Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac x Macbook Pro Retina.


Posts Recomendados

Olá, Galera queria que vcs me dessem uma opinião, recentemente vendi meu MBP 2012, non retina.

 

Agora, Vou comprar um iMac i5, 2.7ghz 8gb de ram... ou um Macbook pro retina 13,3 com 8gb de ram e 256 ssd.

 

Queria opinião de vcs, qual vcs comprariam ? Tirando a questão da locomoção pois uso sempre na mesa não tiro pra leva em lugar nenhum...

 

vlw =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um macbook air 13" e essa semana comprei um iMac.

 

Quanto a qualidade da tela retina do macbook não posso te ajudar, mas a diferença de tamanho de uma tela para outra é absurda! 

 

Tanto que agora uso o mac air só em viagens. Quando estou em casa prefiro 1000x o iMac.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Galera queria que vcs me dessem uma opinião, recentemente vendi meu MBP 2012, non retina.

 

Agora, Vou comprar um iMac i5, 2.7ghz 8gb de ram... ou um Macbook pro retina 13,3 com 8gb de ram e 256 ssd.

 

Queria opinião de vcs, qual vcs comprariam ? Tirando a questão da locomoção pois uso sempre na mesa não tiro pra leva em lugar nenhum...

 

vlw =)

Cara.. Se vc realmente não precisa de mobilidade.. Não vai viajar ou levar na Escola/Faculdade/Trabalho.. Pegue o iMac sem medo! O iMac é melhor, mais conforto no uso e a diferença de preço é significante (nos Eua de U$200 e no Brasil R$900). Se vc não "necessita" da tela Retina e quer um macbook, eu pegaria o Macbook Air 13 i7 8GB 256GB PCle que deve ser um canhão de notebook pessoal e é -U$50 nos Eua e -R$450 no Brasil. Boa Compra ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em quase tudo...

 

Esse ano (em no máximo 3 meses) devem ser lançados os novos iMacs. MUITO provavelmente com telas Retina. 

 

Se vc comprar agora, vai doer... infelizmente! Aconteceu cmg qdo comprei o iPad 3 e 1 mês depois a Apple lançou o 4 (1 semestre depois do 3)... foi foda!

 

Se fosse um update mínimo, sem problemas... Mas nesse caso é bem provável q seja estrondoso. 

 

Vc tá necessitando com tanta urgência assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em quase tudo...

 

Esse ano (em no máximo 3 meses) devem ser lançados os novos iMacs. MUITO provavelmente com telas Retina. 

 

Se vc comprar agora, vai doer... infelizmente! Aconteceu cmg qdo comprei o iPad 3 e 1 mês depois a Apple lançou o 4 (1 semestre depois do 3)... foi foda!

 

Se fosse um update mínimo, sem problemas... Mas nesse caso é bem provável q seja estrondoso. 

 

Vc tá necessitando com tanta urgência assim?

 

Faz o que o Túlio falou, aguenta uns meses e pega um modelo novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Pensei nisso, porem oque me desanimou, foi que vou ter que comprar aqui no Brasil mesmo e o valor como todos sabem é alto. agora imagine um iMac com tela retina vai bera os 9/10 mil ai já não da meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de MacBook Pro + monitor externo. Você vai ter uma tela retina e outra full hd, fora a performance com SSD e a futura compatibilidade com monitores 4k no futuro. Só por esses motivos eu não iria no iMac não, aliás, iMac pra mim seria somente para uma segunda máquina, mesmo que mobilidade não importe uma hora a gente sempre precisa carregar o computador e o MacBook vai estar lá pra isso, o iMac nunca vai poder te ajudar quando precisar. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Pensei nisso, porem oque me desanimou, foi que vou ter que comprar aqui no Brasil mesmo e o valor como todos sabem é alto. agora imagine um iMac com tela retina vai bera os 9/10 mil ai já não da meu orçamento.

 

 

Desencana de comprar nas lojas oficiais (Apple, Fast Shop, Fnac etc.)... aqui cobra-se um valor que deve ser boicotado! 

 

Compra de importador! No próprio fórum aqui do MM há vários confiáveis...

 

Vc paga um valor mais justo pelo mesmo produto (lacrado na caixa tbm, com a msm garantia etc etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iMac é uma máquina incrível, tanto para trabalho, quanto para diversão.
Eu Não sei quanto você pretende investir. Mas, hoje em dia, vale mais a pena ir direto para um de 27"

E como o pessoal falou, não acho que vale a pena comprar nas lojas oficiais, o preço é realmente um absurdo. Vá no Fórum e compra com o pessoal de lá.
Um preço muito mais justo. Para o mesmo produto, lacrado e com garantia.

Agora, sobre a atualização, eu não sei se esse ano ela vai ser grande. Creio que não.
Mas, pode ser que chegue os iMac's com tela retina. Mas vai ser com certeza, uma outra linha, assim como foi com os Macbooks, ou seja, não teremos os mesmo preços praticados hoje.
Mas dependendo da sua necessidade, eu esperaria, porque por mais que seja um upgrade pequeno, ainda vale a pena.

Recomendo a você, comprar um iMac com HD normal, e depois instalar um SSD, numa assistência autorizada. Dá uma diferença grande na performance, mas claro, isso depende do seu uso.
Se for casual, não vale a pena o investimento.
Se for Profissional, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive iMac e MacBook retina. Cara não me arrependi de ter pego um portátil, só na questão do ssd e na portabilidade ganhei muito. Mas cada caso é um caso, se você for fazer mais uso doméstico/escritório fique com o iMac, mas se tiver a grana invista em um ssd. No meu caso eu usava em casa o Mac em um monitor com teclado e mouse ficava top, quando não queria mais tirava o cabo hdmi e ia trabalhar. Mas da uma analisada, duas máquinas top. Outra coisa, se você tem oportunidade ou alguém que traga de fora, COMPRA, vai economizar muito hahah. Boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook Pro e um iMac 21.5", e definitivamente eu uso mais o iMac em casa que o Macbook Pro. Hoje eu fiz um benchmarking com o Geekbench 3 em alguns computadores direto na loja da Apple. Acho que sera esclarecedor para muitos:

 

MacBook Pro (15-inch Retina Late 2013): http://browser.primatelabs.com/geekbench3/648997 MacBook Pro (13-inch Retina Late 2013): http://browser.primatelabs.com/geekbench3/649002 iMac (21.5-inch Late 2013) : http://browser.primatelabs.com/geekbench3/648950 MacBookAir6,2: http://browser.primatelabs.com/geekbench3/649008
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iar Galera, comprei a 2 dias um iMac 21,5 em uma autorizada, MyStore 6,799.00 tentei comprar de varios do Forum, porem eu so podia comprar parcelado ai o valor das parcelas sairiam praticamente a mesma de uma loja aqui do Brasil, ai acredito que por esse porem eu fiz um bom negocio fui na My Store, comprei o iMac e Ganhei um Beats dr Dree HD, e um Software 300,00... Mais ai porque escolhi o IMac.

Eu fui e testei o MBP de tela Retina de 13,3 que era oque eu podia comprar, a Tela é sim incrivel e taos mais eu ja tinha um MBP non retina, ai fui testa o iMac e me surpreendi, mesmo sem ter o Ssd, a maquina é muito rapida a imagem também é muito nítida, e como eu disse a portabilidade não era necessário para min ai peguei o iMac.

Agradeço a Todos pelas Opiniões. :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iar Galera, comprei a 2 dias um iMac 21,5 em uma autorizada, MyStore 6,799.00 tentei comprar de varios do Forum, porem eu so podia comprar parcelado ai o valor das parcelas sairiam praticamente a mesma de uma loja aqui do Brasil, ai acredito que por esse porem eu fiz um bom negocio fui na My Store, comprei o iMac e Ganhei um Beats dr Dree HD, e um Software 300,00... Mais ai porque escolhi o IMac.

Eu fui e testei o MBP de tela Retina de 13,3 que era oque eu podia comprar, a Tela é sim incrivel e taos mais eu ja tinha um MBP non retina, ai fui testa o iMac e me surpreendi, mesmo sem ter o Ssd, a maquina é muito rapida a imagem também é muito nítida, e como eu disse a portabilidade não era necessário para min ai peguei o iMac.

Agradeço a Todos pelas Opiniões. :))

 

 

Parabéns pela aquisição, cara. Sem dúvida é uma belíssima máquina. 

 

Checa a possibilidade de trocar o HD por SSD. Se vc já achou rápida, vai voar baixo com memória flash. 

Editado por Túlio Fonseca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado.

Eu tenho as duas maquinas, posso falar a minha experiência.

Acho que a primeira pergunta que tens que se fazer é: Vais precisar de mobilidade? Não somente na rua, mas em casa mesmo, levando para a sala, quarto...
Se a resposta é SIM, boa parte da sua duvida deveria ser resolvida.

Primeiramente, o MBPR, tem uma tela fantástica. A diferença é a mesma de usar um iPhone 4S e depois pegar um 5 com Tela Retina. Não tem como não gostar ou notar diferença.

Ok, a tela do iMac tem o Painel Glossy, que da um efeito bem bonito e deixa tudo muito agradável. Sem contar o tamanho, que é extremamente confortável.

Uma alternativa, é voce comprar um Retina, e também um Mouse/Teclado Apple Externo, e ligar a um Monitor de 23" ou superior, e curtir a mesma experiência, ainda tem a possibilidade da mobilidade, que para mim é indispensável.

 

O Retina vem com SSD PCI-E.
Com relação a performance, nem se compara! Muito melhor.

Uma vez que voce acostuma com SSD, dificilmente volta a usar um HDD normal.

Espero ter ajudado.

Abs.
Anderson

Editado por wehmuth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom topico

Hj estava andando no shop e alguns imac. Como tenho pretencao de adquirir um mbpr, fiquei na duvida entre os dois.

Nao havia pensado nessa possibilidade de ligar num monitor externo.

Os q ja fazem isso, se plugar numa tv lef full hd, o mbpr, fica boa a imagem?

Agora falta decidir entre o 13 ou 15 pol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...