Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Desempenho Intel Iris Pro Graphics


totoro

Posts Recomendados

o meu não é bem a mesma maquina, mas as vezes da uns lag (itunes, iphoto, bastante no imovie) que eu me sinto usando um notebook Positivo e não um Macbook de 7k

vc é o mesmo do topic da bateria ne? nao quero ser chato.. porém o meu MBA bem inferior ao seu(vide assinatura) e não trava não, filmes, jogos(left 4 dead etc..) já converti formato dos videos... iphoto, ja fiz teste com monitor(hdmi) + airplay(apple tv) com ou sem fonte de alimentação. é tóp, não sofro lag não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc é o mesmo do topic da bateria ne? nao quero ser chato.. porém o meu MBA bem inferior ao seu(vide assinatura) e não trava não, filmes, jogos(left 4 dead etc..) já converti formato dos videos... iphoto, ja fiz teste com monitor(hdmi) + airplay(apple tv) com ou sem fonte de alimentação. é tóp, não sofro lag não.

Sim, mas o meu é retina, tem quase 4 vezes mais pixels que o seu, isso força um pouco mais a GPU, mas ainda assim não deveria dar nenhum tipo de lag, até pq a Iris não é fraca, conectado em uma tv Full HD por HDMI ou com resoluções menores (não retina) não da lag. (ja fui em uma loja e os macbooks retina se comportavam iguais, porém falando com donos de maquinas iguais eles disseram que não acontece no deles).

Da uma olhada no video q eu fiz sobre isso: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o meu é retina, tem quase 4 vezes mais pixels que o seu, isso força um pouco mais a GPU, mas ainda assim não deveria dar nenhum tipo de lag, até pq a Iris não é fraca, conectado em uma tv Full HD por HDMI ou com resoluções menores (não retina) não da lag. (ja fui em uma loja e os macbooks retina se comportavam iguais, porém falando com donos de maquinas iguais eles disseram que não acontece no deles).

Da uma olhada no video q eu fiz sobre isso: 

Eu tinha o mesmo problema ano passado, na época eu utilizava um Retina 13" (2,4Ghz 8GB RAM  768GB SSD) era HD 4000 na época foi um dos motivos que me levou a migrar pro Retina 15"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o mesmo problema ano passado, na época eu utilizava um Retina 13" (2,4Ghz 8GB RAM  768GB SSD) era HD 4000 na época foi um dos motivos que me levou a migrar pro Retina 15"

 

É inaceitável esse desempenho nesse computador, isso me deixa bem decepcionado, na época que comprei estava na duvida entre ele e um HP e fico pensando "se tivesse com o HP isso não estaria acontecendo..."

 

Enfim, acho que até nesse seu Retina 15", se vc desativar a GT650M e usar ele só com a HD4000 o lag também deve acontecer (?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inaceitável esse desempenho nesse computador, isso me deixa bem decepcionado, na época que comprei estava na duvida entre ele e um HP e fico pensando "se tivesse com o HP isso não estaria acontecendo..."

 

Enfim, acho que até nesse seu Retina 15", se vc desativar a GT650M e usar ele só com a HD4000 o lag também deve acontecer (?).

Sinceramente, sou fã da Apple e já tive tudo que é produto da marca, mas isso é a cara deles, fazer produtos excelentes que superam os concorrentes em tudo, mas pisar na bola em algo idiota. Espere por alguma atualização, com certeza vai melhorar depois, mas infelizmente sinto lhe dizer que vai ficar com um note de 7k com lag de Celeron até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando lançaram a primeira versão dos Retinas, fui dar uma espiada na loja antes de comprar.

Fiquei surpreso com os lags que davam... A experiência de uso era péssima! Fiquei tão desiludido que resolvi deixar de lado e não comprar.

 

Nessa nova versão dos Retinas, 2º versão, o Mac de 15" veio com a Iris Pro.

Novamente voltei as lojas para experimentar os novos Macs... Incrivelmente eles melhoraram 100% em sua fluidez.

 

Gostei tanto que resolvi comprar. Passados 5 meses, posso dizer que é, indiscutivelmente, o melhor computador que já usei na vida.

 

Se for pro retina, sugiro um Retina de 15", da segunda geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando lançaram a primeira versão dos Retinas, fui dar uma espiada na loja antes de comprar.

Fiquei surpreso com os lags que davam... A experiência de uso era péssima! Fiquei tão desiludido que resolvi deixar de lado e não comprar.

 

Nessa nova versão dos Retinas, 2º versão, o Mac de 15" veio com a Iris Pro.

Novamente voltei as lojas para experimentar os novos Macs... Incrivelmente eles melhoraram 100% em sua fluidez.

 

Gostei tanto que resolvi comprar. Passados 5 meses, posso dizer que é, indiscutivelmente, o melhor computador que já usei na vida.

 

Se for pro retina, sugiro um Retina de 15", da segunda geração.

 

Fazer o cliente de trouxa, é o que eu chamo isso. onde está a "great user experience" tão aclamada pela apple... isso é algo que tira credibilidade da marca, ou pelo menos deveria, incrível como há poucas reclamações disso. jamais esperaria isso da apple, as vezes é bom a gente parar de endeusar e ver que eles podem não ser tão ótimos assim.

 

o meu 13", mesmo tendo a Iris (não Pro) ainda da esse lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo fala por si... Fizeram boas telas, mas as placas de vídeo não aguentam isso. 

 

Agora, na boa, se você tivesse comprado um HP você estava é lascado. DE longe, o pior notebook com a pior expectativa de vida que eu já vi. A bateria dura 1 ano e 1 dia. Depois disso, esquece. Fora os outros N problemas. 

Nunca tive UM conhecido, seja usuário ou técnico que elogiassem os HPs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo fala por si... Fizeram boas telas, mas as placas de vídeo não aguentam isso. 

 

Agora, na boa, se você tivesse comprado um HP você estava é lascado. DE longe, o pior notebook com a pior expectativa de vida que eu já vi. A bateria dura 1 ano e 1 dia. Depois disso, esquece. Fora os outros N problemas. 

Nunca tive UM conhecido, seja usuário ou técnico que elogiassem os HPs

 

 

Eu também nunca vi alguém falar bem de notebooks HP. Sou bem mais Dell, tenho boas experiências tanto com produtos quanto com a assistência.

 

 

Também noto isso no meu MacBook Pro Retina late 2013. Incomoda demais! Acho uma mancada da Apple mesmo. Espero que melhore no Yosemite.

 

 

Se fosse software, a Apple provavelmente já teria dado um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso afirmar por experiência, lá na empresa o que tem mais de sucata por morrer cedo são notebooks HP, Positivo e CCE! Até os plásticos são de baixa qualidade. Dell pode comprar de olhos fechados, praticamente não dão entrada para reparos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também nunca vi alguém falar bem de notebooks HP. Sou bem mais Dell, tenho boas experiências tanto com produtos quanto com a assistência.

Se fosse software, a Apple provavelmente já teria dado um jeito.

Tenho a impressão que é software porque comigo só começa a "engasgar" após algum tempo de uso. Quase como um problema de memória RAM sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

 

Se fosse software, a Apple provavelmente já teria dado um jeito.

 

talvez, sinto que no 10.9.4 ele amenizou um pouco, mas acho também que não é problema de hardware, pois a Iris não é fraca e muitas pessoas tem o computador e não tem o problema. ja vi dezenas de topicos no site da apple falando disso, alguns mostram possíveis soluções, mas nada funcionou comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que é software porque comigo só começa a "engasgar" após algum tempo de uso. Quase como um problema de memória RAM sabe?

 

Comigo é ao contrario, se vc olhar o meu video, verá que a quantidade de FPS aumenta depois de um tempo usando itunes, por exemplo, mas ainda continua com lag. (o itunes é critico mesmo, ô programa problemático, as vezes até em 1280x800 ele da um lag na primeira abertura de albúm depois de abrir o programa, mas depois normaliza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...