Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Importação de iMac


MacsMinix

Posts Recomendados

Pessoal, eu ganhei um iMac 24" (dos brancos) de um pessoal la em Miami. Estou vendo as melhor forma de eles enviarem e eu receber aqui. Pelo que vi até agora, mesmo sendo doação, tenho que pagar imposto e ainda por cima, tenho qu declarar o valor de mercado do iMac, senão corro o risco de ficar sem. Alguém confirma/complementa essas informações?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
Pessoal, eu ganhei um iMac 24" (dos brancos) de um pessoal la em Miami. Estou vendo as melhor forma de eles enviarem e eu receber aqui. Pelo que vi até agora, mesmo sendo doação, tenho que pagar imposto e ainda por cima, tenho qu declarar o valor de mercado do iMac, senão corro o risco de ficar sem. Alguém confirma/complementa essas informações?

Obrigado desde já!

Amigão,

dá uma olhada neste site http://www.confiancamoving.com/portugues/index.htm

é uma empresa de transportes USA/Brasil, eles dão dicas no site e links para sites da receita federal, tem chat online, tb

meu imac veio dos EUA, tb

quem trouxe foi um amigo que estava vindo embora, como morou anos lá, trouxe tudo sem impostos, pois era material de trabalho dele.

veja no site da receita, acredito que doação, não precise pagar imposto

certa vez, tive um finado iBook G4 retido na alfândega. Saida ? Pagar os quase 70% de impostos

Como é usado, é doação, o valor na nota deve ser bem baixo né ? Então o imposto, também será

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Um tempo atrás eu iniciei esse tópico. Agora em Junho eu vou lá pros EUA passar uma semana e trazer meu iMac 24" :D. Só que agora que eu vou, quero trazer outras coisinhas....

Minha dúvida é a seguinte: Declarar o iMac e pagar o imposto corretamente, mas e outras coisas (um PS3, por exemplo), tem como eu esconder?

Eu nunca viajei pros EUA, então não sei como é. Existe a possibilidade de eles inspecionarem o restante da minha bagagem, mesmo eu já declarando o iMac.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, pode trazer até U$ 500 de mercadoria, com nota sem que precise pagar impostos.

Caso ultrapasse esse valor, o excedente você terá que pagar impostos.

Recomendo, declarar tudo e pagar direitinho.

Já tive um antigo iBook retido na alfândega, eles são bem criteriosos e dificilmente passará despercebido.

Dê uma pesquisada no site da Receita Federal, sobre como proceder, e também peça orientação ao teu agente de viagens.

No mais, bora buscar esse cinzento de 24"

Aloha

Editado por negrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer também, é pedir para que teus amigos façam uma nota de venda com valor abaixo de U$ 500,00

Ai, vc pagaria somente os impostos sob o valor do PS3

E verifique também no site da Receita Federal a legislação sobre doação, sei que doações não pagam impostos, mas não lembram se funcionam somente par ongs e orgãos públicos

ou pessoas físicas também.

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei os últimos 20 minutos lendo o site da Receita Federal. Parece o que o site é feito por e para advogados. Ô dificuldade.

Mas pelo que entendi, não tem jeito não. O que vou fazer é o seguinte: Nada de coisas suspeitas. Vou trazer um netbook, iPod, iPhone, etc... Coisas que podem passar como itens pessoais. Que a força me proteja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei engraçado o início do tópico. Imagina se doação não pagasse impostos...ia ter empresa brazuca em Miami especializada em "doação" .... rs...

Agora, sobre burlar a alfândega, não recomendo porque é um risco enorme. Na verdade, vc tem que dar sorte (ou azar) pra passar com algo além da cota. Mesmo que o iMac tirado com nota inferior a 500 doletas, se vc cai no pente fino os caras não são idiotas o bastante para acreditar que um iMac de 24"custa apenas esse valor, ainda mais que lidam com isso todo santo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...