Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no boot 132


Metal Militia

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Atualmente uso o Iatkos v5i no laptop e o iPC no PC. No laptop o iatkos é atualizavel, mas o iPC não. Por isso estou querendo me aventurar no boot 132, porém os tutos que achei são mais complicados que entender a teoria da relatividade. Alguém conhece algum tuto em português, pois não achei em lugar nenhum. Ou alguém que já tenha testado, talvez pudesse dar uma luz.

Outra coisa: é possível ter o OS X e o Vista em dual boot, mesmo usando o método 132?

Vlw

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vlw cara, mas foi justamente esse que eu achei mais complicado :o. Tem um texto enorme em inglês, e ele já começa falando pra abrir o terminal sendo que eu nem sei como vou começar a instalar O_o

Tipo... eu não sei nem por onde começar. A única coisa que eu sei é que tenho que ter um DVD retail do OS X, isso é facil conseguir. Agora pelo que já andei lendo, uns falam que tem que ter a iso do boot 132, outros falam que tem que criar com os arquivos que preciso, de acordo com meu hardware. Onde vou encontrar os arquivos que preciso, como se cria esse disco do boot132? É a pergunta que não quer calar :-|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu demorei mais pra entender do que pra instalar, o tutorial é um pouco complicado e por isso li e re-li várias vezes. Depois que você entender vai ficar mais fácil pre desvendar os outros segredos.

Você tem exatamente as duas opções que você mostrou: criar o seu CD de BOOT-132 ou encontrar algum compatível com o seu hardware. Com o BOOT-132 em mãos você vai iniciar o seu PC com ele e é através dele irá iniciar o Leopard Retail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como vc disse, depois de lê e relê varias vezes agente começa a entender.

Uma coisa que ta me deixando confuso é que eu tenho que colocar o cd do boot 132, tira-lo e depois colocar o dvd do os x. Aí eu entro no terminal e faço os procedimentos. Nesse caso eu tenho que tirar o dvd de novo e colocar o cd ? O terminal vai funcionar?

Outra coisa: no dvd do iPC que eu tenho aqui tem tudo que preciso como lan, video e som. Tem como eu extrair isso do DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que saber que o BOOT-132 é um emulador de EFI, e é por não ter EFI que os computadores convencionais não conseguem iniciar o Leopard Retail. Sabendo disso processo é o seguinte:

  • Inicia o PC com o BOOT-132;
  • Quando o BOOT-132 carregar pra memória, ejeta ele e coloca o DVD do Leopard Retail;
  • Inicia o DVD do Leopard Retail através do BOOT-132 que está carregado na memória (varia de acordo com o sistema);
  • Carrega o Instalador do Leopard e faz a instalação;
  • Inicia o PC com o BOOT-132;
  • Quando o BOOT-132 carregar para memória manda ele iniciar o HD em que o Leopard foi instalado (varia de acordo com o sistema); e
  • Com o Leopard rodando você vai fazer a sua partição EFI;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente!!!

Andei dando uma estudada no método e, como é de praxe, surgiu novas dúvidas :rolleyes:. Mas até que faz bastante sentido.

A primeira é: se eu vou fazer aquele processo de colocar cd, tirar cd, colocar dvd etc... como o OS X vai iniciar no meu pc sem o pach do video? Por que até onde eu aprendi, sem o drive do video o OS não inicia. Fica numa tela azul. Meu video (se Deus quiser por pouco tempo) é onboard, Intel GMA 950.

Agora a maior dúvida é com relação ao cd do boot-132, porque não achei nenhum tuto ensinando a fazer ou conseguir esse cd. Até onde entendi os arquivos que vão para a partição EFI de 200mb não vai estar nesse cd, poderia estar em uma pasta na mesa do OS X. Então o que tem dentro desse cd?

A única coisa que achei relacionada a esse cd foi uma pasta e dentro da pasta tem uma arquivo chamado "generic.iso" e dentro desta .iso tem os seguintes arquivos:

Boot

INITRD.IMG

Uma pasta com o nome "ISOLINUX" e dentro desta pasta um arquivo chamado "ISOLINUX.CFG

MBOOT.C32

ISOLINUX.BIN

Então, é só queimar essa .iso num cd e fazer o procedimento do "tira-coloca" cd e dvd? ou precisa de mais alguma coisa.

Dentro da pasta que continha o "generic.iso" tem, também, os seguintes arquivos:

- "BOOT-KABYL-BUMBY.iso" Que tem os mesmos arquivos e pastas do "generic.iso"

- "CDBoot_RC2.sh"

- "Chameleon_DFE_for_Hard_Disk.dmg"

- "JMicron_boot_patched.zip" que contem um arquivo BOOT dentro

Todos esse arquivos veio dentro de uma pasta chamada "Mac OS X Leopard DVD Retail Patch"

Consegui tbm outra pasta chamada "efi_boot_v6.1" com os arquivos:

boot-turbo-munky.bin

boot0

boot1h

fdisk

update.sh

E então? tô no caminho certo? Com o que eu tenho, qual seria o procedimento para começar a instalação?

É isso ai, vlw

Abraços!!!

Editado por Metal Militia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compreendi todas as suas dúvidas. Vou tentar explicar mais um pouco.

Quando você fizer o seu BOOT-132 você vai colocar todas as Kexts que o seu PC precisa dentro dele e assim vai conseguir fazer o DVD do Leopard funcionar. O primeiro passo é conseguir o BOOT-132, depois disso você se preocupa com a partição EFI.

No particionamento do HD em GUID o próprio Utilitário de Disco já cria uma partição de 200 MB. E aí sim você vai começar a usar os arquivos do efi_boot_v6.1.zip. Por enquanto não precisa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu entendi errado

O problema então e conseguir esse maldito (ou bendito) cd do boot-132. Não tenho nem idéia de onde consegui-lo ou como fazê-lo.

No site do Insanelymac eu nunca consegui baixar nada, sempre dizia que nao tinha permissão, e agora ne logar consigo mais e nem receber a senha de volta pelo e-mail. Tô lascado!

O que eu sei que precisei para instalar o OS X no PC utilizando o DVD do iPC foi

-Voodoo kernel

-AppleSmbios-28 (acho que por ter escolhido esse smbios meu pc ta sendo reconhecido como um iMac)

-DSDT patch

-Remove Disabler

-Seatbelt (evita o KP quando se monta um arquivo .dmg)

-Uma que nao me lembro o nome, mas serve para a porta usb funcionar em 2.0

- Video, Lan, Som, Chip7

PS: Tenho esses arquivos na extensão .pkg

Eu tenho que ter tudo isso no cd do boot-132? Como eu faço isso?

Poderia ter um tutorial mostrando como fazer um cd do boot-132. Os tutoriais que encontro pressupõe que agente já tá com OS X retail rodando e ensinam apenas a criar a partição efi lá, dos 200mb. Pra mim, pelo menos, o problema maior ta sendo entender como vou colocar o OS X Retail pra rodar apartir de um cd de boot chamdo 132.

Realmente to perdido, e olha que normalmente não tenho dificuldade para compreender essas "aventuras" do mundo da informática, apesar de ter apenas curso técnico de montagem e manutenção de pc e rede. Sempre fui um cara de fazer várias experiências em meus pcs. Mas sinceramente, essa tá me dando dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra cria o seu BOOT-132 você vai usar o Slimbuild. Leia que é intuitivo.

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=129834

Você precisa de algum Kernel compatível e das Kexts (Kernel Extension) para o seu PC, não tem como fazer com PKGs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que criar outra conta no insanely porq a minha foi pro pau!!

Mas tudo bem, bola pra frente.

Enqunto isso o DVD Retail ta baixando, 7gb numa net de 600kbps. Daqui uns 4 dias termina!!

Vlw mais uma vez.

Se eu conseguir fazer funcionar eu juro que faço um tuto bem mastigado e dou todos os créditos pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O InsanelyMac é indispensável. Você provavelmente precisará de outros arquivos de lá.

O problema de fazer tutorial é que é muito específico de acordo com a configuração de Hardware de cada um.

Se precisar, e vai precisar, de mais alguma coisa posta aqui ou me procura no Messenger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano

Tava vendo aqui como fazer para saber quais as .kext irei precisar e onde consegui-las, e acabei achando isso aqui:

http://pcwizcomputer.com/index.php?option=...8&Itemid=48

Aí surgiu uma ídeia. Eu poderia pegar as .kexts que já estão rodando no meu hackintosh e utiliza-las na criação do cd do boot-132?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Aí surgiu uma ídeia. Eu poderia pegar as .kexts que já estão rodando no meu hackintosh e utiliza-las na criação do cd do boot-132?

[...]

Sim, algumas Kexts irão funcionar e outras não, mas pode usá-las sim. Pra fazer a instalação você pode colocar apenas as Kexts básicas para o Leopard Retail iniciar, e quando já estiver rodando vai adicionando suas Kexts na partição EFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, algumas Kexts irão funcionar e outras não, mas pode usá-las sim. Pra fazer a instalação você pode colocar apenas as Kexts básicas para o Leopard Retail iniciar, e quando já estiver rodando vai adicionando suas Kexts na partição EFI.

Até que enfim dei uma dentro :rolleyes:

E qual seria as .kext basicas? Lembrando que no laptop usei kernel vanilla e no pc o voodoo kernel.

Eu tenho dificuldade nesse negocio de kexts porque todas as instalações do os x que já fiz instalou sem problemas, so selecionando as caixinhas na customizaçao. O único problema que tive foi com o video do laptop que tive que baixar uma kext do nvinject. Essa foi a única experiência que tive com kexts. Fora isso apenas poucas coisas que li em fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...