Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na instalação do Photoshop CS3


ramasi

Posts Recomendados

Eu baixei, através de um torrent (mininova), uma versão trial do Photoshop CS3, mas logo após a instalção o programa já acusava a expiração do prazo de 30 dias de teste.

Assim sendo, fiz a sua desinstalação e ejeção do sistema.

Fui ao site da adobe e baixei mais uma vez a versão trial; no entanto, o instalador acusa uma falha com uma versão ainda presente no sistema.

A mensagem que aparece é:

“Adobe Photoshop CS3 cannot be instaled because it conflicts with: Adobe Photoshop CS3”

1) Será que ainda existem arquivos da primeira instalação presentes no sistema?

2) Em caso positivo, como posso remover estes arquivo para instalar o Photoshop?

3) Poderá também ser algum bug do Leopard? (minha versão é 10.5.1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

entaum cara, mas se vc quisesse ter ficado usando trial, era soh dar ok, pq trial tbm expira em 30 dias, de qualquer modo, como vc fez a desinstalação?? Pq os softwares da Adobe vem com desinstalador, se vc fez de outro modo pode ter deixado algum resquicio do Photoshop q tah provocando isso.

Tente procurar por photoshop no finder, ou algo do genero, se naum der, procure o desinstalador da adobe, ele esta dentro da aba Aplicativos>Utilitarios, agora, bug??? naum creio, tbm uso Leopard e Photohop tah ok aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaum cara, mas se vc quisesse ter ficado usando trial, era soh dar ok, pq trial tbm expira em 30 dias, de qualquer modo, como vc fez a desinstalação?? Pq os softwares da Adobe vem com desinstalador, se vc fez de outro modo pode ter deixado algum resquicio do Photoshop q tah provocando isso.

Tente procurar por photoshop no finder, ou algo do genero, se naum der, procure o desinstalador da adobe, ele esta dentro da aba Aplicativos>Utilitarios, agora, bug??? naum creio, tbm uso Leopard e Photohop tah ok aki.

Pois, eu acho que fiz a desinstalação de forma errada, já que não tinha visto o desinstalador, apenas o joguei na lixeira e depois ejeitei-o.

Acabei de procurar através do finder quaisquer arquivios com "photoshop" ou "cs3", mas não encontrei nada.

Será que não terei como instalar o photoshop?

Ou terei de formatar o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...finalmente alguém com o mesmo (ou quase) problema que estou passando!!!!

Peguei o Pacote CS3 (Web Premium) e rodei instalador...mas na lista de aplicativos que ele vai instalar...APENAS o photoshop CS3 nw está disponível..apresentando a mesma informação “Adobe Photoshop CS3 cannot be instaled because it conflicts with: Adobe Photoshop CS3”

Como eu tinha o CS instalado...fiz o óbvio...desisntalei o CS completamente..e tentei de novo...mas nw rolou novamente!!!

Reiniciei a máquina, tentei de novo e nada...

Tentei esta instalação do CS3 após ter feito o upgrade para o Leopard...será que é algum bug?

Outra coisa interessante: Como o CS3 não rolava de jeito nenhum...instalei o pacote CS2 ontem...e rolou de boa!!! Após isso..tentei mais uma vez o CS3...mas sem sucesso novamente!!!

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Já tentei de TUDO...mas apenas o Photoshop CS3 não é instalado...os demais aparentemente vão de boa!!!

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, aos dois que estão com este problema, vocês chegaram a instalar alguma vez a versão Beta do Photoshop CS3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...vou falar por mim...NÃO..não instalei ou tentei instalar uma versão beta...tentei a versão "original" do pacote Web Premium...

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...vou falar por mim...NÃO..não instalei ou tentei instalar uma versão beta...tentei a versão "original" do pacote Web Premium...

Adrianortv

Bom, vou falar o porque da pergunta, acontece que a versão Beta do Photoshop CS3 continha um erro no seu desinstalador assim como outros bugs (versão Beta...) o que acontece é que quando saiu a versão Oficial do Photoshop a Adobe pediu para que todas as pessoas que instalaram a versão Beta que desinstalassem antes de instalar a versão Oficial... porém algumas perssoas só jogaram a pasta do programa fora, outras usaram o desinstalador mas ambas se deram mal quando tentaram instalar o programa oficialmente lançado como produto final, então depois de alguns meses a Adobe lançou um comunicado oficial assim como um Script para "ajudar" na desinstalação mal feita pelo Beta... mesmo assim é bem arriscado usar o Script (pelo menos é o que dá a entender na página da Adobe), eles pedem que se faça Back Up de fontes e outros dados antes de usar o script...

1. Back-up all data prior to using the CS3Clean Script. This includes fonts, Version Cue repositories, plugins and any other important files.

2. Uninstall your beta or pre-release Creative Suite 3 prior to using the CS3Clean Script.

* On Windows XP, uninstall via Add/Remove Programs in the Control Panel.

* On Windows Vista, in the Programs section of the Control Panel, select Uninstall a Program.

* On Macintosh, the uninstaller is in Applications/Utilities/Adobe Installers.

3. Download the appropriate file from below.

4. Unpack the download. The download includes the script as well as additional system-specific instructions.

5. Open and follow the instructions for assistance installing the script.

6. Once the script has successfully completed, continue with your installation of the shipping version of Creative Suite 3.

It is important you read and carefully follow the instructions included with the download.

Caso queiram tentar o endereço para baixar o Script na página de Suporte da Adobe o link é este..dêem uma lida boa antes de qualquer procedimento e boa sorte!!

http://www.adobe.com/support/contact/cs3clean.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

aee pessoal

espero q ainda estejam lendo os foruns ^^

bem faz um tempinho q baixei o cs3 mas qd fui instalar cancelei a instalação no 1º instante

dai qd fui instalar novamente dizia q era pra acabar a outra instalação do prog ADOBE pra poder fazer esta

com mt trabalho consegui remover o cs3 da lista de "adicionar ou remover" (n estava removendo normalmente)

mas agr qd eu clico no "setup" começa a preparação para instalar e depois não faz mais nd... ''/

vão uns arquivos p/ pasta C: arquivo de programa/arquivos comuns/adobe/intallers

e se eu tentar instalar sem antes remover esses arquivos, continua dizendo que preciso concluir a instalação do prog ADOBE pra poder fazer esta...

ai meu Deus num sei mais o q fazer n...

se alguem souber algo por favor manda uma luz!

agradeço desde já

vlw a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps.: se servir de ajuda minha versão é trial e não instalei nenhuma outra versão antes dessa nessa máq.

Oi kinhoarandas, tenta o link que passei na resposta acima... alguns arquivos não são apagados com o comando de desinstalar do windows. pode ser isto que esteja acontecendo... abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tem muito post já sobre o assunto, mas como vivo e trabalho com a suite ADOBE, vou passar como fiz aqui as atualizações da família CS.

Tenho vários G5, comecei com o CS. Quando fiz o upgrade para o CS2 mantive uma máquina com o CS e troquei as outras. Trabalhei em paralelo por um tempo até decidir que já podia dispor do CS. Nesta hora joguei a pasta da Adobe fora e limpei as preferencias do user.

Depois fiz o mesmo com o CS3. Neste caso, mantenho 3 maquinas rodando as duas versões (CS2 e CS3) ao mesmo tempo.

Em nenhum momento tive problemas para concluir alguma instalação. Somente oriento minha equipe para não trabalhar com os dois em simultâneo, por causa do consumo de RAM e Scratch Disk. Dá bode direto.

[ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...