Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a capacidade máxima do Wi-Fi do iPhone 5s


Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho um iPad mini Retina e um iPhone 5s (modelo brasileiro, 1457) e fiquei curioso com o resultado obtido ao fazer testes de conexão via Wi-Fi em ambos.

Tenho uma conexão de 35 mb da GVT e usando o mesmo aplicativo nos dois aparelhos, no iPad chegou aos 35 mbps de download e no iPhone 5s não passa dos 25 mbps... Está correto isso?

PS.: No teste utilizei o app Speedtest e o mesmo server tanto no iPad quanto no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho net virtua 120megas o speedtest atinge o contratado, porém eu li a velocidade máxima parece ser 150megas ou já testei o plano da net virtua de 500megas e o plano de 1giga da tim ambos a velocidade do wi fi do 5s não ultrapassou os 150megas, e mesmo em um laptop só os que tem tecnologia ac que atingiu o real destes planos gigantes.

Abs

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Obrigado pela força, mas é estranho demais porque no iPad mini Retina chega aos 35mb normal, e no iPhone 5s não passa de 25mb por nada...

 

Segue o link das capturas de tela que fiz, no iPad e no iPhone para vocês darem uma olhada:

 

 
 
 
 
Será que o iPhone pode estar com algum problema no Wi-Fi?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho net virtua 120megas o speedtest atinge o contratado, porém eu li a velocidade máxima parece ser 150megas ou já testei o plano da net virtua de 500megas e o plano de 1giga da tim ambos a velocidade do wi fi do 5s não ultrapassou os 150megas, e mesmo em um laptop só os que tem tecnologia ac que atingiu o real destes planos gigantes.

Abs

Pois é Fabio, dei uma lida em alguns fóruns e o problema pode estar relacionado ao modem/roteador da GVT, o PowerBox... Este pode ter alguma incompatibilidade com o Wi-Fi do iPhone 5s. O iPad mini Retina chega aos 35mb mas ele possui a tecnologia MIMO, algo que o iPhone não tem.

 

Estou achando que terei que acabar comprando um roteador e deixar ele ser o DHCP e enviar o sinal wireless, para solucionar esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteador utilizado pela GVT tem um sinal wireless muito ruim. Eu usava ele no modo bridge quando estava no Brasil. Meu Time Capsule é que fazia a função de iniciar a conexão e o DHCP. Fica muito melhor.

E a velocidade máxima do iPhone é 150 Mbps mesmo, sendo a do iPad 300 Mbps

Editado por killercidreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar a situação, o problema do iPhone não passar dos 25mb era o glorioso modem/roteador PowerBox da GVT!

 

Comprei um TP-Link TL-WR941ND e configurei para pegar ip dinâmico do PowerBox. Agora vai tranquilamente aos 35mb no iPhone.

 

Deve ser alguma incompatibilidade do iPhone com esse modem/roteador, pois o iPad sempre foi aos 35mb.

 

Abs e valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é "impossível" mais que 150mb no iPhone.. Se uma pessoa tem 200mb.. Deve pegar normalmente(de preferência um AirPort com WiFiac).

Eu tenho um TC do novo modelo com 802.11ac e, ainda assim, a conexão do iPhone chega a 150 Mbps de máxima. Até pq o iPhone nem funciona no padrão 802.11ac ainda.

Editado por killercidreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...