Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Display MacbookPRO e Assistência Técnica


Posts Recomendados

Olá a todos.

A mais ou menos 20 dias adquiri um novo Macbook PRO Retina de 13" late 2013. Usei por alguns dias e notei que o mesmo se encontra com retenção de imagem. Eu já tinha pesquisado e sabia da possibilidade de eu ser "contemplado" com uma unidade que viesse com esse tipo de problema. O fato é que, como se não bastasse, o display, além da retenção de imagem, também apresenta algumas manchas amareladas nas extremidades da tela. Essas manchas não são muito visíveis num uso normal, no entanto, com um background totalmente preto elas ficam bem evidentes. Ainda mais se o brilho estiver setado para o máximo. Como sou desenvolvedor de softwares e designer de interfaces esses problemas estão me incomodando. Principalmente quando faço testes de acessibilidade em interfaces de alto contraste que normalmente tem o fundo preto.

 

Evidentemente terei que levá-lo a uma AT. O grande problema é que resido em Maceió - AL e aqui não existem autorizadas da Apple. Entrei em contato e eles me aconselharam encaminhá-lo para Recife. Seria tudo tranquilo se eu não estivesse a quase 300km de distância de lá. Enfim, das 3 autorizadas que eles me indicaram, apenas uma trabalha com o envio, as outras duas é necessário que eu vá pessoalmente deixar o macbook. Gostaria de saber de vocês qual a melhor assistência em Recife para eu deixar o equipamento e se indicam que eu envie o mac via correios. O que me deixa mais inseguro é fato de que se eu optar por enviar por correios e acontecer, por exemplo, um extravio ou danificarem no transporte tudo ficará por minha conta e o barato, ainda que eu faça o seguro no momento da postagem, pode sair caro e complicado de resolver.

 

Eis as assistências recomendadas pelo suporte da Apple:
 

ITOWN RIOMAR RECIFE
AV REPUBLICA DO LIBANO 251
SALA 2007A
RECIFE, PE 51110-160
(81) 3327-1829
 
TROPICAL MAC SERVICE (Trabalha com Envios)
RUA BARAO DE AGUA BRANCA 244
RECIFE, PE 51160-300
(81) 3471-9904
 
ITOWN RECIFE
AV PADRE CAPUCEIRO 777 LJ 8V02
RECIFE, PE 51020-900
(81) 3326-0026
 
Seguem também algumas fotos dos problemas que eu relatei no início.
 
Extremidades com manchas amareladas
 
Retenção de imagem
Aqui bati duas fotos para fins de comparação. É possível ver o ícone do Unity da dock quando eu faço a transição para o Mission Control. Só é possível visualizar esse defeito quando a tela é exposta a fundos acinzentados. Infelizmente a câmera não conseguiu focar bem na imagem, mas pessoalmente é possível ver claramente toda a Dock marcada na parte inferior da tela.
 
 
Grande abraço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Minha experiência diz que é melhor levar pessoalmente para evidenciar os problemas, ainda assim você pode se frustar com a assistência informando que não há defeito no seu Mac. Portanto, insista!

 

Neste tópico descrevo meu último acionamento da assistência técnica da Apple.

- http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/116690-cinema-display-27-assist%C3%AAncia-t%C3%A9cnica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso foi problema de Bateria no Macbook Air, tive que voltar duas vezes. 

 

Porém na segunda vez (já tinha ideia de como o problema ocorria), então fiquei até o problema aparecer. 

 

Quando apareceu o técnico rodou uma ferramenta interna chamada de MRI - e foi constatado. - Como tinha Apple Care minha bateria foi trocada. "Com um pouco de dor de cabeça, mas foi". 

 

Boa sorte meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...