Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airplay e iMac, ajuda!


Posts Recomendados

Opa galera, tudo bom?

Então.. ganhei ontem uma Apple TV de presente de namorados (YAY!  :lol: ), e como qualquer nerd, sonhei em jogar Diablo no telão. Eis então, que ao programar o lindo produto, percebo que existe um lag (delay) entre o emparelhamento de tela via Airplay. Passei a me perguntar se isso é normal, se é algum problema - e se eu poderia resolver-lo, por exemplo, comprando um modem mais veloz.

Os experientes com Apple TV, o que me dizem sobre isso? Sou mega noobie com esse produto. 

Desde já agradeço a atenção gente.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá.

 

A solução desse problema é a retirada do Airplay do teu setup.

Tens que entender que o Airplay é uma videocaptura, onde é feito um transcoding via hardware (Intel Quick Sync) otimizado para streaming (protocolo Airplay) que é enviada para sua Apple TV, depois, enviada a sua televisão. Isso toma tempo... literalmente o tempo do delay que você percebe!   :P

 

Certmente que se conectar a televisão diretamente no computador via cabo HDMI a coisa fica bem mais rápida...

 

Boa sorte.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vai ser melhor se vc ligar seu Mac via HDMI mesmo. O espelhamento até mesmo ligado por cabos tem um pequeno delay. Um roteador melhor ajuda, mas mesmo assim, não vai ser satisfatorio.

O espelhamento dá delay sempre mesmo. Testei com airport extreme, aTV ligada com cabo, mac com cabo, e sempre deu delay.

 

Pra usar internet, editor de texto e tal, vai numa boa. Mas se colocar um filme, que exige mais FPS, vai dar o famoso lag mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O espelhamento dá delay sempre mesmo. Testei com airport extreme, aTV ligada com cabo, mac com cabo, e sempre deu delay.

 

Pra usar internet, editor de texto e tal, vai numa boa. Mas se colocar um filme, que exige mais FPS, vai dar o famoso lag mesmo.

Adalberto, com Airport também sofreu com o delay? Estava pensando em comprar um ao invés do cabo, mas seu comentário me deixou na dúvida. No caso do cabo, qual você recomenda? Comprei um adaptador que pifou com 3 meses numa iPlace perto da minha casa =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas maneira de se exibir video:

 

1 - Usando o AirPlay espelhando a tela do iPhone/iPad/MacBook/iMac no AppleTV e reproduzir o vídeo no device;

2 - Usar o AppleTV como destino de uma transmissão usando o AirPlay;

 

No primeiro há lag pois é efetivamente a tela que é transmitida. No segundo não, pois o video é efetivamente transmitido para a AppleTV e não a tela. Esse modelo é o usado pelo Compartilhamento Familiar no iTunes, com seus vídeos/séries/clipes de música...

 

São modelos diferentes com resultados e usos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto, com Airport também sofreu com o delay? Estava pensando em comprar um ao invés do cabo, mas seu comentário me deixou na dúvida. No caso do cabo, qual você recomenda? Comprei um adaptador que pifou com 3 meses numa iPlace perto da minha casa =(

Testei o Airplay Mirroring com um Airport Exteme (não sei a geração), também houve lag.

 

Já o Airplay para transmissão de um vídeo e tal eu não cheguei a testar.

Tudo depende da forma como ele vai transmitir, se for um arquivo de vídeo local e de alta qualidade, pode apresentar os mesmos travamentos. Caso transmita algum vídeo de serviços como o Youtube, Vimeo e/ou Netflix devem ter um desempenho superior, acredito que funcione da mesma forma que o Chromecast, passa o caminho do vídeo e outros parâmetros para a aTV e essa se conecta à internet e faz o streaming.

 

Apenas para constar, esse problema de "lag" não se dá devido à falta de capacidade gráfica e sim devido à diferença de banda disponível para upload / download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas maneira de se exibir video:

 

1 - Usando o AirPlay espelhando a tela do iPhone/iPad/MacBook/iMac no AppleTV e reproduzir o vídeo no device;

2 - Usar o AppleTV como destino de uma transmissão usando o AirPlay;

 

No primeiro há lag pois é efetivamente a tela que é transmitida. No segundo não, pois o video é efetivamente transmitido para a AppleTV e não a tela. Esse modelo é o usado pelo Compartilhamento Familiar no iTunes, com seus vídeos/séries/clipes de música...

 

São modelos diferentes com resultados e usos diferentes.

 

Carlos Gabriel, poderia explicar melhor o item 2?

 

"Usar o AppleTV como destino de uma transmissão usando o AirPlay"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iOS selecione o vídeo a ser transmitido. Clique no ícone de Compartilhamento (aquele quadrado com uma seta saindo, no canto inferior esquerdo). Clique em próximo e, caso a Apple TV esteja na mesma rede e reconhecida, aparecerá na parte inferior. Aí, quando clicar em reproduzir, ao invés de reproduzir no próprio device, será reproduzido na Apple TV, sem lag (o buffer vai depender da velocidade da rede).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No OS X jogo meus videos todos para o iTunes e assisto via Compartilhamento familiar. Sem lag ou travamentos. Uso o Handbreake para alguns ajustes e o FilmTag para colocar todas as infos nos videos.

 

Carlos, vc comprou a licença do Handbreak? Vi aqui e realmente via iTunes fica sem lag nenhum! Alguma dica de programa free ou pra ativar o Handbreak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...