Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida macbook air 13 e macbook pro 13


leandrogarcez

Posts Recomendados

Olá pessoal

 

Mês que vem estarei indo para o Chile e vi que o preço dos macbooks são bem mais atraentes do que os praticados aqui no Brasil, só que estou em dúvida entre um macbook air 13 e um macbook pro 13 sem tela retina. Eu sou desenvolvedor java, eu já estava certo da compra do macbook air, só que seus 4gb de ram me desanimaram, e o macbook pro já é possível fazer upgrade, mais estou com receio de compra-lo por se tratar de um notebook de 2012. Se tiver algum desenvolvedor que possa me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desempenho bruto por desempenho bruto o Pro 13.3" é até melhor por ter um processador de voltagem "normal". O Air tem processador ULV (Ultra Low Voltage), e por consumirem menos também tem desempenho bruto menor. Não sei se estou chovendo no molhado, mas em fim (...)

 

Olha, o maior diferencial, ao meu ver, é o SSD. No Air faz milagres, e usando um diariamente posso confirmar isso. Os 4 Gb de RAM pra mim não são problema. Uso o Windows 8.1 aberto no VMWare Fusion com o office 2013, além de outras coisas no OS X, tudo flui completamente bem...

 

O seu trabalho me parece um tanto quanto mais exigente, sendo assim, imagino que pra ti o certo seria pegar o Pro de 13.3", investir logo em 16 Gb de RAM e um SSD de 256 Gb. Apesar de ficar um pouco mais caro tu terá um notebook bom o suficiente para fazer teus trabalhos por um bom tempo. Vale a pena investir em algo assim.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considerando o dinheiro que voce ira gastar pra fazer os upgrade no pro não retina compensa pegar o modelo retina de 13" com 8gb e 256 de ssd

 

O problema é que pelo que vi nas lojas chilenas eles só vendem versões de 4gb, e o preço de um pro 13 retina é bem maior que um pro sem retina, fora que o IOF será um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que pelo que vi nas lojas chilenas eles só vendem versões de 4gb, e o preço de um pro 13 retina é bem maior que um pro sem retina, fora que o IOF será um absurdo.

 

existe a versao de 8gb com 256 ssd

comprei o meu no chile tb

recomendo a loja maconline.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o layout de teclado? Não deve rolar de pegar o US, ou estou enganado?

 

não consegui comprar com o layout em ingles, mas nada que com uma semana ja acostuma

 

 

Macbook air 13 com 8gb tem somente por encomenda ??

 

lá eles não vendem personalizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, acho que o macbook pro ainda é mais indicado pela maior possibilidade de upgrades. 

 

Depois que comprar, pode ir aumentando tanto a RAM, como optar por um SSD. 

 

Por exemplo um SSD de 256GB, e 16GB de RAM, associado ao processador não ULV, darão um poder maior ao macbook pro se comparado ao air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça as contas e veja quanto sai um MBP Retina x MBP + SSD 256gb + 16gb Ram. 

O único defeito do MBP é a sua tela com resolução obsoleta, se não se importar com isso será uma boa compra.

Pra não falar que o SSD PCI-e dá uma bela de uma surra no SSD SataIII. Ou pra não falar que o retina atual tem Iris enquanto que o MBP é HD4K.

 

Se botar na ponta do lápis, todos os upgrades e tal, compensa mais o retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

 

Mês que vem estarei indo para o Chile e vi que o preço dos macbooks são bem mais atraentes do que os praticados aqui no Brasil, só que estou em dúvida entre um macbook air 13 e um macbook pro 13 sem tela retina. Eu sou desenvolvedor java, eu já estava certo da compra do macbook air, só que seus 4gb de ram me desanimaram, e o macbook pro já é possível fazer upgrade, mais estou com receio de compra-lo por se tratar de um notebook de 2012. Se tiver algum desenvolvedor que possa me ajudar agradeço.

 

Faz um esforço e tenta pegar um Air com 8gb, vê se por lá não tem refurbished, caso contrário eu não pegaria com 4gb não, iria mais no MacBook Pro mesmo sem retina, a possibilidade dessa máquina ficar fraca pro seu uso em pouco tempo é grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não falar que o SSD PCI-e dá uma bela de uma surra no SSD SataIII. Ou pra não falar que o retina atual tem Iris enquanto que o MBP é HD4K.

 

Se botar na ponta do lápis, todos os upgrades e tal, compensa mais o retina.

Depende da grana e configuração, entre um Retina/Air com 4gb de ram e 128gb ssd eu vou de MBP com 16gb ram com ssd 256gb. 

Já um Retina ou Air com 8gb ram e 256 ssd o negócio muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...