Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tocadores de mp3 [dicas]


caiomartins

Posts Recomendados

oi pessoal, blz?

sou novo no mac e to com problemas ehehehhe

usava um pc, windows, e o winamp sempre foi o melhor pra mim.

ainda mais devido as teclas de atalho (procurar musica > j, ou ctrl+alt+j, pular musica, voltar,)

a facilidade de arrastar as musicas pra playlist, organizar por artista e tal.

enfim...

agora no mac fui usar o MacAmp Lite e ele não faz tudo isso que o winamp faz no pc =/

o itunes eu acho horrivel, pq ele faz uma separação que não me agrada.

alguem sugere algum programa então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu não conheço nenhum,

Mas iTunes não é horrível, eu por exemplo adoro para ouvir músicas, crio minhas playlist de acordo

com os estilos, e no Mac é só apertar a tecla no teclado e já está passando músicas, avançando, voltando,

pausando, dando play, bem melhor que Winamp.

Te aconselho a mexer um pouco mais no iTunes e vai descobrir que ele é muito bom em player de mp3 e video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, blz?

sou novo no mac e to com problemas ehehehhe

usava um pc, windows, e o winamp sempre foi o melhor pra mim.

ainda mais devido as teclas de atalho (procurar musica > j, ou ctrl+alt+j, pular musica, voltar,)

a facilidade de arrastar as musicas pra playlist, organizar por artista e tal.

enfim...

agora no mac fui usar o MacAmp Lite e ele não faz tudo isso que o winamp faz no pc =/

o itunes eu acho horrivel, pq ele faz uma separação que não me agrada.

alguem sugere algum programa então?

O iTunes tem todos estes atalhos e recursos que vc diz.

O Songbird é sensacional. Tem vários plugins e enquanto vc ouve ele baixa biografia, fotos, letra da música, Link para videos no Youtube e notícias relacionadas ao artista que vc esta escutando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
meu probelma com itunes é ele copiar para o hd todos os mp3 antes de executar... e a organização das músicas automática também atrapalha!

Primeiro: O Winamp está muito ultrapassado. A época que ele era bom era antes da versão 3... quando saiu a 3 em diante só me decepcionei. E claro, na época o player do windows era o clássico, depois que fizeram um media player decente já era possível viver sem ele. A única vantagem atual dele sobre os outros é a vasta lista de plug-ins, que são inúteis para a maioria das pessoas(como o Firefox e suas extensões).

De que adianta 10 mil plug-ins/extensões se apenas uma dúzia é útil e com qualidade? E dessa dúzia, outros programas já incluem a função deles por padrão ou possue um plug-in semelhante. E, ainda assim, tenho certeza que há um software específico que faz a função desses plug-ins, só que bem melhor e torna tão prático quanto eles. Se mesmo depois verificar essas coisas, e você achar que seu plug-in é a melhor solução, pode ter certeza que esse plug-in que você considera tão útil é na verdade uma porcaria, e você caiu do berço quando criança.

Segundo: O que acontece é que você está muuuuuito acostumado com aquela mesmice.... e qualquer coisa que aparecer na sua frente que seja diferente você já acha ruim.

agora vamos responder...

- Você pode desativar a opção dele copiar para o HD, indo nas preferências do programa.

- Organização automática? O que você quer dizer com isso?

Ele tem todas as funções do Winamp:

Você pode ordernar por artista, album, numero da faixa, nome, etc.

Você pode criar listas inteligentes(que é o único ponto que ainda está fraco, perto do Media Player do Windows que oferece opções muito mais completas) onde ele seleciona automaticamente as músicas por um critério que tu criou. E depois você ainda pode ordenar pelas mesmas opções acima.

Você pode criar playlists comuns, onde a ordem quem manda é você.... e até exportar elas em M3U se não me engano(coisa dos anos 90).

A vantagem do iTunes sobre o Winamp é exatamente no conceito de organização, ele ter permite ter 40 mil músicas sem você se perder dentro. Basta você fuçar no programa e aprender a usar ele.

Não adianta falar mal de algo que não sabe usar.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gostava do iTunes e usava winamp.

Antes mesmo de começar a usar Mac OS eu comecei a usar o iTUnes por causa do meu iPhone e me apaixonei pelo programa em questão de dias. Minhas músicas nunca estiveram tão bem organizadas e acessíveis.

A minha dica é usar o iTunes até se acostumar, aí você não vai mais querer largar.

* Só não sei que raios de organização automática é essa. Todo tipo de procedimento automático pode ser desativado nas opções do programa e você organiza suas músicas como quiser (data de adição, nome do artista, nome da música, nome do album, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...