Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo blog MacMagazine?


Higuetari

Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Rafael, eu sei que vocês fizeram o site na maior das boas intenções mas não tá legal não. Depois que vc mudou os posts pra 1 por linha melhorou um pouco, mas tá poluido demais.

1 - Esse banner no cabeçalho tá bizarro. Eu sei que deve rolar uma grana aí, mas não teria como encaixar em outro lugar? Pq quem entra não sabe o nome do blog...

2 - Top deveria ser o ultimo post. Pelo menos ao meu ver que sou leitor assíduo.

3 - Destaques + toda aquela barra lateral é a mesma coisa e só faz poluir.

4 - Menu: Apple + Mac OS X dá quase no mesmo.

Eu não sou designer e não sei o que exatamente vcs tem que consertar, mas que precisa de um ajuste violento precisa.

Tá faltando integração com o forum também. Taí, se tirasse a barra lateral de destaques por categoria e colocasse integração com o forum poderia ficar bom. Aí mudaria o menu pra suportar todas as categorias sem dar destaques às noticias daquela categoria. Como eu disse, não sou designer, mas como usuário eu to bastante insatisfeito. Espero que não me leve a mal. Eu gosto muito do MM e quero que continue crescendo cada vez mais, porém pra que isso aconteça acho que muita coisa deve mudar nesse novo layout.

Boa sorte ao MM nessa transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho, dfonte. Completamente poluído, sem nada se conectar com nada. Esse layout, é feio, bagunçado. Continuo achando o primeiro layout do blog o melhor de todos, ainda mais pq era próprio, não um modelo comum. Não adianta querer fazer do blog um portal apenas pelo layout, precisa de conteúdo.

Realmente, também não acesso mais, uma vez por dia. Alguém conhece um bom blog sobre Mac? Sobre Mac, que não rebaixe, satireze, outras plataformas, não fazendo sentido algum.

Depois de ter parado de usar o fórum com a mudança, também parei de acompanhar o blog depois do estrago.

GuiLeite faz falta.

Editado por tamiris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA!!

(Notei que tiraram a parte onde ficavam os últimos comentários, tanto do blog quanto do forum) 2.

Isso pra mim era uma das coisas mais bacanas do Macmagazine. Inclusive sugiro que o Rafael coloque pelo menos os últimos 15 de cada na página principal. De preferência na lateral e bem no começo da página como antes. Pelo menos pra mim que entro toda hora, é um tédio ter que ir no final da página pra ver o que está acontecendo. Nem tô entrando mais como antes.

Rafael, só isso que eu acho que tá faltando pra ficar 10 e a galera ficar tanto tempo quanto antes no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuo achando que o "top" deveria ser o ultimo post. Eu sempre achei isso muito estranho no http://pcworld.uol.com.br/mac/. A gente que entra sempre quer ver de cara o post mais novo e não o que se acha que é o mais legalzinho. Aí eu vejo aquele post gigante que eu já vi e tenho que sair procurando os outros que eu não vi. E falta os ultimos do forum tb. tá fazendo falta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte inferior não foi retirada, mas estamos fazendo alguns testes com os plugins. Assim que isso for resolvido, voltarão.

Os destaques no topo foi uma das coisas mais requisitadas pela grande maioria dos leitores participantes da nossa Pesquisa de Perfil. Para quem entra no site várias vezes ao dia e lê cada um dos nossos posts, realmente não faz sentido, mas esse não é o caso de todos. Acostumem-se. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte inferior não foi retirada, mas estamos fazendo alguns testes com os plugins. Assim que isso for resolvido, voltarão.

Os destaques no topo foi uma das coisas mais requisitadas pela grande maioria dos leitores participantes da nossa Pesquisa de Perfil. Para quem entra no site várias vezes ao dia e lê cada um dos nossos posts, realmente não faz sentido, mas esse não é o caso de todos. Acostumem-se. :D

Rafael,

Acho que aos poucos está ficando cada vez melhor. Eu sou dos que acessa varias vezes ao dia e não me incomoda os destaques.

O que talvez pudesse ser diferente IMHO é a barra com destaques por área a direita. Acaba repetindo muitas vezes os posts e polui. No exemplo abaixo na mesma página apareciam 5 posts repetidos. Não seria melhor ter apenas o link com os tags software, jogos internet ?

post-1142-1233676854_thumb.jpg

post-1142-1233676877_thumb.jpg

post-1142-1233676941_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Acho que aos poucos está ficando cada vez melhor. Eu sou dos que acessa varias vezes ao dia e não me incomoda os destaques.

O que talvez pudesse ser diferente IMHO é a barra com destaques por área a direita. Acaba repetindo muitas vezes os posts e polui. No exemplo abaixo na mesma página apareciam 5 posts repetidos. Não seria melhor ter apenas o link com os tags software, jogos internet ?

Não considero isso um problema, mas vou averiguar.

O fato é que isso acontece enquanto os posts ainda aparecem na home. O bacana da barra lateral é que ela está em todas as páginas, então o usuário chegou num post qualquer do site tem esses links à sua disposição ao lado, que não estão duplicados em lugar algum.

Hei de consideramos todas as variáveis, entende? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assino o feed RSS e é o que me basta no momento. Tanto do blog, como do fórum. Comecem a usar o Google Reader, facilita e muito a vida. Entro no MM Blog/Forum só quando algum assunto me chama a atenção eu tenho "obrigação" de tecer algum comentário.

*Sobre o novo layout - pra não sair do tom - eu tb achei um pouco confuso. Mas mudanças são boas e tenho certeza que com o passar dos dias e semanas, todos se acostumarão e a equipe fará melhoras. O Rafael sempre fez o blog da melhor forma possível na visão dele; mas isso não quer dizer que a visão dele seja a melhor forma para todos. Todo mundo quer uma coisa e isso não é possível, infelizmente.

Editado por Andre Mazzucco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Sempre querendo contribuir: Mesmo dentro do post os artigos na barra lateral também se repetem entre si.

Sim, é verdade. Neste caso, coincidiu de, naquele momento, o último posts das três categorias ser o mesmo. Porém, pela nossa quantidade diária de matérias, isso não deve durar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...