Isnard Neto Postado 23 de julho de 2014 Denunciar Postado 23 de julho de 2014 Bom dia pessoal, Comprei um iPhone 5s semana retrasada e ontem, ao tirar uma foto, percebi uma mancha preta na câmera. Não é sujeira (já limpei tentei limpar com pano e um pouco de álcool) e visualmente não identifico nenhuma avaria na câmera. Segue uma foto em anexo (a mancha fica na parte inferior central). Já restaurei o IOS7 e utilizei outros programas de foto (Camera+ e Instagram), além de usar o modo vídeo. Sem sucesso. Alguém sabe o que pode ser? Queria utilizar a garantia em último caso. Obrigado, Isnardhttps://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/10568739_10152278492243506_1862365158_n.jpg?oh=74ec8c1200b3303f10e2eaec31f772f5&oe=53D1C86B&__gda__=1406255546_ce608ff133a937da54ad609fc132667f
tarlanbrunet Postado 23 de julho de 2014 Denunciar Postado 23 de julho de 2014 Menino, primeiro, não passe mais álcool, nunca em nada do tipo. Quer perder os devices é? rsrs Se você não identificou avarias no lado externo do vidro, das duas uma, ou é problema de hardware ou existe alguma partícula no lado interno do vidro que protege a lente, causando assim essa interferência. Te pergunto; comprastes recentemente o aparelho? Desde que comprou ele está com esse defeito? Recorda de alguma queda ou de algo que tenha tido impacto com o vidro da câmera? milson 1
Isnard Neto Postado 23 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 23 de julho de 2014 Menino, primeiro, não passe mais álcool, nunca em nada do tipo. Quer perder os devices é? rsrs Se você não identificou avarias no lado externo do vidro, das duas uma, ou é problema de hardware ou existe alguma partícula no lado interno do vidro que protege a lente, causando assim essa interferência. Te pergunto; comprastes recentemente o aparelho? Desde que comprou ele está com esse defeito? Recorda de alguma queda ou de algo que tenha tido impacto com o vidro da câmera? Oi tarlanbrunet, Então, eu passei só na câmera mesmo pra ver se saia dps passei um pano seco pra limpar, acho q n tem problemas kkkkk Eu comprei esse iPhone semana retrasada e desde então só uso com uma capa toda emborrachada e com película.. O problema não deve ter sido de impacto se é que teve algum. Eu creio que tenha se soltado alguma tinta de dentro da câmera, pois fiz um vídeo e notei q esse objeto se mexe um pouco.. Pelo visto vou ter que apelar pra garantia... Não queria fazer isso pois o iPhone é novinho e sei que vou ganhar um refurbished da assistência.. Fazer oq né. Obrigado! Isnard
Rodrigo Del Monaco Postado 23 de julho de 2014 Denunciar Postado 23 de julho de 2014 Isnard, Tive este problema com o meu antigo iPhone 5 em setembro do ano passado, porém, a mancha era meio roxa. Por sorte, estava viajando nos USA quando aconteceu. Levei em uma Apple Store, o atendente identificou o problema e menos de 10 minutos depois eu saí com um novo. Agora está acontecendo o mesmo com o iPhone 5 da minha namorada. Com certeza é alguma coisa que se solta entre as lentes, pois esta "sujeira" está solta e muda de lugar de vez em quando... Boa sorte com a troca!
Isnard Neto Postado 23 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 23 de julho de 2014 Isnard, Tive este problema com o meu antigo iPhone 5 em setembro do ano passado, porém, a mancha era meio roxa. Por sorte, estava viajando nos USA quando aconteceu. Levei em uma Apple Store, o atendente identificou o problema e menos de 10 minutos depois eu saí com um novo. Agora está acontecendo o mesmo com o iPhone 5 da minha namorada. Com certeza é alguma coisa que se solta entre as lentes, pois esta "sujeira" está solta e muda de lugar de vez em quando... Boa sorte com a troca! Fala Rodrigo, Esse defeito do iPhone 5 eu conhecia já.. Depende da luz tb, correto? Tem alguns relatos no google! O meu não importa a incidência de luz, sempre aparece uma bola preta nas fotos. Estou indo trocar esse fds, infelizmente! abs,
Rodrigo Del Monaco Postado 23 de julho de 2014 Denunciar Postado 23 de julho de 2014 Isnard, Este não era o defeito que dependia da luz, era algo físico entre as lentes mesmo. Olhe as fotos e veja as marcas que fiz pra mostrar o problema. São fotos parecidas, mas a mancha está em lugares diferentes. https://dl.dropboxusercontent.com/u/16246164/IMG_0914b.jpg https://dl.dropboxusercontent.com/u/16246164/IMG_0915b.jpg
chicojose Postado 23 de julho de 2014 Denunciar Postado 23 de julho de 2014 Isso tá com cara de sujeira no sensor. Se fosse uma camera DSLR seria bem simples de resolver. Mas por ser um smartphone, melhor levar na autorizada mesmo.
tarlanbrunet Postado 24 de julho de 2014 Denunciar Postado 24 de julho de 2014 Pois é, infelizmente só garantia agora. Mas vai que você tem a sorte de ter apenas o aparelho trocado? kk De qualquer modo desejo boa sorte na resolução desse caso e por favor, nos mantenha informados! Abraço!
rott Postado 24 de julho de 2014 Denunciar Postado 24 de julho de 2014 Como está na garantia, só existe uma resposta. Se não estivesse, diria pra tentar tirar o backplate e ver se a sujeira não está na lente externa mesmo, que aí é facinho de limpar.
Isnard Neto Postado 3 de agosto de 2014 Autor Denunciar Postado 3 de agosto de 2014 Pessoal, o iPhone se curou sozinho. A sujeira deve ter saído da frente da lente. Vou ficar monitorando se volta a acontecer. Obrigado a todos!
Modape Postado 23 de novembro de 2017 Denunciar Postado 23 de novembro de 2017 Isnard, em média quanto tempo levou para sair a mancha?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora