Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado MIDI


Fabio Romeo

Posts Recomendados

Com essa história de aulas de piano no GarageBand tenho pensado em retomar um projeto que está parado há anos: aprender a tocar piano. Até tinha um teclado meia boca mas queimei o bicho ao ligar direto na tomada sem transformador e nunca me preocupei em consertar. Enfim, pensei em comprar um teclado básico para ligar no iMac e usar com o GarageBand. Lembro que vi em alguma Mac+/Macmania um sem nada, só as teclas, que talvez servisse... mas não tenho idéia do modelo, nem de onde procurar.

Alguém pode recomendar sites e modelos para um total iniciante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Além das aulas do Garage Band tem muitas coisas no YouTube que vale a pena dar uma olhada pra quem está começando.

Para comprar o teclado, dê uma olhada (com cuidado!) no Mercado Livre. Tem várias lojas da Teodoro Sampaio (Rua com tradicionais lojas de instrumento aqui em SP) que vendem por lá por um preço mais acessível. Tem esta loja (http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_79893647) que sei que eles vendem M-Audio na loja fisica deles. Vc pode escrever perguntando pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Cara, eu tenho um Controlador Midi da Behringer, o UMX61, ele tem me atendido muito bem nesse quesito. Eu uso muito ele com o Garage Band, com o MainStage, sem problemas nenhum. Latência 0, tudo lindo!

Claro que no futuro eu quero pegar um controlador melhor. Mas para começar, acho de ótimo custo x benefício, eu mesmo até hj uso ele muito, para tocar ao vivo para efeitos enquanto toco num teclado principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu achei ótimo a reabertura do tópico.

Tenho um teclado que tem saída midi. Tenho uma placa de som externa (Fast Track). Será que é possível usar o teclado com essa placa e o Garageband?

É difícil achar um cabo pra saída midi? É caro?

Estava pensando em vender o teclado, mas se isso for possível vou continuar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual modelo de Fast Track você tem? A mais simples não tem entrada midi). Neste caso você precisaria comprar um cabo midi-usb e mandar o sinal do teclado direto pro Mac, sem passar antes pela placa. É bom testar o tempo de latência que isso daria. Esses cabos custam uns R$35 no MercadoLivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...