Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Fim do iPhoto e do Aperture


Posts Recomendados

Bom pessoal,

 

Acabou de sair no MacMagazine (http://macmagazine.com.br/2014/06/27/apple-descontinuara-o-iphoto-e-o-aperture-assim-que-o-novo-app-fotos-para-os-x-for-lancado/) que o iPhoto e o Aperture serão descontinuados assim que o Fotos (Photos) for lançado para OS X.

 

Fiquei chateado e com as seguintes dúvidas:

 

Como farei com os plugins do Aperture?

Será que o Photos acomodará mesmo todos os ajustes avançados do Aperture?

Como montarei novos Slideshows, principalmente utilizando Mapas?

Poderei usar o Photos sem obrigatoriamente subir tudo para o iCloud?

Haverá ainda uma biblioteca consolidada com todas as minhas fotos?

Para fotógrafos profissionais, será que o Photos irá manipular bem fotos RAW?

 

E a mais importante: Poderei continuar usando o Aperture ou iPhoto se alguma das respostas à estas perguntas não me atender?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, a notícia mais decepcionante dos últimos tempos... eu estava aguardando a anos a atualização do Aperture, que infelizmente não vai vir... o iPhoto/Aperture eram os melhores gerenciadores de fotos do mercado, trabalhavam de forma simples, integrada ao sistema, e cheia de recursos... não entendo como a Apple vai acabar com a linha... Acho normal, que com esse novo App de Fotos do iCloud, o iPhoto fosse substituído, porém acabar com o Aperture foi um tiro no pé... e pelo que vi em vídeos, os recursos desse novo aplicativo não contemplam todas funcionalidades do iPhoto...

 

DECEPÇÃO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a notícia mais decepcionante dos últimos tempos... eu estava aguardando a anos a atualização do Aperture, que infelizmente não vai vir... o iPhoto/Aperture eram os melhores gerenciadores de fotos do mercado, trabalhavam de forma simples, integrada ao sistema, e cheia de recursos... não entendo como a Apple vai acabar com a linha... Acho normal, que com esse novo App de Fotos do iCloud, o iPhoto fosse substituído, porém acabar com o Aperture foi um tiro no pé... e pelo que vi em vídeos, os recursos desse novo aplicativo não contemplam todas funcionalidades do iPhoto...

 

DECEPÇÃO!!!

Sobre o iPhoto particularmente não sentirei falta mas sobre o Aperture...   :/   #TENSO

 

Vamos vê o que a Apple esta aprontando! Espero que venha algo realmente revolucionário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ninguém respondeu as perguntas do cara! Vamos lá

 

Cara o Photos não vai substituir o Aperture, ele vai substituir o iPhoto e o Aperture vai junto só, a própria Apple disse que está conversando com a Adobe para os usuários do AP migrarem para o Lightroom!

 

Sim você vai poder continuar usando o Aperture ele só não será mais atualizado.

 

Bom é isso que eu sei responder hsuahsah

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ninguém respondeu as perguntas do cara! Vamos lá

Cara o Photos não vai substituir o Aperture, ele vai substituir o iPhoto e o Aperture vai junto só, a própria Apple disse que está conversando com a Adobe para os usuários do AP migrarem para o Lightroom!

Sim você vai poder continuar usando o Aperture ele só não será mais atualizado.

Bom é isso que eu sei responder hsuahsah

Falou

Hahaha valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...