Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura ideal


duenteee

Posts Recomendados

Comprei um MacBook Pro Retina a um mês, o problema e que eu não escuto a ventoinha do pc funcionar.... ate ai tranquilo pois baixei um programa que aumenta a RPM e escutei ela funcionar de boas...

 

 

So que comecei a monitorar a ventoinha e a temperatura, o mac fica a 52 graus e a ventoinha sempre a 1200, 1300 rpm... e isso mesmo ?? coloquei como mínimo 1600 rpm e ele fica a 42 graus fiz besteira ?

 

valeu... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega.

 

Inicialmente gostaria de dizer que bastante provável que o que tenho a dizer não passe de conjectura, uma vez que posso substanciar o que estou dizendo apenas como uma extrapolação de conceitos já difundidos sobre resistência térmica de CPU. Todos sabemos que os CPUs pode não funcionar adequadamente quando a temperatura está muito elevada, podendo até mesmo ser danificados. Teoricamente apresentam uma meia vida menor se operados a uma temperatura muito elevada como se pode deduzir.

 

Mas alego o seguinte. O evento de um CPU queimado por temperatura muito elevada costuma ser um evento relativamente raro, até na verdade creio que o CPU em si seja uma das peças que menos falhe em um computador com o passar do tempo.

 

Considerando que a Apple realiza a configuração de operação dos coolers e que ela realize uma análise de custo-beneficio de todos os dispositivos que ela venda, portanto considero que a ventoinha ser ajustada de forma a ficar inaudível é um resultado de muita consideração. O software que gerencia sua velocidade somente aumenta a velocidade acima de determinada temperatura. 
Sinceramente, considerando a raridade a qual um CPU evolui para a falha (considerando todos, uma vez que é relativamente impossível determinar a causa como stress térmico) é possível que não seja vantajoso monitorar ou, se quer, agradável aos ouvidos alterar os parâmetros já estabelecidos pelo fabricante.

 

Talvez essa situação não se aplique caso de uma ventoinha operando em velocidade audível em uma situação que o computador não realiza nenhum trabalho, sendo provável que exista um problema na pasta térmica ou sujeira no mecanismo que impeça seu funcionamento adequado...

 

Mas tudo isso persiste sendo apenas uma opinião.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Olá Colega.

 

Inicialmente gostaria de dizer que bastante provável que o que tenho a dizer não passe de conjectura, uma vez que posso substanciar o que estou dizendo apenas como uma extrapolação de conceitos já difundidos sobre resistência térmica de CPU. Todos sabemos que os CPUs pode não funcionar adequadamente quando a temperatura está muito elevada, podendo até mesmo ser danificados. Teoricamente apresentam uma meia vida menor se operados a uma temperatura muito elevada como se pode deduzir.

 

Mas alego o seguinte. O evento de um CPU queimado por temperatura muito elevada costuma ser um evento relativamente raro, até na verdade creio que o CPU em si seja uma das peças que menos falhe em um computador com o passar do tempo.

 

Considerando que a Apple realiza a configuração de operação dos coolers e que ela realize uma análise de custo-beneficio de todos os dispositivos que ela venda, portanto considero que a ventoinha ser ajustada de forma a ficar inaudível é um resultado de muita consideração. O software que gerencia sua velocidade somente aumenta a velocidade acima de determinada temperatura. 

Sinceramente, considerando a raridade a qual um CPU evolui para a falha (considerando todos, uma vez que é relativamente impossível determinar a causa como stress térmico) é possível que não seja vantajoso monitorar ou, se quer, agradável aos ouvidos alterar os parâmetros já estabelecidos pelo fabricante.

 

Talvez essa situação não se aplique caso de uma ventoinha operando em velocidade audível em uma situação que o computador não realiza nenhum trabalho, sendo provável que exista um problema na pasta térmica ou sujeira no mecanismo que impeça seu funcionamento adequado...

 

Mas tudo isso persiste sendo apenas uma opinião.

:P

gostei do seu post e até concordo, eu gostaria de monitorar e ver a temperatura só por curiosididade principalmente quando eu jogar só pra saber msm, meu interesse é apenas esse não pretendo mudar a velociadae etc, vc tem algum app ou programa pra recomendar?

 

 

 

entāo vi no Google um app que faz isso smcFanControl...

 
obg
Editado por iphoner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

gostei do seu post e até concordo, eu gostaria de monitorar e ver a temperatura só por curiosididade principalmente quando eu jogar só pra saber msm, meu interesse é apenas esse não pretendo mudar a velociadae etc, vc tem algum app ou programa pra recomendar?

 

 

 

 
obg

 

 

Já tentou o iStat Menu? 

 

Ele é bem completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iStat Menu é o melhor, sem a menor sombra de dúvidas...

 

Sobre o que o Gustavo disse, acho que ele não poderia ser mais feliz no comentário que fez.

O gerenciamento de energia da Apple é fantastico. Se o cooler está devagar quase parando, relaxe e aproveite o silêncio, afinal pagamos caro em nossos iDevices para esse tipo de tranquilidade. Lembre-se os processadores atuais conseguem trabalhar em temperaturas próximas a 100º, 50º é temperatura normal.

 

Desde que comprei meu mbp (não retina) foram poucas as vezes em que ouvi o cooler trabalhando. Geralmente isso só acontecia quando o Diablo III estava aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto o iStats Menu, pois ele ocupa bastante espaço na barra, a separação dos sensores na barra tem um grande espaço vazio, o que é precioso para quem possui um macbook com tela não-retina de baixa resolução.

 

Prefiro mesmo o smcFanControl mesmo, pois dá pra criar também perfis de velocidade do cooler.

 

Sempre que estou na tomada, coloco o cooler pra rodar bem rápido, quando tiro da tomada, o cooler gira mais lento.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um 13" i7, sempre trabalha por volta dos 60º-90º... e liga a ventoinha que parece que vai voar... :)

 

Não sei se é normal, mas senti diferença, pois vinha de um core 2 duo, e nem via o cooler ligar direito.

 

tenho um air de 11, o funcionamento eh parecido com o seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...