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    • Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
    • Por Mauricio Lucas
      Olá tenho uma Smart Tv da LG gostaria de saber se consigo compartilhar o som dela através da airport express que está ligada em uma caixa de som portátil?

      TV modelo UM7510PSB.....

      grato!
    • Por Tecfelipearaujo
      Olá, estou fazendo um grupo de Whatsapp para pessoas que estão interessadas a poder expandir o conhecimento, e além de querer aprender, e não a julgar! 
      Link do grupo
      Link: https://chat.whatsapp.com/DNim3Yd1lEAFJClfAljjry
    • Por clenioluiz
      Tinha um Macbook Air Mid 2013 que usava com um monitor LG 29 Ultrawide(29UM68-P) com 2560 x 1080 de resolução. Tudo funcionava lindamente por intermédio de um cabo thunderbolt ⇢  displayport.
      Comprei um Air 2018 crente que um dongle com suporte a HDMI em 4k e 60hz + um cabo HDMI de igual grife daria conta da situação. Cá estou com 2560x1080 a 60hz mas a qualidade da imagem do display está bem esquisita, como se tivesse um leve blur e cores pouco definidas.
      Alguém passou por algo do gênero?  
      Meus pontos Não é o cabo, testei com outra máquina e a imagem ficou perfeita Não é o monitor, funcionava perfeitamente em outra máquina A resolução está correta e o refresh rate também Nas opções do display ele mostra tamanho de tela equivocado, lá diz que é 34 polegadas quando na verdade, é 29
    • Por carolmm
      Oi gente, há alguns meses deixei meu macbook cair no chão e ele ficou com uma linha preta no canto da tela e agora deu uma aumentada, mas não deixei cair nem nada.
      Alguém sabe se continua a crescer, se tem conserto e se é caro consertar? Agradeço desde já.
    • Por Larissa Ferreira
      Oi gente
      Tenho um MacBook Pro 13" de 2012 que há um tempo atrás não quis mais iniciar. Funcionava normalmente ao pedir a senha e o carregamento até a metade, mas depois disso o carregamento demorava demais (uns 40min) e quando finalmente chegava no final travava. Tentei dar um Command+R pra ver se conseguia fazer algum reparo no Ultilities, mas depois de reparar alguns danos e mesmo assim não conseguir iniciar tentei deletar o sistema pra depois reinstalar um zerado, mas no final mostra uma mensagem de erro. Não sei o que causou o problema, pois ele não vinha aparentando problemas. Aliás, no mesmo dia mais cedo liguei ele e usei normalmente.
      Alguém tem ideia de qual pode ser o problema e como posso resolver? De qualquer jeito, independente de conseguir instalar um novo sistema ou não, quero vender pois quero uma máquina mais atual. Vou atualizar o post com fotos e mais informações sobre a máquina, pois não tenho como passar agora. Por quanto eu poderia vender??
      Obrigado!
    • Por Léo Rigotto
      Ganhei um iPad Pro 10.5" 256gb faz 20 dias. Ontem, depois de transportá-lo em uma mochila pela primeira vez, ao tirar o aparelho do bolso especial para notebooks, encontro a tela trincada em um ponto, atravessando o display. Ao tocar na tela, mais um trinco foi feito. Eu carregava o aparelho sozinho na mochila, exceto pelo carregador e o Apple Pencil. Não houve queda.
      Ao entrar em contato com o suporte da empresa, o atendente me informa que o quebrado foi causado por um acidente, e que a garantia não cobre esse reparo. Como uma empresa de renome mundial como a Apple vende um produto como "portátil", se ao transportá-lo em uma mochila própria a tela quebra e a garantia não cobre o conserto? Isso já é uma grande falta de respeito ao consumidor (ainda mais por se tratar de um aparelho usado para trabalho).
      Ok, fui procurar a solução paga, orientado pela própria Apple: uma assistência técnica autorizada. Não existe nenhuma na minha cidade, a mais próxima fica em outro estado. Até aí, estava disposto a levar o tablet em um dia de folga (perder meu dia de descanso), para o técnico avaliar e fazer o reparo. Entrei em contato com a assistência (Rentav, em Volta Redonda - RJ), e eles me informam que não fazem a troca da tela, e sim o aparelho todo, pela "taxa" de R$3190,00.
      Três mil cento e noventa reais! É mais que o dobro do valor do aparelho no Brasil. É mais caro que o aparelho, se comprado em dólar!!!!
      Alguém sabe o que posso fazer, onde recorrer? Estou desesperado, e andando em círculos entre o suporte da apple e as assistências. Não consigo agendar reparo na Apple Store nem do Rio nem de São Paulo...
      O iPad Pro é muito frágil, NÃO COMPREM
    • Por Jay Monteiro Jr.
      Olá, amigos!
      Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida.
      Tenho um Macbook Pro 13", modelo de entrada Early 2011.
      A bateria do computador inchou e isso quebrou o vidro do trackpad, mas esse funciona perfeitamente (o trackpad), só não faz o clique físico.
      Como sabemos, o computador fica lento sem a bateria mas, fora isso, funciona normalmente, com o teclado ok e tudo mais.
      Por quanto consigo vender? 
      Desde já, obrigado!
    • Por BrunaP
      Boa tarde, tenho um amigo com um Imac que não funciona.
      Estou precisando de um monitor grande para fazer alguns trabalhos.
      Gostaria de saber se é possível usar esse imac como monitor para meu notebook.
      Obrigada
    • Por RomuloGatto
      Olá pessoal do fórum.
       
      Aconteceu o seguinte, há uns 3 dias atrás, minha namorada me falou que o touch do celular dela tinha parado de funcionar. Eu achei estranho e pensei q fosse besteira dela, e só conseguir passar na casa dela para ver o iPhone hoje. Trouxe para casa, e observei que existem algumas linhas verticais na tela, que depois de um tempo ficam mais fracas, e além, óbvio, do touch realmente não funcionar. Alguém tem idéia do que possa ser, já aconteceu isso com alguém? 
       
      Obs.: O modelo é o 5C americano, então n tem garantia aqui no Brasil, e já foi levado em uma assistência, e falaram para trocar a tela.
       
      Seguem as fotos:
          Assim que a tela é ligada:
         
          Segundos depois:
         
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