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Boa noite galera, vou contar a história do meu Mac para vocês.

Ele começou a apresentar um problema de desligamento, ele travava.. e reiniciava  (Ficava em uma tela branca, com vários idiomas)., e quando não era isso, ele ficava fechando os navegadores inesperadamente (Google Chrome e Safari). Levei a autorizada pois ESTAVA na garantia, o técnico disse que fez todos os testes e ele estava OK! Então ele só fez uma instalação limpa no meu computador e me devolveu. Fui eu todo feliz testar e NADA ! Tanto no Mountain Lion quanto no Mavericks ele esta fazendo a mesma coisa.  Liguei para a apple, e me disseram o seguinte "Como esse problema esta dando em dois sistemas diferentes, isto é problema físico relacionado a KERNEL PANIC (não faço a menor ideia do que seja isso), leve em outra autorizada", e foi o que eu fiz. Levei em outra, e dessa vez o técnico me disse que tinha muita poeira, e esse tal de Kernel Panic é causado pela poeira. Ele limpou, e foi eu testar em casa todo feliz achando que estava em paz. E o que aconteceu ? Travou e reiniciou, os navegadores continuam fechando inesperadamente, ja tentei com o Mountain Lion, Mavericks e nada. E a garantia ja acabou, o que eu faço galera ? O técnico disse que não pode pedir nenhuma troca, pq meu macbook passa em todos os testes da apple , mas essa merda continua com o mesmo problema. 

 

Preciso de ajuda, obrigado !!!!!

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Você comprou aonde?

 

Está com pentes de memória originais?

 

Fez algum upgrade nele (SSD, HD ou RAM?)

 

Troque os pentes de memória.

 

Se tiver dois pentes de ram, teste-os individualmente.

 

Abraço, boa sorte.

 

Luiz Betiol

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Você comprou aonde?

 

Está com pentes de memória originais?

 

Fez algum upgrade nele (SSD, HD ou RAM?)

 

Troque os pentes de memória.

 

Se tiver dois pentes de ram, teste-os individualmente.

 

Abraço, boa sorte.

 

Luiz Betiol

 

Cara eu comprei na FastShop.

 

Está todo original, eu nunca fiz nenhuma modificação.

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Faça o que eu disse com os pentes de memória.

 

Depois diga o que aconteceu.

 

Se tiver como arrumar um pente de boa procedência (marca boa) seria ideal pra testar.

 

Abraz

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Faça o que eu disse com os pentes de memória.

 

Depois diga o que aconteceu.

 

Se tiver como arrumar um pente de boa procedência (marca boa) seria ideal pra testar.

 

Abraz

Cara, atualmente estou sem condições para fazer tal teste. A apple me disse que eu teria mais 90 dias para comparecer a outra assistência. Mas tenho medo de levar e voltar com a mesma coisa cara, o que eu queria mesmo era efetuar a troca desta desgraça. Como você acha que devo proceder ?

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Vai em outra autorizada, explica que já essa é a terceira AT e diz que quer deixar o mac lá pra eles mesmo testarem o funcionamento. Quando tu for buscar pede pra ligar lá na hora e usa lá na frente deles pra ver.

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Kernel Panic é causado pela poeira

Kernel Panic é causado pela poeira

Kernel Panic é causado pela poeira

Kernel Panic é causado pela poeira

Kernel Panic é causado pela poeira
 
Kernel é lógico não físico. É software não hardware. Não tem como ser causado por poeira. Um componente de hardware defeituoso sim, mas nesse caso ele não passaria em todos os testes da Apple.
 
Tenho um medo de levar qualquer coisa em AT hoje em dia. Os caras ou são incompetentes ou então são desonestos mesmo. Já vi técnico abrir PC pra trocar o browser que havia queimado.
 
Enfim, vamos ao que interessa. Já rodou o AHT? http://support.apple.com/kb/ht1509?viewlocale=pt_BR Creio que seja o teste mais simples que pode fazer sem necessitar abrir o mac.
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Kernel Panic é causado pela poeira

Kernel Panic é causado pela poeira

Kernel Panic é causado pela poeira

Kernel Panic é causado pela poeira

Kernel Panic é causado pela poeira
 
Kernel é lógico não físico. É software não hardware. Não tem como ser causado por poeira. Um componente de hardware defeituoso sim, mas nesse caso ele não passaria em todos os testes da Apple.
 
Tenho um medo de levar qualquer coisa em AT hoje em dia. Os caras ou são incompetentes ou então são desonestos mesmo. Já vi técnico abrir PC pra trocar o browser que havia queimado.
 
Enfim, vamos ao que interessa. Já rodou o AHT? http://support.apple.com/kb/ht1509?viewlocale=pt_BR Creio que seja o teste mais simples que pode fazer sem necessitar abrir o mac.

 

Cara, mas eu acho estranho ser um problema de software pq com os dois ultimos sistema OSx ele está dando o mesmo defeito. Eu ja estou bem desanimado com esse macbook viu, ta foda ! Vou fazer esse teste que você recomendou, obrigado !

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Amigo, siga o conselho do OuVerRos... tem que ligar e testar na frente dos caras... na sua situação eu teria voltado na 1a assistencia, testado na frente deles pra mostrar que não consertaram o erro, ou seja, tem obrigação de consertar "direito"... e na entrega, ligar e testar na frente deles de novo.

 

Mas se vc tem nota de compra e deve ter também as ordens de serviço das AT na mão, vá ao PROCON, relate toda a história com os documentos de prova e deixe os dois (loja ou atorizada + Procon) se entenderem... se o produto está defeituoso é obrigação da loja fazer a troca.

 

Boa sorte e conta pra gente se conseguiu resolver ok!

mas não desiste do mac não! eu tbm tive problema com macbook, mesmo assim depois de resolver continuei usando Apple...

dependendo do que você trabalha com ele, não tem melhor

abç

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Pode o resultado do AHT e veremos o que mais pode ser feito.

 

Tem o TechTool Pro também.

 

ADALBERTO, fiz o teste AHT e não apresentou nenhum erro cara. Vou testar esse TechTool. 

Cara é foda usar o macbook assim, é muito previsivel não sei quando ele vai desligar. É do nada.

 

 

Amigo, siga o conselho do OuVerRos... tem que ligar e testar na frente dos caras... na sua situação eu teria voltado na 1a assistencia, testado na frente deles pra mostrar que não consertaram o erro, ou seja, tem obrigação de consertar "direito"... e na entrega, ligar e testar na frente deles de novo.

 

Mas se vc tem nota de compra e deve ter também as ordens de serviço das AT na mão, vá ao PROCON, relate toda a história com os documentos de prova e deixe os dois (loja ou atorizada + Procon) se entenderem... se o produto está defeituoso é obrigação da loja fazer a troca.

 

Boa sorte e conta pra gente se conseguiu resolver ok!

mas não desiste do mac não! eu tbm tive problema com macbook, mesmo assim depois de resolver continuei usando Apple...

dependendo do que você trabalha com ele, não tem melhor

abç

Cara eu entrei em contato com a Apple ontem, eles me disseram que se nessa 3 vez que eu levar não resolver, eles irão efetuar a troca para mim. Quero ver se vai ser facil assim.. e quanto a testar na frente dos tecnicos, eu posso até tentar, mas como disse o problema é meio previsivel, não tem hora certa para dar, ele pode ficar 2 horas sem dar, e daqui a um minuto dar. Uma coisa que acontece sempre é fechar os navegadores. Qualquer um deles., mas o de desligar ele da do nada. 

 

Valeu pela ajuda galera. Não vou desistir dessa bagaça, ja pensei em passar o carro por cima kkk jogar no mato, mas foi muito suado !!! 

valeu

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