Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo p/ ver na TV filmes do iPod Touch?


Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

... mas, você não acha que o iPod Touch não tem 'poder' suficiente para reproduzir um video em uma televisão ?!

Caso não tenha nenhuma controvérsia, você também poderia dizer qual é a sua televisão, se é uma de tubo ou plasma/lcd.

Desculpe-me amigo, mas não entendi o que vc quiz dizer com a primeira frase. Respondendo a segunda pergunta, na verdade nem televisão tenho em casa. Seria para quando fosse para a casa de minha irmã - não sei se a dela é plasma ou lcd - e qdo fosse para a casa de minha sogra - tubo.

Obrigado pelas indicações! Não sei se vc percebeu, na Apple Store há dois cabos (dos que vc indicou) pelo mesmo valor e com mesmo nome. Vc saberia qual a diferença entre eles?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da dica do @Marcio Adriano, acabei encntrando no maunual do iPod Touch (2a Ger), pág. 41, o tópico "Como Assistir a Vídeos em uma TV". Lá ele sugere o "Apple Component AV", "Apple Composite AV" - este foi o indicado pelo @Marcio A. - ou "outro cabo autorizado compatível com o iPod touch". Na Apple Store, existe pelo menos os dois primeiros, porém não entendi bem a diferença entre eles.

No "Apple Component AV" os cabos são de cores Vermelha/Azul/Verde e Vermelho/Branco, enquanto o "Apple Composite AV" são Amarelo/Vermelho/Branco.

Abaixo parte da descrição deles:

Apple Component AV:

O cabo AV componente é ligado ao iPod ou à base de ligação universal através do conector para base de ligação de 30 pinos, e ao televisor, receptor de cinema em casa ou receptor estéreo através das portas de vídeo componente (Y, Pb e Pr) e de áudio analógico vermelha/branca. O cabo dispõe também de um conector USB que pode ser ligado a uma fonte de alimentação, como um computador ou o adaptador de corrente USB incluído.

Nota: a saída de vídeo componente para o televisor é suportada pelo iPod nano (terceira geração) e iPod classic a uma resolução de 480p ou 576p, e pelo iPod touch a uma resolução de 480i ou 576i.

Apple Composite AV:

O cabo AV composto é ligado ao iPod ou à base de ligação universal através do conector para base de ligação de 30 pinos, e ao televisor, receptor de cinema em casa ou receptor estéreo através das portas de vídeo composto e de áudio analógico vermelha/branca. O cabo dispõe também de um conector USB que pode ser ligado a uma fonte de alimentação, como um computador ou o adaptador de corrente USB incluído.

Queria saber se alguém conhece os termos sublinhados nas citações acima, pois não entendo nada disso: (Y, Pb e Pr), vídeo componente, vídeo componente...

Desculpem-me ao enorme post, mais foi a maneira mais fácil que encontrei de explicar minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Video Componente envia os sinais de Azul, Vermelho e Verde em separado. É uma imagem muito superior ao do Video Composto que misturas os sinais ao enviar para a TV. O que você precisa saber é basicamente isso. Sempre que puder, prefira o uso do Video Composto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Video Componente envia os sinais de Azul, Vermelho e Verde em separado. É uma imagem muito superior ao do Video Composto que misturas os sinais ao enviar para a TV. O que você precisa saber é basicamente isso. Sempre que puder, prefira o uso do Video Composto.

Edit de Francisco Medeiros: trechos em negrito

Obrigado pela resposta! :)

Não entendi pq devo preferir o vídeo composto se o vídeo componente "possui" uma imagem muito superior

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...