Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida/Frescura] Deixar o MacBook ligado


CaioAndrade

Posts Recomendados

Senhores, tenho o MBA 13" mid 2012 e fiquei grilado com a qualidade da bateria dele depois desse post assim gostaria de saber a opinião de vocês, segue a tela do CoconutBattery:

 

attachicon.gifCoconutBattery.png

 

Grato

A jugar pela contagem de ciclos, creio que esteja ok. Você tem ele desde 2012, ou comprou depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei em 2013 janeiro

1 ano e meio de uso, acho que tá na faixa.

 

Essa questão de saúde da bateria é influenciada pela forma como se usa a bateria.

 

Queira ou não, usar todo santo dia na bateria vai reduzir a vida útil, afinal são até 1000 ciclos de carga, se usar 50% da bateria  todo dia de trabalho, ao final de um mês terá consumido apenas 15 ciclos, se usar 100% todo dia serão 30 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se se usei da forma certa, mas usei por quase três anos um Macbook Pro 2011 durante o horário de trabalho (8:00 até 18:00) conectado na tomada, com a tampa fechada e conetado a um monitor.


Uma ou duas vezes por mês usava ele na bateria, no restante direto na tomada, pois até os 95% de caraga o Macbook Pro não carrega a bateria.


 


No fim do dia primeiro desligava ele e depois tirava o cabo de força, no outro dia primeiro colocava o cabo de força e depois ligava, dessa forma passava dias sem baixar dos 95% de carga de bateria e assim não carregava.


 


Vendi ele com quase 3 anos de uso e 98 ciclos e 96% healt, a autonomia da bateria estava normal.


 


Esta para chegar meu novo Macbook Pro Retina e pretendo usar da mesma forma, agora se é a forma certa ou não de usar eu não sei.


 


Abs!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não se se usei da forma certa, mas usei por quase três anos um Macbook Pro 2011 durante o horário de trabalho (8:00 até 18:00) conectado na tomada, com a tampa fechada e conetado a um monitor.

Uma ou duas vezes por mês usava ele na bateria, no restante direto na tomada, pois até os 95% de caraga o Macbook Pro não carrega a bateria.

 

No fim do dia primeiro desligava ele e depois tirava o cabo de força, no outro dia primeiro colocava o cabo de força e depois ligava, dessa forma passava dias sem baixar dos 95% de carga de bateria e assim não carregava.

 

Vendi ele com quase 3 anos de uso e 98 ciclos e 96% healt, a autonomia da bateria estava normal.

 

Esta para chegar meu novo Macbook Pro Retina e pretendo usar da mesma forma, agora se é a forma certa ou não de usar eu não sei.

 

Abs!

 

 

Caramba, maravilha!

 

Isso prova que mesmo em ClamShell (trabalhando com a tampa fechada) a bateria do Mac não é danificada.

 

Acho que a lição que este tópico como um todo nos dá é:

 

1) Relaxem. O Mac sabe bem como gerenciar a bateria;

2) A bateria que equipa o Mac é de altíssima qualidade;

3) Desligar ou não o Mac é opcional.

 

Off: Acho que vou abrir um tópico - "Power Nap na bateria: Vale a pena?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso prova que mesmo em ClamShell (trabalhando com a tampa fechada) a bateria do Mac não é danificada.

O importante é o sujeito não esquecer que é um portátil e vez ou outra usar a bateria. Já vi nego tratar portátil como desktop e se ferrar com bateria em menos de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando esse app ai coconut, está:

 

189 ciclos

 

9 meses e 10 dias de uso

 

96% de saúde

 

( sempre uso todo o dia(todo dia)

 

O que eu percebi é que essa % ''varea'' um pouco de app pra app(normal) porém todos tem quase a mesma %. Sobre esse app Coconut ele traz a idade do mac/bateria(quando foram feitas) achei bem legal. Se voces prestarem atenção, ao diminuir o uso(fechar os apps) ele aumenta a  %(um pouco) entao pelo que vi aqui a melhor forma de medir a bateria, é 100% de carga e reiniciar sem nem um app rodando e esperar pra ele medir.

 

E como já foi dito, usem e abusem da bateria :D

 

 

deem uma olhada nesse topic ai. obrigado --> http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/125542-posso-usar-um-sdxc-como-um-hd/page-3

Editado por iphoner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei em 2013 janeiro

 

O meu também é meados de 2012, mas está com 79%, 217 ciclos e 2.1 anos.

 

 

Segundo o site de suporte da Apple essa porcentagem deveria chegar perto dos 1.000 ciclos.

"A bateria integrada do seu MacBook Pro ou MacBook Air foi concebida para oferecer até 1.000 ciclos completos de carga e descarga antes de atingir 80% da sua capacidade original"

 

Seria motivo para se preocupar? Sei que cada caso é um caso, mas será que o Apple Care cobre isso? 

 

dea446.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O meu também é meados de 2012, mas está com 79%, 217 ciclos e 2.1 anos.

 

 

Segundo o site de suporte da Apple essa porcentagem deveria chegar perto dos 1.000 ciclos.

"A bateria integrada do seu MacBook Pro ou MacBook Air foi concebida para oferecer até 1.000 ciclos completos de carga e descarga antes de atingir 80% da sua capacidade original"

 

Seria motivo para se preocupar? Sei que cada caso é um caso, mas será que o Apple Care cobre isso? 

 

dea446.jpg

o meu com 97% e 66 ciclos ja ta meio fora do normal, mas o seu ta muito pior, procure alguma assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém saberia dizer porque o aplicativo mostra uma porcentagem e o sistema mostra outra??? (fazendo as contas o resultado da o indicado pelo app). outra coisa que ja percebi e é abrir a tampa e ele indicar um porcentagem, entao 'desbloquear' o macbook e ele esta indicando outra porcentagem, ja aconteceu com vocês?

post-64969-0-77581700-1405547747_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém saberia dizer porque o aplicativo mostra uma porcentagem e o sistema mostra outra??? (fazendo as contas o resultado da o indicado pelo app). outra coisa que ja percebi e é abrir a tampa e ele indicar um porcentagem, entao 'desbloquear' o macbook e ele esta indicando outra porcentagem, ja aconteceu com vocês?

attachicon.gifCaptura de Tela 2014-07-16 às 18.50.54.png

sim, vc leu meu post acima ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, nao sei qual a credibilidade desses apps ai, pq o meu como falei mostrou algumas variacoes na %, porém variações pequenas. parece pesquisa de ibope com margem de erro de 2% pra mais ou menos KKKK

pois é, porem dando uma olhada no 'informações do sistema' da pra ver q os app tiram algumas informações dali, então é mais estranho ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que ele faz enquanto teoricamente dorme, manda dados pessoais do dono pra CIA? 

Pelo visto vc é daqueles que o mundo são flores com anjos voando por ai....

Os dados para Apple manda sim!! para quem a Apple distribui é que são outras...!!!! Ingenuidade as vezes é uma benção ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns dias sem desligar o Mac e confiando totalmente no Mavericks para o gerenciamento da memória, e apenas com o safari aberto aqui no fórum, decido abrir o monitor de atividades para ver como iam as coisas, aí me deparo com a seguinte situação: aproximadamente 700 MB livres de memória, dos 8 GB do meu Mac. então abro o 'Memory Clean', faz alguma mágica de compressão ou limpeza e agora ta com 4.48 GB livres.

 

Porque será que o mac deixa acumular tanta coisa na memória? com 700 MB livres ja não seria o caso dele começar a comprimir coisas? (havia apenas 120 MB comprimidos)

Editado por Eduardo Forneck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto de memória inativa estava? 

 

A memória inativa é, tecnicamente, memória livre. Ela fica como cache, caso precise reabrir o aplicativo/arquivo que estava alocado na memória, ele puxa da memória em vez de puxar do disco, caso precise do espaço para outro aplicativo/arquivo, ele desaloca para que seja usada novamente.

 

Aqui estou com 9gb "ocupados" dos 16gb, mas 3gb são inativos, ou seja, se vier a precisar, vai desalocar. Quanto maior for a capacidade de memória do mac, maior será a quantidade de memória inativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vc é daqueles que o mundo são flores com anjos voando por ai....

Os dados para Apple manda sim!! para quem a Apple distribui é que são outras...!!!! Ingenuidade as vezes é uma benção ;)

 

Tu chama de ingenuidade, eu chamo de neurose. Talvez teu iPhone 5 faça o mesmo, já pensou nisso? o que fazes a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto de memória inativa estava? 

 

A memória inativa é, tecnicamente, memória livre. Ela fica como cache, caso precise reabrir o aplicativo/arquivo que estava alocado na memória, ele puxa da memória em vez de puxar do disco, caso precise do espaço para outro aplicativo/arquivo, ele desaloca para que seja usada novamente.

 

Aqui estou com 9gb "ocupados" dos 16gb, mas 3gb são inativos, ou seja, se vier a precisar, vai desalocar. Quanto maior for a capacidade de memória do mac, maior será a quantidade de memória inativa.

 

Aqui no meu Mac não aparece memória inativa, aparece cachê do arquivo, mas suponho que seja a mesma coisa. agora, depois de  limpar, ta em 655 MB o cachê do arquivo.

 

Outra coisa, como essa memória inativa ou cachê do arquivo fica alocado na RAM e não no disco ela acaba consumindo mais energia, e portanto mais bateria. Será que o ganho de desempenho com o uso esporádico essa memória justifica uma suposta redução de bateria? é de se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu Mac não aparece memória inativa, aparece cachê do arquivo, mas suponho que seja a mesma coisa. agora, depois de limpar, ta em 655 MB o cachê do arquivo.

Outra coisa, como essa memória inativa ou cachê do arquivo fica alocado na RAM e não no disco ela acaba consumindo mais energia, e portanto mais bateria. Será que o ganho de desempenho com o uso esporádico essa memória justifica uma suposta redução de bateria? é de se pensar.

Mas... A maior utilização de RAM não gasta mais bateria. Ela está ali, com energia, o tempo todo. Gasta mais bateria se vc não a usar totalmente, pois estaria gastando energia pra deixar toda a RAM ativa, sem usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...