Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012


JefSilva

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tenho um Macbook Pro 13" mid 2012 com 4GB de Ram e 500GB de HD e gostaria de fazer um upgrade de memória RAM nele, pois ultimamente ando usando alguns apps ao mesmo tempo, e o Mac tem sofrido.

 

Já assisti alguns vídeos de como é o processo de troca de memória e parece tranquilo, mas tenho algumas dúvidas sobre qual comprar.

 

- É melhor fazer o upgrade para 8GB ou 16GB?

- Qual a marca de memória mais recomendável, questão custoxbenefício e também se é compatível com o meu Mac?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um pente de 8GB totalizando 10gb, estou usando um da Kingston, é muito bom, nada a reclamar. Os da Corsair o pessoal fala bem só que é mais caro que os da Kingston.

Edit: paguei R$200, os da Corsair são a partir de R$250 o pente de 8GB.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Mac exatamente igual ao seu, coloquei 8gb e trabalho tranquilo, meu uso não é nem leve nem pesado como editar vídeos 4k, acho que mais que 8gb não são necessários para o uso normal, gastaria a diferença do valor num SSD. 

 

Quanto a marca, pode ser qualquer uma das mais conhecidas, já usei Smart, Samsung, Kingston, mas a velocidade tem que ser exata, não compre de especificações diferentes pois Macs costumam reclamar de memórias de outra velocidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um pente de 8GB totalizando 10gb, estou usando um da Kingston, é muito bom, nada a reclamar. Os da Corsair o pessoal fala bem só que é mais caro que os da Kingston.

Edit: paguei R$200, os da Corsair são a partir de R$250 o pente de 8GB.

 

E vale a pena ficar com 1 pente de 8GB e outro de 2GB? Não seria melhor comprar 2 de 4GB?

 

Tenho um Mac exatamente igual ao seu, coloquei 8gb e trabalho tranquilo, meu uso não é nem leve nem pesado como editar vídeos 4k, acho que mais que 8gb não são necessários para o uso normal, gastaria a diferença do valor num SSD. 

 

Quanto a marca, pode ser qualquer uma das mais conhecidas, já usei Smart, Samsung, Kingston, mas a velocidade tem que ser exata, não compre de especificações diferentes pois Macs costumam reclamar de memórias de outra velocidade. 

 

Colocou + 8GB? ou 2 pentes de 4GB?

Meu uso também não é tão pesado, utilizo bastante o Photoshop e Dreamweaver juntos.

Vou dar uma olhada na velocidade se não me engano é 1600.

 

Da pra confiar nas memórias vendidas no Mercado Livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Colocou + 8GB? ou 2 pentes de 4GB?

Meu uso também não é tão pesado, utilizo bastante o Photoshop e Dreamweaver juntos.

Vou dar uma olhada na velocidade se não me engano é 1600.

 

Da pra confiar nas memórias vendidas no Mercado Livre?

 

Coloquei 2 pentes de 4gb, eles funcionam melhor do que um de 8gb. Comprei os meus no ML, esses atuais são da Smart, estão aqui há alguns meses sem problemas. A velocidade deles é 1600mhz mesmo, DDR3. 

 

Seu uso é parecido com o meu, uso Photoshop CC (última versão), MAMP e Coda pra trabalhar, fora o Chrome, iTunes, Mail, Cyberduck, Skype e outros que ficam abertos o tempo todo e minha memória está sempre no verde, sem problemas algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei 2 pentes de 4gb, eles funcionam melhor do que um de 8gb. Comprei os meus no ML, esses atuais são da Smart, estão aqui há alguns meses sem problemas. A velocidade deles é 1600mhz mesmo, DDR3. 

 

Seu uso é parecido com o meu, uso Photoshop CC (última versão), MAMP e Coda pra trabalhar, fora o Chrome, iTunes, Mail, Cyberduck, Skype e outros que ficam abertos o tempo todo e minha memória está sempre no verde, sem problemas algum. 

 

Belez, vou dar uma olhada nos Kits 2x4GB no ML.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Mac exatamente igual ao seu, coloquei 8gb e trabalho tranquilo, meu uso não é nem leve nem pesado como editar vídeos 4k, acho que mais que 8gb não são necessários para o uso normal, gastaria a diferença do valor num SSD. 

 

Quanto a marca, pode ser qualquer uma das mais conhecidas, já usei Smart, Samsung, Kingston, mas a velocidade tem que ser exata, não compre de especificações diferentes pois Macs costumam reclamar de memórias de outra velocidade. 

 

Se ele está com o mesmo problema que eu tenho passado, um SSD não vai fazer diferença alguma pra ele. Acho que 4GB hoje pra um usuário médio/avançado "pouco". Já coloquei uma margem de que 6GB dão conforto pra usar e que 8GB  já seria o ideal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele está com o mesmo problema que eu tenho passado, um SSD não vai fazer diferença alguma pra ele. Acho que 4GB hoje pra um usuário médio/avançado "pouco". Já coloquei uma margem de que 6GB dão conforto pra usar e que 8GB  já seria o ideal. 

 

Vou comprar as memórias. mas está difícil de achar 1600mhz, alguém indica alguma loja além do ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando no mercado livre memória ram pro PC (Não Mac) para dar um up nele, já que é minha máquina principal. Mas já estou de olho de fazer o mesmo no Macbook porque depois do Lion, 4GB ficou escasso pra usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele está com o mesmo problema que eu tenho passado, um SSD não vai fazer diferença alguma pra ele. Acho que 4GB hoje pra um usuário médio/avançado "pouco". Já coloquei uma margem de que 6GB dão conforto pra usar e que 8GB  já seria o ideal. 

 

Pra usuário médio/avançado 4gb é impraticável rs, a não ser que você use versões mais antigas dos programas/OS e só deixe aberto o que realmente está usando. Um Mac com SSD e 4gb RAM já tem uma performance razoável, vejo bastante Airs por aí com essa configuração, pra um usuário normal vai que é uma beleza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vale a pena ficar com 1 pente de 8GB e outro de 2GB? Não seria melhor comprar 2 de 4GB?

 

 

Colocou + 8GB? ou 2 pentes de 4GB?

Meu uso também não é tão pesado, utilizo bastante o Photoshop e Dreamweaver juntos.

Vou dar uma olhada na velocidade se não me engano é 1600.

 

Da pra confiar nas memórias vendidas no Mercado Livre?

Não tem nada a ver, dois pentes de 4 vao sair o msm preço de um pente de 8gb, o mac funciona normalmente com 10gb, sem falar que no futuro quando precisar de mais memória é só comprar mais pente de 8gb,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma máquina informada no tópico.

Mas preferi chutar o balde, coloquei 16GB da Corsair Vegeance e 4 meses depois coloquei um SSD da Samsung 840 Evo de 500GB.

Ficou uma outra máquina, e pretendo ficar muitos anos com esse MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas, decidi comprar um pente de 8GB, e se futuramente precisar compro outro e um SSD.

 

:D

 

dê uma pesquisada nessa, é a que eu uso. elas tem boa reputação por aí e funcionam maravilhosamente bem nas minhas máquinas.

Editado por unleashedrafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...