Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sumário no Pages


aMaH23

Posts Recomendados

Oi, pessoas  :)

 

Estou nos finalmentes do meu TCC, estou formatando o documento e empaquei no sumário. Fiz ele certinho, usando os estilos e tal

PORÉM, olha como ficou ... Os números das páginas, em vez de ficar no fim da linha, ficaram na linha debaixo

Alguém sabe o que aconteceu aqui ? Fucei e fucei, mas não achei solução  :x

 

Obrigada  :D

post-36443-0-23608500-1402091928_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olha o manual do Pages, página 69, talvez ajude: http://manuals.info.apple.com/MANUALS/0/MA663/pt_BR/Pages09_Guia_do_Utilizador.pdf

 

Teu orientador poderia ter te indicado um template, só que a grande maioria é para Word, LibreOffice ou Latex. Porém é muito mais fácil encontrar e instalar esses aplicativos do que ficar quebrando a cabeça caso algo não saia como previsto, ainda mais em um TCC.

 

Meu TCC foi feito em Latex, template show de bola, facilitou demais minha vida no fim do curso.

 

Por curiosidade, qual o teu curso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o manual do Pages, página 69, talvez ajude: http://manuals.info.apple.com/MANUALS/0/MA663/pt_BR/Pages09_Guia_do_Utilizador.pdf

 

Teu orientador poderia ter te indicado um template, só que a grande maioria é para Word, LibreOffice ou Latex. Porém é muito mais fácil encontrar e instalar esses aplicativos do que ficar quebrando a cabeça caso algo não saia como previsto, ainda mais em um TCC.

 

Meu TCC foi feito em Latex, template show de bola, facilitou demais minha vida no fim do curso.

 

Por curiosidade, qual o teu curso? 

 

Um prof. meu acabou de me dar um help  rs

Quando você seleciona o sumário, na aba Texto tem o menu Tabulações. Dentro dele tem uma tabelinha (Paradas, Alinhamento, Tracejado), e tive que diminuir o número do Paradas. Lugarzinho difícil, nunca saberia que era ali que tinha que mudar  u.u  SIAUHDSAIUDH !

 

Então, faço Segurança da Informação

 

Mas obrigada, cara  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Locais diferentes (às vezes meio escondidinhos). Isso ocorre com os diversos editores de texto quando as coisas são um pouco "menos comuns" (como índices, sumários, lista de tabelas, etc). Para trabalhos mais complexos - que envolvem lista de tabelas, lista de figuras, sumário, índice onomástico... o Microsoft Word é mais completo e fica mais fácil compartilhar com o orientador se ele também usa Word. Mas, "fuçando" se encontra um bocado de coisa bacana no Pages também, mesmo na elaboração de trabalhos acadêmicos. Tive, neste ano, aluno que fez sua dissertação de mestrado escrevendo praticamente tudo em Pages (por decisão pessoal) e, no final, transformou em Word para ajustes mais refinados de formatação de sumário, listas de tabelas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Locais diferentes (às vezes meio escondidinhos). Isso ocorre com os diversos editores de texto quando as coisas são um pouco "menos comuns" (como índices, sumários, lista de tabelas, etc). Para trabalhos mais complexos - que envolvem lista de tabelas, lista de figuras, sumário, índice onomástico... o Microsoft Word é mais completo e fica mais fácil compartilhar com o orientador se ele também usa Word. Mas, "fuçando" se encontra um bocado de coisa bacana no Pages também, mesmo na elaboração de trabalhos acadêmicos. Tive, neste ano, aluno que fez sua dissertação de mestrado escrevendo praticamente tudo em Pages (por decisão pessoal) e, no final, transformou em Word para ajustes mais refinados de formatação de sumário, listas de tabelas, etc.

 

 

q bacana, temos um professor por aqui, e adepto das soluções da Apple. Fico feliz! Eu não me formei mas se fosse o caso iria querer fazer o meu TCC no Pages. Tenho licença do Microsoft Office mas gosto tanto do pages. Justamente por ser mais enxuto, limpo etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço todos os meus trabalhos acadêmicos em LaTeX e, na minha opinião, não existe melhor opção.

 

Índices, sumários, glossários, referências cruzadas, tipografia avançada ...

 

Já para apresentações, o Keynote é realmente matador.

Editado por bughead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...