i5 Memória 8 GB 1600 MHz DDR3 Gráficos Intel HD Graphics 3000 512 MB HD 320 GB SATA Estou querendo colocar um SSD, eu uso particionado com o bootcamp com windows (100gb) mas sempre acesso o windows pelo vmware. Vale a pena? E onde consigo comprar não tão caro? Qual o tamanho? Pensei no minimo 500Gb. Vlw..
unleashedrafael Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Pessoal bele? Estou com uma duvida faz um tempo.. Tenho um MacBook Pro início de 2011 Processador 2,3 GHz Intel Core i5 Memória 8 GB 1600 MHz DDR3 Gráficos Intel HD Graphics 3000 512 MB HD 320 GB SATA Estou querendo colocar um SSD, eu uso particionado com o bootcamp com windows (100gb) mas sempre acesso o windows pelo vmware. Vale a pena? E onde consigo comprar não tão caro? Qual o tamanho? Pensei no minimo 500Gb. Vlw.. Depende muito do tipo de uso que voce faz e de quanto ta disposto a pagar no SSD.
Luis Menezes Postado 25 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Eu trabalho com implantação de sistemas SAP, e sempre rodo a VM. Queria ficar com o sistema mais rapido sem ter que trocar de note. Eu pretendia gastar até uns 500 reais, porem andei olhando e vi que por menos de 800 não sai.
unleashedrafael Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Eu trabalho com implantação de sistemas SAP, e sempre rodo a VM. Queria ficar com o sistema mais rapido sem ter que trocar de note. Eu pretendia gastar até uns 500 reais, porem andei olhando e vi que por menos de 800 não sai. e ainda mais de 500GB, muito dificil achar nesse valor. Só se for usado. SSD sempre vale a pena, sempre! Ele vai dar mais dois anos de vida pra sua maquina, no mínimo. Da uma olhada nos que tem capacidade de armazenamento menor, pra casar o uso com HD externo. E de preferencia pra Intel, OCZ ou Samsung, que são de longe as melhores marcas.
y0shi Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 A questão de valer a pena a troca pra SSD nem precisaria ser discutida, as vantagens são imensas e praticamente não existem contras, a não ser o preço, se o valor dele for um problema aí é melhor ficar no HD mesmo. Mas é sempre importante lembrar que provavelmente espaço não vai ser um problema, uma vez que vc colocar um SSD, você vai ter um HD sobrando, certo? Então, compre um case e use como HD externo, aí você não precisa de um SSD tão grande assim.
Adalberto Taylor Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Pra quê 500GB? Eu trabalhei 1 ano com um de 128gb sem maiores problemas. Troquei meu mac e ainda não coloquei um SSD no novo, agora quero um de 256gb. Minha lógica é a seguinte. Calculo quantos GB preciso que estejam sempre comigo no mac, depois disso jogo uns 40% acima como uma folga pra arquivos que eu venha a precisar no futuro. No meu caso, preciso de uns 50gb pro sistema + apps, mais uns 20gb pra arquivos de clientes + 50gb pra bootcamp/vm. Somando isso chego a conclusão de que preciso de no mínimo 120gb, jogo mais 40% em cima pra ter uma folga, caio em 168gb, logo 256gb são suficientes pra mim. Acho absolutamente desnecessário ter filmes, instaladores de programas e afins no mac. Isso tudo pode muito bem ficar em um HDD externo, que pode inclusive ser o HDD que vai retirar do mac. titoobrabo 1
Felipe Vidigal Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Pessoal bele? Estou com uma duvida faz um tempo.. Tenho um MacBook Pro início de 2011 Processador 2,3 GHz Intel Core i5 Memória 8 GB 1600 MHz DDR3 Gráficos Intel HD Graphics 3000 512 MB HD 320 GB SATA Estou querendo colocar um SSD, eu uso particionado com o bootcamp com windows (100gb) mas sempre acesso o windows pelo vmware. Vale a pena? E onde consigo comprar não tão caro? Qual o tamanho? Pensei no minimo 500Gb. Vlw.. Tenho uma máquina igual a sua, early 2011 com i5 2.3 e 8GB 1600. Coloquei um Samsung 840 EVO de 750GB e ficou excelente! Tinha um HD híbrido Momentus XT também de 750GB e, apesar de ser muito mais rápido que o HD original, quando coloquei o SSD, aí parece uma máquina nova! Sem dúvida vale a pena! Na pior das hipóteses, coloca o HD original num case externo ou no array do DVD!
Luis Menezes Postado 25 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 25 de julho de 2014 e ainda mais de 500GB, muito dificil achar nesse valor. Só se for usado. SSD sempre vale a pena, sempre! Ele vai dar mais dois anos de vida pra sua maquina, no mínimo. Da uma olhada nos que tem capacidade de armazenamento menor, pra casar o uso com HD externo. E de preferencia pra Intel, OCZ ou Samsung, que são de longe as melhores marcas. Estou procurando da Samsung por ler em algum lugar que a taxa de leitura e escrita é maior. A questão de valer a pena a troca pra SSD nem precisaria ser discutida, as vantagens são imensas e praticamente não existem contras, a não ser o preço, se o valor dele for um problema aí é melhor ficar no HD mesmo. Mas é sempre importante lembrar que provavelmente espaço não vai ser um problema, uma vez que vc colocar um SSD, você vai ter um HD sobrando, certo? Então, compre um case e use como HD externo, aí você não precisa de um SSD tão grande assim. Pra quê 500GB? Eu trabalhei 1 ano com um de 128gb sem maiores problemas. Troquei meu mac e ainda não coloquei um SSD no novo, agora quero um de 256gb. Minha lógica é a seguinte. Calculo quantos GB preciso que estejam sempre comigo no mac, depois disso jogo uns 40% acima como uma folga pra arquivos que eu venha a precisar no futuro. No meu caso, preciso de uns 50gb pro sistema + apps, mais uns 20gb pra arquivos de clientes + 50gb pra bootcamp/vm. Somando isso chego a conclusão de que preciso de no mínimo 120gb, jogo mais 40% em cima pra ter uma folga, caio em 168gb, logo 256gb são suficientes pra mim. Acho absolutamente desnecessário ter filmes, instaladores de programas e afins no mac. Isso tudo pode muito bem ficar em um HDD externo, que pode inclusive ser o HDD que vai retirar do mac. A questão do tamanho do SSD pra mim conta, trabalho com diversas bases de clientes em SQL, algumas bases com 20gb só uma e varias ao mesmo tempo.. Tamanho importa pra mim pelo fato de precisar tudo a mão e rapido. =/ Tenho uma máquina igual a sua, early 2011 com i5 2.3 e 8GB 1600. Coloquei um Samsung 840 EVO de 750GB e ficou excelente! Tinha um HD híbrido Momentus XT também de 750GB e, apesar de ser muito mais rápido que o HD original, quando coloquei o SSD, aí parece uma máquina nova! Sem dúvida vale a pena! Na pior das hipóteses, coloca o HD original num case externo ou no array do DVD! O HD do Mac tem o intuito de colocar em um case externo mesmo. Vale a pena tem um HD e um SSD no lugar no DVD? É muito raro eu usar o DVD.
Felipe Vidigal Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Estou procurando da Samsung por ler em algum lugar que a taxa de leitura e escrita é maior. A questão do tamanho do SSD pra mim conta, trabalho com diversas bases de clientes em SQL, algumas bases com 20gb só uma e varias ao mesmo tempo.. Tamanho importa pra mim pelo fato de precisar tudo a mão e rapido. =/ O HD do Mac tem o intuito de colocar em um case externo mesmo. Vale a pena tem um HD e um SSD no lugar no DVD? É muito raro eu usar o DVD. Eu não fiz isso, mas caso espaço seja realmente o seu foco, coloque o SSD no lugar do DVD e deixe o HD no local original! O local do HD tem aquele sensor SMS, que pausa o disco para evitar danos maiores em caso de movimentos bruscos! Já o Sata do DVD não sei se tem! E ambas as conexões funcionam em Sata 3, ou seja, link de 6 gigabits.
Felipe Vidigal Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Sobre a velocidade do Samsung 840 EVO, segue um print! Para uma máquina de 2011, estou muito satisfeito!
Adalberto Taylor Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 A questão do tamanho do SSD pra mim conta, trabalho com diversas bases de clientes em SQL, algumas bases com 20gb só uma e varias ao mesmo tempo.. Tamanho importa pra mim pelo fato de precisar tudo a mão e rapido. =/ O HD do Mac tem o intuito de colocar em um case externo mesmo. Vale a pena tem um HD e um SSD no lugar no DVD? É muito raro eu usar o DVD. Entendo. Não tinha conhecimento de que as bases de dados desse tipo de sistema eram tão pesadas. Se fosse esse o meu caso eu faria exatamente o que perguntou por último. Colocar o HDD no lugar do DVD. Meu Dell (hackintosh) rodou por um tempo assim, só depois que tirei o segundo HDD e voltei o DVD no lugar. No caso você pode colocar um SSD de 250gb + os 500gb do HDD do mac já seria uma grande diferença. No caso você poderia manter esses arquivos pesados no HDD e quando for utilizar passar para o SSD, ou até quem sabe usar um fusion drive. No caso de optar pelo fusion drive, preocupe-se com backup.
TiãoGavião Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Para começo de história; MacBook inicio de 2011 não tem DDR 3 1600! No máximo 1333... SSDs sempre serão um belo UP para a máquina, lembrando obviamente que nada fantástico por causa do conjunto da "obra". Maiores velocidades dependem do conjunto > processador > memória RAM e + o SSD
unleashedrafael Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 Estou procurando da Samsung por ler em algum lugar que a taxa de leitura e escrita é maior. isso é verdade, eles são muito rapidos. tenho um 840 PRO, taxa de leitura e escritura direto acima de 500MB/s
Luis Menezes Postado 25 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 25 de julho de 2014 (editado) Para começo de história; MacBook inicio de 2011 não tem DDR 3 1600! No máximo 1333... SSDs sempre serão um belo UP para a máquina, lembrando obviamente que nada fantástico por causa do conjunto da "obra". Maiores velocidades dependem do conjunto > processador > memória RAM e + o SSD hum então me diz que o Mac esta me informando errado?? Editado 25 de julho de 2014 por Luis Menezes
milson Postado 25 de julho de 2014 Denunciar Postado 25 de julho de 2014 tenho uma maquina parecida com a sua,coloquei um ssd de 240gb que valeu cada centavo,eu não seu caso,trocaria o hd pelo ssd,e colocaria o hd no local do dvd,todo o processo é bem simples,a peça para colocar o hd no local do dvd deve estar em torto de r$100,então compensa para ter mais capacidade. obs: não faça fusion drive. e realmente fiquei espantado ao ver a foto do sobre este mac um macbook pro do inicio de 2011 rodando memória de 1600mhz haha
Felipe Vidigal Postado 26 de julho de 2014 Denunciar Postado 26 de julho de 2014 Para começo de história; MacBook inicio de 2011 não tem DDR 3 1600! No máximo 1333... SSDs sempre serão um belo UP para a máquina, lembrando obviamente que nada fantástico por causa do conjunto da "obra". Maiores velocidades dependem do conjunto > processador > memória RAM e + o SSD Tá por fora! Até 2010 é 1333, 2011 em diante 1600!
TiãoGavião Postado 26 de julho de 2014 Denunciar Postado 26 de julho de 2014 (editado) hum então me diz que o Mac esta me informando errado?? Captura de Tela 2014-07-25 às 16.28.55.pngCaptura de Tela 2014-07-25 às 16.38.43.png Então todos os dados fornecidos pela Apple estão errados: DDR 1333... PS: Já imagino o que aconteceu, alguém colocou memórias DDR3 1600 nos slots da sua maquina. O que acontece; ele aceita as memórias, todavia elas trabalham subutilizadas pela maquina, ou seja....1333mhz Editado 26 de julho de 2014 por TiãoGavião
Felipe Vidigal Postado 26 de julho de 2014 Denunciar Postado 26 de julho de 2014 Então todos os dados fornecidos pela Apple estão errados: DDR 1333... PS: Já imagino o que aconteceu, alguém colocou memórias DDR3 1600 nos slots da sua maquina. O que acontece; ele aceita as memórias, todavia elas trabalham subutilizadas pela maquina, ou seja....1333mhz Realmente as informações passadas pelo suporte da Apple estão erradas! Assim como o máximo de 8GB em MacBooks! Roda tranqüilamente com 16GB! O porque de passarem essas informações eu não entendo! Segundo a Apple, nesse link, todos os MacBooks de 13" só aceitam 8GB e tem vários colegas com 16GB nessas máquinas!
TiãoGavião Postado 26 de julho de 2014 Denunciar Postado 26 de julho de 2014 (editado) Isso é outra coisa: A questão de suportarem 16Gb e indicarem 8Gb é prerrogativa das fabricantes de Placas mães, não da Apple > a explicação dada: "ter margem de segurança". Editado 26 de julho de 2014 por TiãoGavião
Luis Menezes Postado 26 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 26 de julho de 2014 Mas elas rodam sim em 1600. Eles so indicam 1333 que caso vc faça upgrade pela própria apple é este clock de memória q eles colocam. Esta informação foi me passada pelo suporte da apple.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora