Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera! Estou com um problema bem cabeludo aqui, e já estou a algum tempo tentando resolver...

Um cliente trouxe um macbook pro pra manutenção, estava com o desenho da pasta piscando. Ele me explicou que o antigo dono tentando formata-lo, ligou o HD em outro pc, e formatou por lá mesmo.

Aceitei o serviço, e fui instalar o OSX, porém verifiquei que a Firmware está com senha, e o cliente não sabe qual é.

Já pesquisei diversas formas de como remover a senha, e praticamente desisti. Então resolvi fazer um teste... Liguei o HD em meu MacBook Pro, instalei o OSX, e depois voltei com o HD para o MacBook com senha, porém ele continua com a pasta piscando, como se não tivesse OS instalado.

Tem alguma forma de forçar o boot no HD?

Os métodos para remover a senha sem levar na Apple (Removendo um pente de memória e resetando a P-RAM só funciona em macs antes de 2007, e esse é um 2011.

Estou perdido, alguém sabe o que posso fazer?

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Que eu saiba nos novos MacBooks só a Apple é que faz esse tipo de reparo pois precisa de um utilitário específico.

Que eu saiba a Apple é extremamente relutante em realizar esse tipo de "reparo".

A senha do firmware é um recurso de segurança. Se não me engano apenas o titular da NF consegue solicitar esse serviço e tal.

Não me lembro exatamente quando e onde, mas vi um caso em que um funcionário colocou essa senha em um mac da empresa, depois o cara foi demitido e não removeu a senha, mesmo o responsável pela empresa levando o mac em uma Apple Store, o "reparo" não foi feito.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu passei por isto, fiz tudo que existe pra retirar e não consegui retirar a senha, enviei o meu aparelho pra mundomac em são paulo e me custou 150,00 Dilmas para eles retirarem a senha, o processo que eles fazem é junto a apple, eles que enviam um código e resetam a senha do firmware. acredite é o único jeito ;(

Postado

Simples.....

"Nota fiscal em mãos e Pimba"!! ;)

Sempre aparece alguém tentando uma fórmula milagrosa para quebrar essa senha?!

PS: Esse é dos motivos que me fazem comprar produtos da Apple ;)

Postado

"Nota fiscal em mãos e Pimba"!! ;)

Sempre aparece alguém tentando uma fórmula milagrosa para quebrar essa senha?!

Não me parece tão simples assim, afinal o macbook em questão é de segunda mão (quem sabe até de terceira), e há relatos de que mesmo com a nota em mãos apenas o "titular" da nota pode solicitar esse desbloqueio.

• 7 anos depois...
Postado
Em 02/07/2014 at 09:04, Guilherme Waltricke disse:

Tudo BOATO! eu SEM NOTA FISCAL desbloquei o meu e sou segundo dono.. porém eu tive que enviar cópia do meu CPF/RG para eles armazenarem, se tivesse algum registro de roubo ai eu iria preso.

olá Bom dia!! amigo você conseguiu tirar a senha do Firmware, se sim onde? sou de Araranguá  e estou na mesma situação que você, comprei de segunda mão um macbook pro 2014 a uns três anos  e o antigo dono não lembra a senha.

Postado
25 minutos atrás, oliviocitadin disse:

olá Bom dia!! amigo você conseguiu tirar a senha do Firmware, se sim onde? sou de Araranguá  e estou na mesma situação que você, comprei de segunda mão um macbook pro 2014 a uns três anos  e o antigo dono não lembra a senha.

eitcha......Araranguá? entrei só pra dizer que sou cria de Araranguá também! terra boa...hehehe

não posso ajudar em nada no teu problema. mas uma duvida, tu tá com o note parado ha 3 anos? 

abraço e boa sorte.

Postado (editado)
2 horas atrás, marcosfisica disse:

eitcha......Araranguá? entrei só pra dizer que sou cria de Araranguá também! terra boa...hehehe

não posso ajudar em nada no teu problema. mas uma duvida, tu tá com o note parado ha 3 anos? 

abraço e boa sorte.

Não, eu não havia dado reset nenhuma vez em três anos, no começo deste ano que viajei e cometi uma sucessão de erros acabei colocando para atualizar com o hd externo nele ai não saiu mais do lugar, tentei de tudo e acabou que ele pediu a senha de firmware entrei em contato com o antigo dono e ele não lembra mais a senha e não acha a nota fiscal , entrei em contato com a autorizada e ela não tem o que fazer só com a nota fiscal.... enfim deixei de lado até agora, estou usando outro repartindo o tempo de uso com minha esposa, mas agora vou começar a correr atrás para ver se consigo dar jeito!!!

Editado por oliviocitadin
Postado
20 horas atrás, oliviocitadin disse:

Cara, salvo engano, em Macs a partir de 2012 só é possível retirar a senha do firmware usando a senha do firmware, até 2011 tinha uma forma de causar uma espécie de curto circuito na placa lógica.

Existem relatos de algumas pessoas que conseguiram resolver esse problema levando o Mac na Apple e fornecendo uma prova de compra. Talvez essa seja sua melhor alternativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.2k
    • Total de Posts
      466.9k
  • Criar Novo...