Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Performance


Marcelo Souza

Posts Recomendados

Comprei um MacBook White e estou satisfeitissimo com ele. Um amigo meu me pediu opiniao sobre o Mac e eu lhe dei de acordo com o uso que eu faco do computador. Ele precisa de um laptop para trabalhar, ele e DJ. A pergunta e: existe uma diferenca de performance neste tipo de trabalho (DJ) que justifique a diferenca de preco entre o MacBook e o MB Pro? Para video sabemos que ha, a placa de video do Pro e melhor. Mas e para audio??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olha

a maioria dos djs usam um macbook pro

mas se ele for só tocar as musicas, não usar um finalscretch ou essas coisas, acredito que um macbook dê conta do recado

Nao....usando os programas. Nao vou citar os nomes dos programas porque eu nao conheco, nao sou DJ. Mas digamos que ele va usar os programas destinados aos DJs. Ele precisa de um PRO, ou um MacBook com upgrade de RAM ja ta legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q va dos programas, se vc fosse usar um final cut, por exemplo, naum importa qnt de memoria vc tenha, o processador mais rapido do macbook pro e o fato dele ter uma placa de video dedicada pesariam, agora, pra musica.... acho q um macbook pro jah dah, mas pega o preto, se der, ele eh melhor q o branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programa de áudio quase não usa vídeo, portanto o desempenho tende a ser similar. Se o seu amigo é DJ, aconselho ele a visitar o site dos fabricantes dos softwares que ele usa e ver a configuração mínima, além da compatibilidade com o Leopard.

Se ele usar interface de áudio, olhar no site do fabricante se o suporte ao Leopard já rola é mandatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , um Macbook branco dos novos com um upgrade de memoria já é o suficiente caso ele queira tocar , até mesmo se ele quiser produzir também dá conta do recado. Com relaçao a placa de audio , ele ira utilizar uma placa de som externa que é o que a maioria dos dj's usam normalmente com os laptops sejam eles quais forem , a placa de som onboard nao tem uma latencia legal para o uso desses programas.

Dependendo do programa que ele ira utilizar , com o programa mesmo as vezes já vem uma placa externa , é o caso do Torq conectiv.

O meu conselho é ele particionar o HD e usar o tiger por enquanto porque está mais estavel , mas de resto pode mandar bala pois varios amigos meus tocam e usam um macbook branco numa boa.

Quanto a placa de som externa eu recomendo alguma firewire , eu uso aqui uma Inspire 1394 , tem a fasttrack pro também que é otima e é da m-audio e se ele quiser algo mais parrudo manda ele pegar uma MOTU.

Bom , acho que é isso.

Abraços

Qualquer duvida voce pode também passar o seguinte site pra ele: http://www.submusica.com lá inclusive tem um forum especifico para djs e a galera é bem entendida do assunto , inclusive o dono do site usa um macbook branco pra tocar e direto da boas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo nada da M-Audio. Suporte ruim e ausência de drivers pra versões recentes do OS X são um ótimo motivo pra se evitar essa marca.

Aliás tenho uma M-Audio FW410 que vou jogar fora, pois já esgotei meu saco tentando fazê-la funcionar decentemente. E olha que não é o primeiro equipamento da M-Audio que eu tenho que essa merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo nada da M-Audio. Suporte ruim e ausência de drivers pra versões recentes do OS X são um ótimo motivo pra se evitar essa marca.

Aliás tenho uma M-Audio FW410 que vou jogar fora, pois já esgotei meu saco tentando fazê-la funcionar decentemente. E olha que não é o primeiro equipamento da M-Audio que eu tenho que essa merda.

Cara , conheço muita gente que usa m-audio e nao está com problemas , desde monitores até placas de audio.

Mas de qualquer forma existem ai muitas opçoes , é questão de escolher o que melhor atende a necessidade do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo nada da M-Audio. Suporte ruim e ausência de drivers pra versões recentes do OS X são um ótimo motivo pra se evitar essa marca.

Aliás tenho uma M-Audio FW410 que vou jogar fora, pois já esgotei meu saco tentando fazê-la funcionar decentemente. E olha que não é o primeiro equipamento da M-Audio que eu tenho que essa merda.

Cara , conheço muita gente que usa m-audio e nao está com problemas , desde monitores até placas de audio.

Mas de qualquer forma existem ai muitas opçoes , é questão de escolher o que melhor atende a necessidade do cara.

Sorte desses caras que não usam a última versão do OS X e nunca precisaram do suporte da M-Audio. Que eles rezem pra nunca precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo nada da M-Audio. Suporte ruim e ausência de drivers pra versões recentes do OS X são um ótimo motivo pra se evitar essa marca.

Aliás tenho uma M-Audio FW410 que vou jogar fora, pois já esgotei meu saco tentando fazê-la funcionar decentemente. E olha que não é o primeiro equipamento da M-Audio que eu tenho que essa merda.

Cara , conheço muita gente que usa m-audio e nao está com problemas , desde monitores até placas de audio.

Mas de qualquer forma existem ai muitas opçoes , é questão de escolher o que melhor atende a necessidade do cara.

Sorte desses caras que não usam a última versão do OS X e nunca precisaram do suporte da M-Audio. Que eles rezem pra nunca precisar.

Entao , atualmente eles estao usando o Tiger pra trabalhar , mas ja usaram com o Leopard e não tiveram problema nenhum.

Inclusive dois deles usam um Oxygem e como placa de audio u usa um fasttrack pro e o outro uma fasttrack.

No Ableton Live 7 e no Logic 8 ta tudo reconhecendo e funcionando 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte desses caras que não usam a última versão do OS X e nunca precisaram do suporte da M-Audio. Que eles rezem pra nunca precisar.

Entao , atualmente eles estao usando o Tiger pra trabalhar , mas ja usaram com o Leopard e não tiveram problema nenhum.

Inclusive dois deles usam um Oxygem e como placa de audio u usa um fasttrack pro e o outro uma fasttrack.

No Ableton Live 7 e no Logic 8 ta tudo reconhecendo e funcionando 100%

Sorte deles. Eu acredito que seja sorte mesmo, pois duvido que as placas que eles usam tenham drivers pra Leopard (o que significa funcionamento meia-boca pra algumas coisas). Eles provavelmente não notaram nenhuma falha pela falta de usar a placa e todos os recursos dela junto com o Leopard intensamente.

A FW410 não funciona direito com o Leopard (simplesmente não tem driver e a M-Audio não faz muito esforço pra lançar a versão para o Leopard). Aliás não funcionava nem com o Tiger muito bem, se alguém se interessa.

Minha primeira interface M-Audio foi uma Delta 1010 que eu usava num PM G4. Nem com o OS 9 ela funcionava 100%. Dava uns paus extremamente irritantes e eu nunca consegui que o suporte resolvesse os problemas. Oxygen eu tenho um também. Esse funciona, mas só pelo fato de exigir driver pra ser usado, já me fez comprar um outro teclado, pois não gosto de ser pego de surpresa. Isso prova que minha má experiência não é fato isolado. Os forums de discussão por aí estão lotados de gente reclamando da M-Audio, logo não estou sozinho.

Enfim, eu hoje não escolheria M-Audio não só por isso, mas principalmente por isso. Tem outras coisas que fazem as interfaces da M-Audio menos atraentes, entre elas a própria qualidade de áudio, que apanha de qualquer Mackie ou Apogee desde sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte desses caras que não usam a última versão do OS X e nunca precisaram do suporte da M-Audio. Que eles rezem pra nunca precisar.

Entao , atualmente eles estao usando o Tiger pra trabalhar , mas ja usaram com o Leopard e não tiveram problema nenhum.

Inclusive dois deles usam um Oxygem e como placa de audio u usa um fasttrack pro e o outro uma fasttrack.

No Ableton Live 7 e no Logic 8 ta tudo reconhecendo e funcionando 100%

Sorte deles. Eu acredito que seja sorte mesmo, pois duvido que as placas que eles usam tenham drivers pra Leopard (o que significa funcionamento meia-boca pra algumas coisas). Eles provavelmente não notaram nenhuma falha pela falta de usar a placa e todos os recursos dela junto com o Leopard intensamente.

A FW410 não funciona direito com o Leopard (simplesmente não tem driver e a M-Audio não faz muito esforço pra lançar a versão para o Leopard). Aliás não funcionava nem com o Tiger muito bem, se alguém se interessa.

Enfim, eu hoje não escolheria M-Audio não só por isso, mas principalmente por isso. Tem outras coisas que fazem as interfaces da M-Audio menos atraentes, entre elas a própria qualidade de áudio, que apanha de qualquer Mackie ou Apogee desde sempre.

É quanto a isso eu não sei , provavelmente eles não utilizam todas as funçoes delas pois trabalhamos só com musica eletronica e não gravamos nenhum instrumento externo mas para o que estão utilizando ela esta indo bem.

Mas eu to feliz com a PreSonus Inspire 1394 , também não sou tão chegado em m-audio , apesar de as vezes precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Presonus é jóia. E tem se não me engano drivers beta para o Leopard já, se não me falha a memória.

O lance pode ser esse. Se você só usa as saídas, metade dos recursos da placa não são testados. E é justamente nos canais de gravação que o bicho pega. Geralmente os paus rolam na hora de gravar alguma coisa. É apertar o rec e começar a passar raiva com mensagens de erro ou ruídos nas trilhas.

A qualidade de saída dessas placas todas é bem parecida. É nos pré das entradas que mora a diferença da qualidade de áudio. Daí vem o preço das placas tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Presonus é jóia. E tem se não me engano drivers beta para o Leopard já, se não me falha a memória.

O lance pode ser esse. Se você só usa as saídas, metade dos recursos da placa não são testados. E é justamente nos canais de gravação que o bicho pega. Geralmente os paus rolam na hora de gravar alguma coisa. É apertar o rec e começar a passar raiva com mensagens de erro ou ruídos nas trilhas.

A qualidade de saída dessas placas todas é bem parecida. É nos pré das entradas que mora a diferença da qualidade de áudio. Daí vem o preço das placas tb...

Deve ser isso então , porque realmente a gente não grava nada , pelo menos por enquanto.

Ah na PreSonus ja peguei os drivers pro Leopard , ta rodando bacana , o driver que tinha vindo antes era pra PPC ainda mas mesmo assim tava rolando tranquilo mas ainda não testei nela gravaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...