Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dar boot em MBP 2011 com senha de firmware?


Pablo Vieira de Souza

Posts Recomendados

Fala galera! Estou com um problema bem cabeludo aqui, e já estou a algum tempo tentando resolver...

 

Um cliente trouxe um macbook pro pra manutenção, estava com o desenho da pasta piscando. Ele me explicou que o antigo dono tentando formata-lo, ligou o HD em outro pc, e formatou por lá mesmo.

 

Aceitei o serviço, e fui instalar o OSX, porém verifiquei que a Firmware está com senha, e o cliente não sabe qual é.

 

Já pesquisei diversas formas de como remover a senha, e praticamente desisti. Então resolvi fazer um teste... Liguei o HD em meu MacBook Pro, instalei o OSX, e depois voltei com o HD para o MacBook com senha, porém ele continua com a pasta piscando, como se não tivesse OS instalado.

 

Tem alguma forma de forçar o boot no HD?

 

 

Os métodos para remover a senha sem levar na Apple (Removendo um pente de memória e resetando a P-RAM só funciona em macs antes de 2007, e esse é um 2011.

 

Estou perdido, alguém sabe o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que eu saiba nos novos MacBooks só a Apple é que faz esse tipo de reparo pois precisa de um utilitário específico.

Que eu saiba a Apple é extremamente relutante em realizar esse tipo de "reparo".

 

A senha do firmware é um recurso de segurança. Se não me engano apenas o titular da NF consegue solicitar esse serviço e tal.

 

Não me lembro exatamente quando e onde, mas vi um caso em que um funcionário colocou essa senha em um mac da empresa, depois o cara foi demitido e não removeu a senha, mesmo o responsável pela empresa levando o mac em uma Apple Store, o "reparo" não foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu passei por isto, fiz tudo que existe pra retirar e não consegui retirar a senha, enviei o meu aparelho pra mundomac em são paulo e me custou 150,00 Dilmas para eles retirarem a senha, o processo que eles fazem é junto a apple, eles que enviam um código e resetam a senha do firmware. acredite é o único jeito ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nota fiscal em mãos e Pimba"!! ;)

Sempre aparece alguém tentando uma fórmula milagrosa para quebrar essa senha?!

Não me parece tão simples assim, afinal o macbook em questão é de segunda mão (quem sabe até de terceira), e há relatos de que mesmo com a nota em mãos apenas o "titular" da nota pode solicitar esse desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 02/07/2014 at 09:04, Guilherme Waltricke disse:

Tudo BOATO! eu SEM NOTA FISCAL desbloquei o meu e sou segundo dono.. porém eu tive que enviar cópia do meu CPF/RG para eles armazenarem, se tivesse algum registro de roubo ai eu iria preso.

olá Bom dia!! amigo você conseguiu tirar a senha do Firmware, se sim onde? sou de Araranguá  e estou na mesma situação que você, comprei de segunda mão um macbook pro 2014 a uns três anos  e o antigo dono não lembra a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, oliviocitadin disse:

olá Bom dia!! amigo você conseguiu tirar a senha do Firmware, se sim onde? sou de Araranguá  e estou na mesma situação que você, comprei de segunda mão um macbook pro 2014 a uns três anos  e o antigo dono não lembra a senha.

eitcha......Araranguá? entrei só pra dizer que sou cria de Araranguá também! terra boa...hehehe

não posso ajudar em nada no teu problema. mas uma duvida, tu tá com o note parado ha 3 anos? 

abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcosfisica disse:

eitcha......Araranguá? entrei só pra dizer que sou cria de Araranguá também! terra boa...hehehe

não posso ajudar em nada no teu problema. mas uma duvida, tu tá com o note parado ha 3 anos? 

abraço e boa sorte.

Não, eu não havia dado reset nenhuma vez em três anos, no começo deste ano que viajei e cometi uma sucessão de erros acabei colocando para atualizar com o hd externo nele ai não saiu mais do lugar, tentei de tudo e acabou que ele pediu a senha de firmware entrei em contato com o antigo dono e ele não lembra mais a senha e não acha a nota fiscal , entrei em contato com a autorizada e ela não tem o que fazer só com a nota fiscal.... enfim deixei de lado até agora, estou usando outro repartindo o tempo de uso com minha esposa, mas agora vou começar a correr atrás para ver se consigo dar jeito!!!

Editado por oliviocitadin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, oliviocitadin disse:

olá Bom dia!! amigo você conseguiu tirar a senha do Firmware, se sim onde? sou de Araranguá  e estou na mesma situação que você, comprei de segunda mão um macbook pro 2014 a uns três anos  e o antigo dono não lembra a senha.

Cara, salvo engano, em Macs a partir de 2012 só é possível retirar a senha do firmware usando a senha do firmware, até 2011 tinha uma forma de causar uma espécie de curto circuito na placa lógica.

Existem relatos de algumas pessoas que conseguiram resolver esse problema levando o Mac na Apple e fornecendo uma prova de compra. Talvez essa seja sua melhor alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...