Rogers Postado 2 de fevereiro de 2009 Denunciar Postado 2 de fevereiro de 2009 Tem como eu gerenciar o meu iMac através do meu note rodando windows XP? Ou o gerenciamento remoto e similares só funciona de Mac pra Mac? Eu ativei o gerenciamento remoto na preferencia do sistema, no Mac, mas não sei como utilizar a partir do windows. Alguém sabe me dizer como fazer isso?
jonst52 Postado 2 de fevereiro de 2009 Denunciar Postado 2 de fevereiro de 2009 Você não conseguirá o controle usando os gerenciadores remotos padrão do Windows e do Mac porque eles são incompatíveis entre si. Mas existe um padrão multiplaforma chamado VNC, que dará conta do recado. No Windows, será necessária a instalação de um programa desse tipo; o bom é que há vários gratuitos. Já no Mac o VNC vem ligado de fábrica; a única coisa que você precisa fazer é habilitar o compartilhamento de tela (o que você já fez) e colocar uma senha de acesso (fica em System Preferences -> Sharing -> Computer Settings... -> VNC viewers may control screen with password:). Assim, resumindo, basta você instalar um programa de VNC no Windows e conectá-lo ao Mac.
Rogers Postado 5 de fevereiro de 2009 Autor Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2009 Valeu! Tentarei!
Marcelo Costa Postado 10 de fevereiro de 2009 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2009 Gostaria de saber se eu consigo acessar meu time capsule a distancia, por exemplo através do meu MacBook no meu serviço conseguir acessar as pastas do time capsule que está em casa? Aproveitando gostaria de saber também se tem algum problema deixar o Time Capsule ligado direto sem desligar da tomada. Obrigado, Marcelo Costa
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora