Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itens que podem provocar interferência na tecnologia AirPort


Posts Recomendados

Quanto mais distante estiver a fonte de interferências, menor será a probabilidade de que provoque

um problema. Os itens seguintes podem provocar interferências na comunicação via AirPort:

Fornos de microondas.

Vazamento de freqüência de rádio DSS (Direct Satellite Service).

O cabo coaxial original que acompanha certos tipos de antenas parabólicas. Entre em

contato com o fabricante do dispositivo e obtenha cabos mais novos.

Certos dispositivos elétricos, tais como linhas de transmissão de energia elétrica, trilhos de

trens elétricos e centrais elétricas.

Telefones de 2,4 gigahertz (GHz). Telefones sem fio que operam nessa freqüência. Se você

tiver problemas com a comunicação da tecnologia AirPort ou de seu telefone, mude o canal

de sua estação base.

Outras redes AirPort.

Estações base adjacentes que estiverem usando canais próximos. Se a estação base A for ajustada

para o canal 1, a estação base B deverá ser ajustada para o canal 4 ou outro canal mais alto.

A movimentação de objetos que coloquem temporariamente algum objeto de metal entre o

seu computador e a estação base.

Originalmente Publicado em:

Apple

Configuração

de Redes AirPort 2

© 2002 Apple Computer, Inc. Todos os direitos reservados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu notei um efeito contrário.. no meu telefone sem fio eu ouço estalos quando estou perto da base wireless.

*fico imaginando se toda essas ondas eletromagnéticas não interferem no nosso corpo. Quantas delas não atravessam nosso corpo diariamente e constantemente? *toca o tema de Arquivo X*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Caro Robert,

Eu tenho um Motorola 2.4 GHz,e sempre que atendia ou fazia uma ligação neste aparelho, meu WiFi (D-Link) saía do ar. Como faço para mudar a frequência do meu telefone para resolver esta incompatibilidade, popr você mencionada ?

abs,

Ola MacConde!

Creio que mais fácil seja alterar as configurações do D-Link que do telefone Motorola! Foi caminhando pela internet que li å respeito do D-Link, algo como: mudar o canal do aparelho para que não interfira ou sofra interferência, por default o canal é o 6, mude para 1, logo para 11.

O D-Link tem como parte integrante: um CD. Neste CD encontra-se o manual onde você obterá informações que o conduzira na mudança de canal.

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei um efeito contrário.. no meu telefone sem fio eu ouço estalos quando estou perto da base wireless.

*fico imaginando se toda essas ondas eletromagnéticas não interferem no nosso corpo. Quantas delas não atravessam nosso corpo diariamente e constantemente? *toca o tema de Arquivo X*

Eu penso nestas coisas também. Mas nem tem como fugir. A não ser que a gente compre um pedaço de terra no deserto, e mesmo assim só deve amenizar.

Tem umas pessoas que falam coisas como "não tenho celular porque dão câncer", e bem, não é preciso ter um celular pra ter milhões de sinais atravessando seu corpo. (Também não fumo e se saio com alguns amigos volto cheirando a cigarro! Hahaha.) E eu moro exatamente em frente à uma antena da Vivo! Atravessou a rua, chegou. E meu apê é na altura do pára-raio ainda por cima, hahahaha.

Agora eu preciso saber como conectar nas quase 5 redes que meu AirPort localiza. Hahahaha. Uma acho que é meu vizinho. Pelo menos eu sempre vejo um carro com o adesivo da Apple estacionado em frente ao meu prédio! Uma vez eu achei uma sem proteção. Tentei conectar, mas sempre que o fazia o sinal ficava fraco. Acho que por causa da antena da Vivo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...