fflouzada Postado 15 de julho de 2014 Denunciar Postado 15 de julho de 2014 Olha os está acontecendo, pelo iPhone quando tento enviar uma mensagem e coloco o número do tel da pessoa o iMessage reconhece normalmente e fica azul, porém no ipad (wifi) quando coloco assim ele não reconhece e preciso colocar +55(ddd) .... para poder reconhecer como iMessage senão não vai. Isso acontece com mais alguém ? Vcs poderiam testar tb? Será que tem alguma coisa a ver o ipad ser wifi e não tem conexão celular ? Abraço !! Citar
brunogoulart Postado 15 de julho de 2014 Denunciar Postado 15 de julho de 2014 Tenho o mesmo problema no Mac. Até hoje não achei uma solução pra isso a não ser colocar +55 no contato ou enviar para a Apple ID. Citar
snake Postado 15 de julho de 2014 Denunciar Postado 15 de julho de 2014 o meu auto completo o +55, nunca precisei colocar Citar
chicojose Postado 15 de julho de 2014 Denunciar Postado 15 de julho de 2014 A verdade é que o imessage nunca foi normal. Jim Nadab e milson 2 Citar
fflouzada Postado 15 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 15 de julho de 2014 Muito ruim mesmo , a Apple não acerta esse sistema nem a pau... Aqui no iPhone identifica certo mas no ipad só colocando código do país mesmo e ddd. Ou indo pela Appleid mas isso é difícil de descobrir... o meu auto completo o +55, nunca precisei colocar não entendi Citar
snake Postado 15 de julho de 2014 Denunciar Postado 15 de julho de 2014 A verdade é que o imessage nunca foi normal. Isso é verdade Muito ruim mesmo , a Apple não acerta esse sistema nem a pau... Aqui no iPhone identifica certo mas no ipad só colocando código do país mesmo e ddd. Ou indo pela Appleid mas isso é difícil de descobrir... não entendi Nos meus Devices . sempre aparece o +55 antes .. nunca precisei colocar ... Citar
tkafa Postado 16 de julho de 2014 Denunciar Postado 16 de julho de 2014 Pessoal, é só alterar a região do iMessage para Brasil e fica resolvido. Eu também tinha esse problema. No Mac, essa opção fica nas configurações de conta do iCloud e no iPad, vc tem que ir em mensagens/Apple ID/Alterar região. brunogoulart 1 Citar
fflouzada Postado 17 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 17 de julho de 2014 Pessoal, é só alterar a região do iMessage para Brasil e fica resolvido. Eu também tinha esse problema. No Mac, essa opção fica nas configurações de conta do iCloud e no iPad, vc tem que ir em mensagens/Apple ID/Alterar região. Não achei essa opção no ipad. Tem certeza que é isso ? Citar
fflouzada Postado 17 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 17 de julho de 2014 Até achei a opção aqui mas continua a mesma coisa Citar
tkafa Postado 17 de julho de 2014 Denunciar Postado 17 de julho de 2014 Não achei essa opção no ipad. Tem certeza que é isso ? Tem que ir em Ajustes / Mensagens / Enviar e receber / ID apple / Alterar Localização e depois escolher Brasil. Assim ele assume que todos os telefones sem código de país têm o +55. Bem, comigo deu certo! Tanto no iPad quanto no Mac. Uma vez me descabelei por causa disso, e descobri a solução por acaso. O imessage funciona inclusive se na sua agenda já constarem os códigos de operadora. No meu caso todos os números já tem o 041 dá TIM. brunogoulart 1 Citar
fflouzada Postado 17 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 17 de julho de 2014 Tem que ir em Ajustes / Mensagens / Enviar e receber / ID apple / Alterar Localização e depois escolher Brasil. Assim ele assume que todos os telefones sem código de país têm o +55. ImageUploadedByTapatalk1405565914.681450.jpg Bem, comigo deu certo! Tanto no iPad quanto no Mac. Uma vez me descabelei por causa disso, e descobri a solução por acaso. O imessage funciona inclusive se na sua agenda já constarem os códigos de operadora. No meu caso todos os números já tem o 041 dá TIM. Seu ipad é só wifi tb? Citar
fflouzada Postado 17 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 17 de julho de 2014 Aqui não vai de jeito nenhum mesmo .... O seu funciona se vc colocar apenas o número do celular sem ddd e operadora no ipad? Citar
tkafa Postado 17 de julho de 2014 Denunciar Postado 17 de julho de 2014 Funciona colocando o celular com o DDD, com ou sem a operadora. Citar
tkafa Postado 17 de julho de 2014 Denunciar Postado 17 de julho de 2014 Seu ipad é só wifi tb?Sim, só wifi Citar
brunogoulart Postado 26 de julho de 2014 Denunciar Postado 26 de julho de 2014 No Mac não de jeito nenhum. Citar
Herb Postado 29 de julho de 2014 Denunciar Postado 29 de julho de 2014 Minha dúvida é sobre o iMessage também mas é um pouco diferente, posso aproveitar o tópico? Rs. Tenho todos os meus contatos sincronizados pelo iCloud, então minhas conversas aparecem pelo nome da pessoa tanto no iPhone quanto no iPad mas no meu Macbook não, só aparece o número do telefone sendo que até consigo visualizar a pessoa (com foto/nome) em Contatos. Há alguma configuração que eu deva mexer? Citar
brunogoulart Postado 30 de julho de 2014 Denunciar Postado 30 de julho de 2014 Minha dúvida é sobre o iMessage também mas é um pouco diferente, posso aproveitar o tópico? Rs. Tenho todos os meus contatos sincronizados pelo iCloud, então minhas conversas aparecem pelo nome da pessoa tanto no iPhone quanto no iPad mas no meu Macbook não, só aparece o número do telefone sendo que até consigo visualizar a pessoa (com foto/nome) em Contatos. Há alguma configuração que eu deva mexer? É o que acontece comigo e o que fiz foi adicionar esse número no contato, entao fica com dois numeros. Uma bosta isso. Citar
Leonardo Aguila Postado 30 de julho de 2014 Denunciar Postado 30 de julho de 2014 Tem que ir em Ajustes / Mensagens / Enviar e receber / ID apple / Alterar Localização e depois escolher Brasil. Assim ele assume que todos os telefones sem código de país têm o +55. ImageUploadedByTapatalk1405565914.681450.jpg Bem, comigo deu certo! Tanto no iPad quanto no Mac. Uma vez me descabelei por causa disso, e descobri a solução por acaso. O imessage funciona inclusive se na sua agenda já constarem os códigos de operadora. No meu caso todos os números já tem o 041 dá TIM. Interessante esta solução! Vou tentar em casa. Hoje todos os meus contatos contam com +55. Abraços e obrigado! Citar
tkafa Postado 31 de julho de 2014 Denunciar Postado 31 de julho de 2014 Minha dúvida é sobre o iMessage também mas é um pouco diferente, posso aproveitar o tópico? Rs. Tenho todos os meus contatos sincronizados pelo iCloud, então minhas conversas aparecem pelo nome da pessoa tanto no iPhone quanto no iPad mas no meu Macbook não, só aparece o número do telefone sendo que até consigo visualizar a pessoa (com foto/nome) em Contatos. Há alguma configuração que eu deva mexer? Interessante esta solução! Vou tentar em casa. Hoje todos os meus contatos contam com +55. Abraços e obrigado! É o que acontece comigo e o que fiz foi adicionar esse número no contato, entao fica com dois numeros. Uma bosta isso. Para o pessoal usando Mac, a solução: 1. Entre no app Mensagens 2. Acesse o menu Mensagens / Preferências 3. Na esquerda, clique na sua conta do iMessage 4. Na direita, na aba Ajustes, clique no botão Detalhes 5. Coloque a senha do seu Apple ID 6. Em "Localização", escolha Brasil. 7. Pronto ;-) Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.