Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone (Maps) X GPS Veicular


Posts Recomendados

Galera, estou querendo pegar um GPS veicular, só que como não estou satisfeito com a TIM e meu celular esta começando a aparentar problemas estou num dilema.

Nunca achei viavel para mim comprar um iPhone, pelo preço dele.

Mas agora com a necessidade de um GPS a duvida surgiu.

O Maps funciona legal em São Paulo/Guarulhos?

As operadoras estao com cobertura 3G bacanas?

O GPS do iPhone usa consumo de dados?

Se alguem puder responder essas perguntas, ficarei agradecido!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que eu saiba, o iphone não é bom ainda pra funcionar como GPS veicular. Existem alguns programas e o próprio maps, mas pelo menos o maps não vai te informando "Vire a direita a 200 metros". Você pode ir apertando um botão e ele "escreve" o próximo trecho e vc não vai parar pra ler enquanto dirige, né? Isso fora que vc vai consumir muita internet já que ainda não existe um app que tenha mapas offline. Tudo é baixado da internet em tempo real. O iphone pode quebrar o galho no gps e é um celular fantástico. Então vc veja a sua necessidade do GPS em si. Se vc usa de vez em quando pra saber como chegar em algum lugar acho que vale a pena. Mas se vc precisa usar o tempo todo vai acabar se decepcionando.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado dfonte.

Esse lance de informar "vire a direita" acho que nao seria necessario.

O importante é se por exemplo eu pudesse traçar uma rota e puder saber minha localização durante a rota.

Esse tipo de serviço utiliza consumo de dados constante?

E seria um serviço que utilizaria algumas vezes, só pra saber como chegar a um determinado local.

Como estou pretendendo trocar de celular/operadora pensei no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@japazero é assim sem jailbrak eu já baixei o mapa em casa uma vez e usei por ai mas depois de um tempo esse mapa foi perdido.

Existe um metodo no qual voce precisa dar jailbreak no seu iPhone e dai você coloca os mapas de por exemplo a Grande São Paulo,ABC etc e pode usar qualquer hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você depende do GPS, compre um GPS veicular OU um n95.

Vamos lá, vou falar sobre o GPS do iPhone:

CONTRAS:

- O GPS do iPhone não é muito bom. O ideal é PARAR o carro para triangular, e depois dirigir. Mesmo assim, tem horas que ele se perde, te mostra no quarteirão do lado, ou então não tem precisão exata (aí ao invés de apenas um ponto, ele te mostra um círculo maior, pois não tem precisão exata na hora).

- Ele não avisa quando você tem de virar (vire à direita, vire à esquerda, mantenha-se à direita, etc).

- Ele não recalcula rota. Se você passar da rua, ele não vai reprogramar o trajeto. Vc tem que parar o carro, triangular e mandar calcular de novo, ou ficar olhando no mapa como se fosse um GUIA de ruas mesmo tentando voltar para o trajeto.

- Como ele não mostra a rota em perspectiva, você tem que ficar supondo o lado que vc está. Vc pode estar indo para frente e no mapa seu ponto se desloca para baixo, por exemplo. Tem que raciocinar e ir virando o iPhone. Quase bati o carro 2x já por conta disso (em uma delas deixei metade do pneu no asfalto... rs) olhando prá baixo no GPS.

- Ele usa SIM dados. Ele tem de estar conectado em uma rede 3G ou EDGE para baixar os mapas em tempo real. Sem pacote de dados não dá pra usar o GPS com mapas.

PRÓS:

- Por se tratar de Google Maps, você encontra várias coisas legais nos mapas fazendo buscas (pontos de interesse do Google Maps, que em geral são mais que os dos GPS comuns)

- Ele traça rota a pé e também usando transporte público (metrô e ônibus). É muito legal isso, se você está perdido na cidade, manda traçar o caminho de volta prá casa de transporte público e já era.

- Você vai ter vários outros APPS do iPhone. Um deles é o Apontador. Saiu hoje uma versão nova inclusive, ele mostra os corredores de São Paulo e Rio, mostra o tráfego, notícias sobre acidentes, tudo.

- O GPS do iPhone se integra com inúmeros outros programas que são fantásticos. Você pode, por exemplo, postar no twitter e mandar link para o Gmaps com um ponto exato de onde você estava no momento. O mesmo ao tirar fotos, etc.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou querendo pegar um GPS veicular, só que como não estou satisfeito com a TIM e meu celular esta começando a aparentar problemas estou num dilema.

Nunca achei viavel para mim comprar um iPhone, pelo preço dele.

Mas agora com a necessidade de um GPS a duvida surgiu.

O Maps funciona legal em São Paulo/Guarulhos?

As operadoras estao com cobertura 3G bacanas?

O GPS do iPhone usa consumo de dados?

Se alguem puder responder essas perguntas, ficarei agradecido!

Obrigado.

Olha se for pra usar o GPS com frequência pega logo um veicular mesmo ou compra um n95 como foi dito ai em cima, pois o gps dele tem as mesmas funcoes de um veicular e tem como baixar os mapas e gravar no aparelho pra nao consumir dados do plano. Agora se for pra usar poucas vezes no mês vai de iphone mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem delongas:

Se é so pra traçar o iphone é melhor, mas se quer ouvir as intruções passo a passo, vai precisar de um GPS, pelo menos por enquanto.

Sim, sempre é necessario o plano de dados, sem ele você no maximo visualiza o mapa, e sabe onde esta nela, mas sem oportunidade de traçar nenhum trajeto.

A vantagem do iPhone é que alem de ser integrado ao google maps, tem a opção de traçar rotas a pé, de carro, e de onibus (São Paulo e outra cidade que não lembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é uma questão de tempo até apps de navegação mais sofisticados aparecerem na app store. Há um tempo atrás um app foi lançado que tinha todos as ruas do leste ou oeste dos eua. O programa tinha direções por voz, endereços de lugares, mapas inclusos e o escambau. Mas era pesado, tinha quase 1GB e também acho que não era barato não.

Como já foi dito antes, o iphone é bom para traçar rotas ou usar google maps e seus serviços. O resto virá só com o tempo, mas acho que não demora muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, decidi entao por um GPS veicular.

Acho bem legal os prós do iPhone, porém agora sinto uma necessidade maior por um GPS mesmo.

Como sou um zero a esquerda nas ruas de sao paulo, ja viram né?! heheh

O unico problema agora é qual GPS escolher! heheheh

Numa breve pesquisa, me interessei pelo Orange Slim G430, alguem conhece?

Li sobre o Tom Tom e o 4 Rodas, mas está fora do meu orçamento.

Foi ai que encontrei um review do Orange dizendo que usa o mesmo esquema de mapas do 4 Rodas.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, decidi entao por um GPS veicular.

Acho bem legal os prós do iPhone, porém agora sinto uma necessidade maior por um GPS mesmo.

Como sou um zero a esquerda nas ruas de sao paulo, ja viram né?! heheh

O unico problema agora é qual GPS escolher! heheheh

Numa breve pesquisa, me interessei pelo Orange Slim G430, alguem conhece?

Li sobre o Tom Tom e o 4 Rodas, mas está fora do meu orçamento.

Foi ai que encontrei um review do Orange dizendo que usa o mesmo esquema de mapas do 4 Rodas.

Valeu galera!

Eu tenho o Mio C320 da Quatro Rodas ( http://www.miobrasil.com.br/produto.php?produto=3 ) que está atendendo minhas necessidades. Já o utilizei em São Paulo e foi bem, com poucos erros bobos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...