Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando HD externo na rede - Ajuda


Posts Recomendados

Trabalho com muita quantidade de arquivos grandes (fotografia em RAW), e duas pessoas precisam acessar as pastas ao mesmo tempo (obviamente não o mesmo arquivo).

Colocar o HD em um mac mini e compartilhar na rede, o que ta puxando os arquivos fica com desempenho horroroso.

Pensei em um HD NAS simples, ( https://questions.mercadolivre.com.br/buyer?item=MLB557327126&question=3162436044 ). A dúvida é se, nesse caso, não ficariam os 2 computadores com desempenho horroroso ao acessar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

...cara, eu tenho um TimeCapsule em casa. Eu acesso ele via wi-fi (iMac) e meu irmão também por wi-fi (mac mini) e o desempenho é muito bom. Coloco no TC arquivos grandes que quero guardar como filmes em mkv... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de transferência em redes sem fio ainda é muito baixa se comparada à rede cabeada, mesmo sendo rede N. É mais baixa que USB 2.0, para muito tráfego de arquivos grandes (na casa dos GB) fica complicado. 

 

 

...cara, eu tenho um TimeCapsule em casa. Eu acesso ele via wi-fi (iMac) e meu irmão também por wi-fi (mac mini) e o desempenho é muito bom. Coloco no TC arquivos grandes que quero guardar como filmes em mkv... 

 

Quanto tempo leva para copiar um arquivo de mais ou  menos 2GB do TC para o iMac, via wireless N?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigao, passei por um problema semelhante em uma agência de publicidade, solução? Freenas com 16Gb de memória RAM, na rede cabeada funciona bala, para rede sem fio pode ser padrão N desde que seja em 5Ghz pois não tem interferência de nada. A quase esqueci o mais importante o tipo de compartilhamento precisa ser AFP, se for samba pipoca .

Qualquer dúvida grita ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para montar uma rede boa Wifi vc tem que usar o padrão AC que pode chegar a ser 2x mais rápido que uma rede gigabit! O AirPort timecapsule resolveria a velocidade de rede, e como ele tem uma entrada usb, vc pode plugar um HD!

Problemas: todos os aparelhos temnq usar o padrão AC, meu Timecapsule tem mas meu MacBook não tem, então em casa meu MacBook fica só na velocidade N. O usb do timecapsule eh usb 2.0 (epic fail!) então o acesso fico lento desde hd!

Solução: se vc usar os 2tb do próprio TC fica de boa! Se vc quer usar um HD externo, existe um roteador Wi-Fi AC excelente da concorrente d-link que tem USB3.0, aí fica legal!! Lembre-se que usb fica congestionado se tem muitos acesso!

Na minha casa, eu coloquei um HD externo pelo usb do timecapsule para timemachine, e os 2tb do timecapsule uso como hd que dou share para toda a casa! Funciona que é uma beleza!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, to pesquisando esse tal do FreeNas, é novidade pra mim. Valeu

Michel, a ideia em epresa é sempre economizar a princípio.... Time Capsule (ou airport expresse e cia da apple) é ainda proibitivo, embora o benefício e confiança seja muito alto. Não conheço esse padrão AC, lá no estudio são 2 mac mini "ultimo" modelo (entre aspas pq mesmo o ultimo já eh bem antigo kkkk). Vou dar uma pesquisada nisso tb, e ver esse da dlink. Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...