Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com transições entre telas


delyto

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Uso o OS X Mavericks 10.9.3 e estou tendo alguns problemas com ele que são o seguinte:

 

Quando abro o finder e mostra todos os arquivos e eu rolo a página pra baixo ele fica dando tipo umas travadas e isso acontece também na rolagem de páginas da internet no safari, eu percebo que aquele scroll que aparece quando você rola a página fica tipo travando.

 

Quando abro o Launchpad e mudo entre uma página e outra os ícones não tem mais aquela transição suave, eles ficam tipo piscando ao alternar as páginas, dando impressão de que está travando.

 

E a outra coisa que aconteceu reiniciar do nada e depois ficou pedindo pra enviar relatórios para a Apple, tem cerca de uma semana isso, de lá pra cá não aconteceu mais, mas achei estranho isso.

 

Essas coisas já aconteceu com algum de vocês, alguém tem ideia do que fazer?

Sei que é difícil entender o que está acontecendo sem um vídeo mas não consegui captar isso em vídeo.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite pessoal,

 

Uso o OS X Mavericks 10.9.3 e estou tendo alguns problemas com ele que são o seguinte:

 

Quando abro o finder e mostra todos os arquivos e eu rolo a página pra baixo ele fica dando tipo umas travadas e isso acontece também na rolagem de páginas da internet no safari, eu percebo que aquele scroll que aparece quando você rola a página fica tipo travando.

 

Quando abro o Launchpad e mudo entre uma página e outra os ícones não tem mais aquela transição suave, eles ficam tipo piscando ao alternar as páginas, dando impressão de que está travando.

 

E a outra coisa que aconteceu reiniciar do nada e depois ficou pedindo pra enviar relatórios para a Apple, tem cerca de uma semana isso, de lá pra cá não aconteceu mais, mas achei estranho isso.

 

Essas coisas já aconteceu com algum de vocês, alguém tem ideia do que fazer?

Sei que é difícil entender o que está acontecendo sem um vídeo mas não consegui captar isso em vídeo.

 

Obrigado

 

Qual o modelo do teu equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Uso o OS X Mavericks 10.9.3 e estou tendo alguns problemas com ele que são o seguinte:

 

Quando abro o finder e mostra todos os arquivos e eu rolo a página pra baixo ele fica dando tipo umas travadas e isso acontece também na rolagem de páginas da internet no safari, eu percebo que aquele scroll que aparece quando você rola a página fica tipo travando.

 

Quando abro o Launchpad e mudo entre uma página e outra os ícones não tem mais aquela transição suave, eles ficam tipo piscando ao alternar as páginas, dando impressão de que está travando.

 

E a outra coisa que aconteceu reiniciar do nada e depois ficou pedindo pra enviar relatórios para a Apple, tem cerca de uma semana isso, de lá pra cá não aconteceu mais, mas achei estranho isso.

 

Essas coisas já aconteceu com algum de vocês, alguém tem ideia do que fazer?

Sei que é difícil entender o que está acontecendo sem um vídeo mas não consegui captar isso em vídeo.

 

Obrigado

 

Também uso a mesma versão do Mavericks no meu MacBook Pro Retina 13' e recentemente isso começou a acontecer dessa mesma forma descrita. Liguei para o Apple Care e o atendente me auxiliou em alguns testes que não resultaram em nada. Então ele me encaminhou para um autorizada. Fui até lá e o rapaz da assistência fez um teste rápido e nenhum dos componentes analisados apresentou problemas. Eu teria que deixar ele lá para uma análise mais profunda mas não havia feito backup até então. Farei o backup essa semana e deixarei o MacBook lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Quem tem Retina, vai ter que conviver com isso.
Do nada, o sistema todo fica extremamente LENTO, pesado... e nada funciona direito.

Isso se chama UI Lag.

Nos Forums da Apple a xingação com relação a esse problema é enorme.

Basicamente, o maquina não consegue processar de forma suave, as imagens em resolução DPI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão usando o OS X 10.9.4?


Existem alguma pessoas dizendo que uma formatação, instalação limpa por USB, instalação dos aplicativos e retorno dos arquivos um a um. Está resolvendo.


 


Já tentaram isso?


 


Delete /Library/Preferences/com.apple.windowserver.plist


Delete ~/Library/Preferences/ByHost/com.apple.windowserver*.plist


Shutdown OSX


Startup, apertando e segurando o P e R, option (?) e command (?) no teclado para zerar a PRAM


Você vai precisar resetup as preferências de resolução de tela depois disso feito.


 


Vejam se algo melhora.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBooks PRO RETINA apresentam esse problema, por trabalharem com uma resolução bem alta.

 

Enquanto os MacBooks não sofrerem uma atualização de GPU (Placa Gráfica), esse pequeno problema vai permanecer.

 

Nos modelos de 15 polegadas, por exemplo, que tem placa dedicada, e mesmo a onboard com uma qualidade e performance superior, isso não acontece.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...