Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Sharing Sumiu!


marciouff

Posts Recomendados

Olá galera do MacMagazine....

Tô precisando de ajuda! Outro dia fui compartilhar minha net via Mac, e quando fui procurar a pasta SHARING no SYSTEM PREFERENCE, vi que ela tinha sumido!! Tô usando o Mac OS X 10.5.6, e não fiz nada diferente pra isso acontecer...

Se alguem tiver alguma ideia do que pode ter acontecido, me esclareçam aih!

valeu!!

Vai um link com a foto do system preference desfalcado:

http://img301.imageshack.us/my.php?image=picture1ou7.png

Editado por marciouff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Todas os itens padrão do System Preferences ficam armazenados na pasta /System/Preference Panes. Abra essa pasta e veja se o arquivo SharingPref.prefPane está lá.

Se não estiver, então deve ter sido deletado ou movido. Faça uma busca no micro. Se encontrar o arquivo, jogue-o de volta à pasta original.

Se o arquivo estiver na pasta, então pode estar corrompido.

Para o caso de o arquivo ter sido deletado ou estar corrompido, sugiro que você refaça a última atualização do sistema. Vá ao endereço http://support.apple.com/downloads/Mac_OS_..._6_Combo_Update e baixe o instalador.

Não se preocupe, porque isto não é como uma instalação a partir do zero, que pede para criar conta de usuário e coisas do tipo. Usar esse "Combo Update" é o mesmo que você atualizar o sistema com o Software Update. Assim, se o "SharingPref.prefPane" foi deletado, será reconstruído; se está corrompido, será substituído.

Esse procedimento poderá corrigir outros casos semelhantes que você até nem saiba que tenham ocorrido. Afinal, se essa preferência de sistema se corrompeu ou foi excluída sem você perceber, outros componentes podem ter tido o mesmo destino. E aí você só saberia quando precisasse deles. Na dúvida, é melhor repassar a última atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...