Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Apple e a (falta de) atenção nos detalhes


Posts Recomendados

Caros, 

sem entrar nessa da Apple pré ou pós SJ, estou percebendo algumas mancadas da Apple. Citarei aqui experiências recentes com os produtos.

 

Notei no iPod 7 algumas falas bastante chatas:

 

1- O conector do fone de ouvido não forma mais uma peça única com o dispositivo. Nos modelos mais antigos, o diâmetro da plug era exatamente o mesmo do iPod. Além disso, o encaixe era impecável, formando uma continuidade. Agora, há um vão entre o iPod e o plug, o que deixa uma espécie de ressalto. 

 

2- O conector do fone é absurdamente duro de encaixar. O pequeno plug somado ao encaixe difícil demais. Não é frescura, mas nas primeiras vezes, pensei que o device estava com problema. Depois pesquisando, notei que "it's not a bug, it's a feature!". Lembro-me que o primeiro iPod atrasou justamente por uma questão de que o encaixe com o fone não era perfeito... 

 

No iPad 4

 

3- Já notaram aqui no forum, não sou o único. A Apple SmartCase é maior do que o iPad 4. Essa obsessão da Apple por espessura tornou os iPads 4 minimamente incompatíveis com os acessórios do 2. O iPad fica literalmente "solto" dentro da capa, é possível empurrá-lo de um lado para o outro. Se não fosse a borda da capa, o iPad cairia da capa a todo momento. É como se eu tivesse comprado uma case "paralela". E a Apple vende como compatível com o iPad 2, 3 e 4!

 

Nos iPad Lightning em geral. 

 

4- Qualidade do adaptador Lightning -> HDMI. Vocês estão a par da descoberta a respeito do adaptador? Ele tem um chip de processamento interno. O sinal do HDMI não é mais processado pelo iPad e sim processado no adaptador. O legal é que o lightning sempre será compatível com a conexão "da moda". O detalhe é que o processamento é de baixa qualidade. Não existe um delay, mas sim uma Era entre o que aparece na tela do iPad e o que é mostrado na TV. Jogar? Esquece. Além da lentidão no processamento, a qualidade da imagem é muito ruim. Como é possível conferir aqui: http://www.panic.com/blog/the-lightning-digital-av-adapter-surprise/

Ah sim, apesar da Apple dizer que ele envia imagens a 1080p, a máxima resolução do aparelho é.... 1600x900 !

 

5- Adaptador "camera kit". A apple vende este adaptador como um conversor USB -> Lightning que serve para transmitir imagem de cameras. Vocês sabiam que, por uma falta de conexão de energia, este adaptador poderia servir para: Ligar microfones USB, mesas de som, teclados e pen drives ? 

 

 

Não quero com este post tentar provar que a Apple é muito ruim, ou que a Apple se perdeu, ou que é tudo culpa do T. Cook. Mas para mim, parece que a Apple está escorregando em alguns detalhes meio chatos. À exceção do adaptador "lightning camera", que pode ser uma daquelas features da Apple, eu penso: "Como isto foi aprovado pela Apple ???" 

 

Não sou analista de mercado, mas vejo que os tablets concorrentes estão cada vez mais decentes. Talvez seja exagero da minha parte, porém, se a Apple abandonar seus diferenciais, os detalhes que fazem seus produtos serem "insanely great!", ficará difícil justificar a compra de seus produtos. 

 

Não é nenhum absurdo dizer que o uso do Apple sempre exige algumas concessões, pois sempre o pessoal de Cupertino acha que deve cortar alguma feature. Um TV Box que não roda filmes baixados, um Bluetooth que só funciona para audio e teclados, um iPad que só lê fotos em cartões externos...

Mas tudo isso sempre valeu a pena, pelo produto realmente diferenciado. Espero que não esqueçam disso. 

Editado por ferrari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...