LeLo.T3 Postado 17 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 17 de junho de 2014 Fala pessoal... blz?! Para os que estão brincando com o Yosemite assim como eu, vai uma dica! Não tente habilitar o TRIM no Yosemite sem fazer as coisas do link que vou postar aqui, ou o seu MAC não vai botar mais, vai danificar os arquivos de boot e não é simples arrumar. (Passei por isso) Bom aqui vai o link com as intrusões para poder habilitar o TRIM. Acabei de fazer e deu tudo certo! http://www.cindori.org/enabling-trim-on-os-x-yosemite/ brunogoulart 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunogoulart Postado 19 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2014 (editado) Parabéns pela iniciativa de informar. E obrigado. Editado 19 de junho de 2014 por brunogoulart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo A R Dias Postado 21 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2014 Se eu já estiver com o TRIM ativo tudo bem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 14 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2014 Instalei o meu ssd hoje e estava funcionando no Mavericks, resolvi atualizar para o Yosemite dp6 e o comando acima não funciona, não consigo habilitar o trim...alguém tem alguma dica??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo A R Dias Postado 14 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2014 Pra que server o TRIM? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
snake Postado 14 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2014 Olha .. acho que isso pode variar para cada usuário Eu uso o Trim ativo deis do BETA 1 . com o TRIM Enabler e sempre funcionou perfeitamente pra mim Pra que server o TRIM? Melhora desempenho do SSD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sergiomramos Postado 14 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2014 Cuidado. Essa é uma notícia antiga. Quem seguir pode e dar mal. Aqui vai uma atualização http://www.cindori.org/update-on-trim-in-yosemite/ Inclusive, sigam o link do fórum Índicado no artigo e verão que muitos estão tendo dor de cabeça. Eu já disse em outros posts, dependendo da sua máquina, o TRIM não vai adiantar nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 14 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2014 Consegui agora...o Trim Enabler 3.2.6 tá funcionando no Yosemite dp6. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
UnderEu Postado 20 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2014 Pra que server o TRIM? O TRIM é um recurso para SSDs que "avisa" ao disco quais setores estão liberados, para que seja feita a limpeza deste. Por quê? Conforme você preenche a unidade com dados, e também apaga diversas informações, as informações em si não são totalmente destruídas num primeiro momento, o que propiciaria uma tentativa de restauração - MAS nos SSDs, sempre que é necessário armazenar uma informação num setor "desocupado", caso este já esteja preenchido é necessário o trabalho de limpar a informação para só depois gravar a informação nova, e isso degrada na performance e na saúde da unidade. O TRIM existe para, justamente, limpar os setores liberados no disco e evitar esse retrabalho, garantindo que ele rode com total performance. ;-) Fala pessoal... blz?! Para os que estão brincando com o Yosemite assim como eu, vai uma dica! Não tente habilitar o TRIM no Yosemite sem fazer as coisas do link que vou postar aqui, ou o seu MAC não vai botar mais, vai danificar os arquivos de boot e não é simples arrumar. (Passei por isso) Bom aqui vai o link com as intrusões para poder habilitar o TRIM. Acabei de fazer e deu tudo certo! http://www.cindori.org/enabling-trim-on-os-x-yosemite/ A dica tambem vale para a versao final (14A389), só pra avisar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 20 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2014 No meu tive que incluir mais alguns comandos no Terminal, para depois subir ao sistema (utilizei o Chamaleon SSD Optimizer) sudo kextcache -m /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext /System/Library/Extensionsentrei em modo Recuperação, abri o Terminal por lásudo touch /System/Library/Extensionssudo kextcache -ukextkache -system-prelinked-kernel brunogoulart 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos_Alberto Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2014 Olá, Tive de reinstalar meu sistema após habilitar o TRIM com o Chamaleon. Agora não sei o que fazer. Li este artigo e diz que para o TRIM funcionar deixamos nosso Mac sem uma série de proteções que devem permanecer desabilitadas para funcionar! Contudo, agora meu SSD não entra em repouso não sei como devo proceder. Vejam o artigo: http://www.cindori.org/trim-enabler-and-yosemite/ Aguardo orientação dos mais entendidos no assunto. Abs. Carlos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Think Different Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2014 (editado) Olá galera! Nos novos Macs já não vem habilitado ? Eu troquei o meu MBP 2010 por um Retina late 2014 e atualizei direto pra versão final do Yosemite e ao olhar nas preferências já consta como habilitado. Editado 31 de outubro de 2014 por Think Different Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos_Alberto Postado 1 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2014 (editado) Esse problema só aparece quando você troca ou coloca um SSD que não veio no Mac !! Editado 1 de novembro de 2014 por Carlos_Alberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junior(RJ) Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2014 Só uma informação, quem tem SSD que já veio nos equipamentos Apple o TRIM já esta ativo....Cuidado... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 4 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2014 Olá, Tive de reinstalar meu sistema após habilitar o TRIM com o Chamaleon. Agora não sei o que fazer. Li este artigo e diz que para o TRIM funcionar deixamos nosso Mac sem uma série de proteções que devem permanecer desabilitadas para funcionar! Contudo, agora meu SSD não entra em repouso não sei como devo proceder. Vejam o artigo: http://www.cindori.org/trim-enabler-and-yosemite/ Aguardo orientação dos mais entendidos no assunto. Abs. Carlos. Cara tb tive esse problema, tive que entrar com um USB bottável e depois repara as permissões de disco, em seguida, colocar uma série de comandos via Terminal, desabilitar a camada extra (proteção tipo UAC do Windows), agora o sistema verifica se não está utilizando uma extensão modificada ou não-homologada (oficial), por isso você não consegue iniciar o sistema, é necessário tirar essa verificação. Habilitar o modo dev. Recriar os caches de sistema. E então sim reiniciar. Se conseguir o sistema sobe de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos_Alberto Postado 4 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2014 Consegui resolver o problema utilizando o Trim enabler 3.3, fiquei com receio, mas tentei novamente e foi sem problemas. Só não consegui entender o prejuízo que tive com o programa desabilitando algum tipo de proteção de OS, mas, como só tenho programas registrados, acredito que não terei outros problemas. Segue o link do app: http://www.macupdate.com/app/mac/37852/trim-enabler Abs. Carlos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.