Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para receber ligações com 4G ativado - iPhone 5S - Operadora Claro


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Sinceramente não acredito que aqui seja o lugar certo para resolver o problema, inclusive sei que o problema não é do meu aparelho, e sim da operadora Claro.

 

Minha intenção é conseguir colher informações de usuários do fórum para saber se o problema acontece com todos os usuários.

Conto com a ajuda de todos.

 

Sou de São Paulo / SP - Trabalho e moro na região dos Jardins e Itaim Bibi.

 

Abaixo seguem os textos que publiquei no facebook para a Claro, sendo que já abri diversos chamados na operadora sem solução e hoje abri chamado na ANATEL e PROCON, também fiz uma reclamação no site Reclame aqui.

 

Claro Brasil, o serviço prestado está péssimo.
Estou a mais de um mês com problemas para receber ligações.
As pessoas tentam me ligar mas cai direto na caixa postal direto, em seguida eu recebo um SMS com o seguinte texto:
Seu celular tem 1 chamada perdida de XXXXXXXXX, data-hora. CLARO
Em todos os casos eu tenho sinal normal, inclusive 4G.
Em todos os casos eu retorno na hora para a pessoa e consigo efetuar normalmente a ligação.
Muitas outras pessoas que conheço estão passando pelo mesmo problema.
Já abri diversos chamados e nunca o problema foi resolvido.
Além de não conseguir receber as chamadas em 80% das tentativas eu ainda tenho o custo da ligação para retornar para a pessoa que tentou contato comigo.
Meus próximos passos são abrir chamado na Anatel e mudar de operadora fazendo portabilidade. Farei isso ainda essa semana caso não receba uma resposta satisfatória, ou não seja resolvido o problema de forma definitiva.
Ainda farei o possível para levar comigo todas as pessoas que mais tenho contato.

 

No último sábado fui pessoalmente a uma loja Claro e um dos funcionários me informou que eu deveria desativar o meu 4G para receber ligações normalmente, achei o comentário absurdo, mas depois a ficha caiu:

 

A ficha caiu pra mim depois do comentário absurdo do cara da Claro me dizendo para desabilitar o 4G, cheguei aqui e reparei que tem uma pessoa que tem um motorola que tem 4G e passa pelo mesmo problema, já outro que tbm tem motorola mas apenas 3G não tem problemas. O meu é um 5S, ou seja, não é problema do aparelho ou da marca. Já redefini os ajustes de rede diversas vezes e não resolveu o problema. Cada dia que passa eu tenho mais certeza que é um problema de rede e do 4G da claro e não nosso. Já fiz o teste, desabilitando o 4G o telefone funciona normalmente, mais uma prova que não é da marca e sim da rede.
 
 
Alguém passa pelo mesmo problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara estava com o mesmo problema aqui em Vitoria/ES. Liguei para a Claro e a esperteza do atendente me disse a mesma coisa, ou seja, que era problema no aparelho e não na claro. Que eu tinha que desabilitar a rede de dados.

Como que vc paga uma babá num smartphone pra ter que ficar desligando coisas?

Eu tenho um Galaxy S5, e pra mim só resolveu quando eu baixei uma outra ROM e instalei no aparelho. A gente irá não tenho que desligar nada e consigo fazer ligações com é 4G habilitado.

Não consegui saber com toda a certeza se o problema era na rede ou na ROM que estava no aparelho. Apesar da ROM ser original, não custom.

Tenho um amigo com um 5s e outro com Nexus5. Todos com o mesmo problema que eu e vc.

Editado por adrianoduia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um 5s na Claro aqui em Curitiba e nunca tive esse problema! A única coisa que percebo, é que quando me ligam e estou conectado no 4G, ao atender a ligação automaticamente desce pro 3G. Pra efetuar ligação é a mesma coisa, cai do 4G para o 3G e ao encerrar a chamada, retorna pro 4G!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa aqui, Jundiaí-SP.

Isso na verdade não tem a ver com problemas na rede, mas sim algo mais prosaico. A cobertura do 4G é deficiente, muito mais que a cobertura do 3G. Cada célula tem um alcance muito menor, o que resulta que passamos muito mais tempo com sinal muito fraco ou mesmo sem sinal algum, ainda que os aparelhos façam esforço, consumindo mais bateria, para captar o sinal.

Por isso perdemos chamadas no 4G. Geralmente estamos com o sinal fraco demais pra completar as chamadas, e por isso as perdemos. Isso acontecia comigo na Vivo também, pelo mesmo motivo. Neste sentido não teve jeito, aqui tive que adquirir o hábito de manter o 3G sempre ativado mesmo e só ligar o 4G quando vou efetivamente usar a internet, senão perco chamadas mesmo. Creio que teremos de continuar agindo assim até que a cobertura do 4G melhore significativamente, o que sinceramente não sei nem se irá acontecer um dia...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo pelo MESMO PROBLEMA, com o 5s, porém com a Vivo. Já me enviaram chip novo (funcionou muito bem durante 5 dias). Enquanto não se resolve, da-lhe Anatel.

O que mais me intriga, é que o celular do meu esposo, não apresenta nenhum problema de chamada...

P. S. Moro em São Paulo, e a cobertura 4G na minha região é muito boa.

Editado por Teresa.GCarvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema com a Claro no RS :angry:

Resolvido:

Mudei de operadora, funcionando que é uma blz  :P

Minha esperança era mudar para a Vivo, mas conforme li acima a Vivo também tem o mesmo problema.

Começo a achar que o problema é nossa rede "capenga" 4G.

Para qual operadora você foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é um pouco diferente de vocês. Tenho um iPhone 5S (A1457) aqui em Recife e ele nunca pegou o 4G.. É o mesmo problema relatado nesse post:

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/103397-iphone-5s-sem-pegar-internet-4g-da-claro/?hl=%2B4g+%2Bda+%2Bclaro+%2Bnão+%2Bpega+%2B5s

 

Vi que a solução é pedir que a linha seja reconfigurada (?) pois é um problema específico da minha linha. Meu iPhone pega 4G de outros chips.

A questão é que a linha é empresarial (empresa do meu pai) e é realmente um saco correr atras da solução pois tudo tem que ser feito mediante solicitação da empresa, não posso fazer nada sozinho. Enquanto isso, vou usando o 3G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é um pouco diferente de vocês. Tenho um iPhone 5S (A1457) aqui em Recife e ele nunca pegou o 4G.. É o mesmo problema relatado nesse post:

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/103397-iphone-5s-sem-pegar-internet-4g-da-claro/?hl=%2B4g+%2Bda+%2Bclaro+%2Bnão+%2Bpega+%2B5s

 

Vi que a solução é pedir que a linha seja reconfigurada (?) pois é um problema específico da minha linha. Meu iPhone pega 4G de outros chips.

A questão é que a linha é empresarial (empresa do meu pai) e é realmente um saco correr atras da solução pois tudo tem que ser feito mediante solicitação da empresa, não posso fazer nada sozinho. Enquanto isso, vou usando o 3G

Amigo, você precisa se certificar que o seu chip é compatível com o 4G.

Quando fiz a troca de aparelho do 5 para o 5S fui obrigado a trocar de chip, já que o chip não era compatível com 4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este problema na claro e na vivo desde o começo com o 4G no razr HD hoje to com um s5 pois já vendi meu 5s esperando o dia pra pegar o iPhone 6 em Paris mais não fico animado num protocolo da anate lá engenharia disse que a rede 4G tem interferência na mudança pro 3G que responde a voz e dados enquanto a rede 4G só dados ou seja vai continuar a mesma porcaria seja iPhone, galaxy ou raio que o parta estas operadoras malucas do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você precisa se certificar que o seu chip é compatível com o 4G.

Quando fiz a troca de aparelho do 5 para o 5S fui obrigado a trocar de chip, já que o chip não era compatível com 4G.

Já troquei.. Falei com o mesmo rapaz que ajudou o pessoal do tópico e ele disse que era um problema na linha mesmo que tinha que ser reconfigurada. Acontece que tudo tem que ser feito pelo adm do contrato lá da empresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por isso também. Estas operadoras são horríveis e prestam um serviço de lixo. É bom salientar que cerca de 40% da culpa são dos governos estaduais e municipais! pois as operadoras solicitam permissão para instalar mais antenas em certos locais e a burrocracia isso mesmo burrocracia destes órgãos dificultam as coisa. Funciona quando sai uns cascai pra este ou aquele. Em suma, só este ano eu fiz 3 portabilidades, se não presta saiu, pois meu dinheiro não é roubado. Muda de operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da operadora Claro e tenho um 5C, sou de São Paulo/SP. Quando o 4G está ligado o sinal cai (vai pra 3 pontos), mas assim que efetuo uma ligação ou recebo ligação o sinal volta ao normal (sinal máximo). Até abri um tópico sobre isso aqui no fórum e é normal viu cara...

 

O problema é a rede 4G em alguns lugares do Brasil que é uma merda, e acontece que quando a cobertura 4G é péssima, o telefone não tem nem condições de receber chamadas, para assim transferir pra rede 3G (o que é normal, ele faz isso mesmo). A pessoa da Claro está errada, o problema é na cobertura de rede e não no Telefone. 

Faça um teste simples: 

 

Coloque o seu chip em um celular vagabundo ou qualquer celular que não suporte 4G, você verá que as ligações chegarão normal.

 

Solução:

 

Já que a cobertura de 4G na sua região é uma merda, desligue o 4G e curta seu aparelho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da operadora Claro e tenho um 5C, sou de São Paulo/SP. Quando o 4G está ligado o sinal cai (vai pra 3 pontos), mas assim que efetuo uma ligação ou recebo ligação o sinal volta ao normal (sinal máximo). Até abri um tópico sobre isso aqui no fórum e é normal viu cara...

 

O problema é a rede 4G em alguns lugares do Brasil que é uma merda, e acontece que quando a cobertura 4G é péssima, o telefone não tem nem condições de receber chamadas, para assim transferir pra rede 3G (o que é normal, ele faz isso mesmo). A pessoa da Claro está errada, o problema é na cobertura de rede e não no Telefone. 

Faça um teste simples: 

 

Coloque o seu chip em um celular vagabundo ou qualquer celular que não suporte 4G, você verá que as ligações chegarão normal.

 

Solução:

 

Já que a cobertura de 4G na sua região é uma merda, desligue o 4G e curta seu aparelho! 

Amigo, não concordo com você, eu pago por um serviço e gostaria que o serviço contratado seja satisfatório. Desligar o 4G está fora de questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já observei isso tb... Várias vezes não conseguem completar a chamada, pensava q era só comigo.

 

No meu caso acontecia isso com um 5S americano que não pegava o 4G e mesmo assim as ligações não entravam.

E agora tbm com um Z1 compact que pega 4G e tbm algumas ligações não entram...

 

Achei normal por causa do péssimo serviço que as operadoras apresentam aqui no Brasil. Antes eu era da TIM e tbm acontecia isso, senão pior... 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal,

 

Só atualizando que estou com um iPhone 6, e o problema ainda persiste.

 

Comprei em dezembro, e desde então venho tentando resolver o problema e acabei achando esse tópico.

 

Minha operadora é a Claro, e do mesmo jeito me informaram que é problema no aparelho, pois em outros modelos (Sony, Samsung, etc) não houveram reclamações, portanto seria algum bug do iPhone.

 

Entrei em contato com a Apple Care 2 vezes, a primeira, o "Genious" me informou que já conhecida desse problema e seria um suposto "bug do iOS 8", me orientou a resetar as configurações de Rede, e também a fazer um Hard Reset, e me garantiu que voltaria a funcionar normalmente.

 

Segui todos os procedimentos, e 30 min depois, o 4G ainda me impedindo de receber ligações.

 

Como o "Genious" me informou, caso não resolvesse, era pra eu aguardar a próxima atualização da Apple, que eles "estavam ciente" e iria resolver esse bug.

 

Pois bem, ontem dia 27/01/15, liberaram a atualização do iOS 8.1.3, e? Nada... mesmo problema.

 

Liguei novamente no Apple Care, desta vez uma atendente muito mais sincera, alegando nunca ter recebido esse tipo de problema, me levou a assistência avançada, e claro, me instruiu a enviar o iPhone pra eles analisarem se tem algum componente no Hardware com falhas.

 

Porém, após ler o relato de muitas outras pessoas, alegando não ser somente no iPhone, e também acontecer com outras operadoras, estou achando que será uma perda de tempo enviar, ficar semanas sem celular, e acabar recebendo de volta alegando que está "tudo OK" com ele.

 

Se alguém tiver mais alguma novidade, ou algum outro meio de resolver, por favor repasse que tá tenso!

 

Vou novamente entrar em contato com a Claro, depois ANATEL, PROCON, e ver se resolvo isso como alguns alegam ter resolvido!

 

Quanto mais gente em cima deles, mais chances temos de não ser prejudicados por um serviço que estamos pagando e que não está sendo devidamente entregue.

 

Valeu!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...