Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Upgrade macbook pro 13"


delyto

Posts Recomendados

Muito obrigado, sexta ligarei numa loja daqui pra ver quanto cobram para fazer isso, dependendo do valor, eu mesmo arriscarei fazer... 

 

Mas se eu fizer isso da pasta de usuário, o HDD (que será externo por enquanto) terá que estar sempre conectado, certo?

 

Sim, tem q estar plugado.

Mas vc pretende usar o hd do mac em um case externo? Acredito q com o mesmo $$ q vc vai pagar em um case externo vc compra um caddy e então vc instala o hd no lugar do superdrive, acho q seria melhor.

Vc está com problemas de espaço no hd? afinal, vc pode deixar tudo no SSD dependendo é claro do tamanho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra reforçar: o SSD é sensacional. Talvez você sinta mais melhora com esse upgrade do que com a memória. Abs.

 

Verdade! Meu mac está muito mais rápido agora, ele liga em 12 segundos, todos os programas incluindo after effecs e premiere abrem num piscar de olhos (nem tanto né!!), mas é preciso lembrar q o poder de processamento dele continuará o mesmo.

Memoria é bom quando vc usa programas pesados ou tem mania de deixar vários programas/janelas/abas abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem q estar plugado.

Mas vc pretende usar o hd do mac em um case externo? Acredito q com o mesmo $$ q vc vai pagar em um case externo vc compra um caddy e então vc instala o hd no lugar do superdrive, acho q seria melhor.

Vc está com problemas de espaço no hd? afinal, vc pode deixar tudo no SSD dependendo é claro do tamanho dele.

Eu pretendo comprar o Caddy, mas to pensando em comprar na DX pq é bem mais barato, porém, demora pra chegar, nesse período, usaria o HD como HD externo. E sim, to com problemas de espaço, acho que o SSD de 120 gb não cabe nem minha pasta de séries haha

 

Usando os dois HDs aumenta muito o consumo de bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, eu tinha dado uma olhada e vi gente falando bem, principalmente nos comentarios da Kabum, e como eu tinha que ir no banco, acabei comprando, mas de qualquer forma, agradeço a ajuda, e depois posto o resultado se foi satisfatório ou não

Aliás, qual programa vcs recomendam para testar as velocidades de leitura e gravação dele?

Eu botei um desse de 240 gb em meu macbook proe esta funcionando muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo comprar o Caddy, mas to pensando em comprar na DX pq é bem mais barato, porém, demora pra chegar, nesse período, usaria o HD como HD externo. E sim, to com problemas de espaço, acho que o SSD de 120 gb não cabe nem minha pasta de séries haha

 

Usando os dois HDs aumenta muito o consumo de bateria?

 

Não sei te dizer com certeza Gustavo, pois tb estou esperando o caddy p/ instalar o hd, mas acredito q sim, vai consumir um pouco mais pois vc vai usar bem mais o hd do q o superdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der já pega HD de 1tb pra deixar no caddy que ai tu fica sossegado quanto a espaço

Vou esperar um pouco, vou usando o dele como externo por enquanto, pq o Caddy deve demorar a chegar, to esperando uns camos HDMI da DX fazem mais de 3 meses, e umas coisas que comprei depois disso lá ja chegaram faz tempo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To esperando também umas coisas da alieexpress ta chegando ao terceiro mês já

é tenso, as coisas que vc precisa demoram, as que vc nem precisa tanto chegam super rápido! haha

 

Aproveitando, eu tava querendo fazer uma instalação limpa no SSD, e fazer um backup nele só dos programas instalados, vcs recomendam? ou é melhor instalar tudo do zero? e qual a maneira mais facil de passar os programas instalados de um HD para o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo com o time machine... Tu poderia formatar o mac e depois pelo time machine de uma só vez restaurar o as após e configurações que VC tinha antes de formatar o mac

Entendi, então eu criaria um backup no time machine agora com o HDD nele, depois instalaria o SSD, colocaria o HDD como externo e passaria o backup pra ele, isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...