Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless Keyboard em portugues!


Posts Recomendados

Galera, recentemente descobri que na loja americana e portuguesa tem o Wireless Keyboard em portugues. Queria saber se alguem conhece alguem que vende o tal produto ou o usa para eu ter uma opiniao mais concreta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um teclado europeu. Não é ABNT 2. Eu não sei até onde ele realmente vale a pena, visto que a acentuação funciona normalmente no teclado americano desde o Snow Leopard.

Fora que tem um monte de outras teclas que ficam em posições diferentes.

 

Veja esse post que fiz em outro tópico sobre o mesmo assunto.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/123122-teclado-apple-com-ç-portugal/?p=884698

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito interessada também. Sei que muitos aqui são programadores e habitualmente usam teclados US,

Mas "os seres normais" (hehehe), todo mundo usa teclado ABNT no trabalho ou em casa, e usar um teclado diferente do habitual é muito confuso.


Estou muito interessada também. Sei que muitos aqui são programadores e habitualmente usam teclados US,

Mas "os seres normais" (hehehe), todo mundo usa teclado ABNT no trabalho ou em casa, e usar um teclado diferente do habitual é muito confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou do tempo do PPC e até hoje eu não consigo abandonar a forma de acentuar primaria do Mac com o Option ...

Mas aos que tem interesse em participar podem ajudar aqui … http://store.apple.com/br/product/MC184BZ/B/teclado-sem-fio-da-apple

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comparei o layout do US e do PT e percebi inúmeras diferenças em relação ao ABNT2, e não apenas estas apontadas pelo Mr_ Phillip. Assim, pensei o seguinte: se for para usar um teclado diferente, que seja um com "ç" e com o layout que favorece as acentuações.

 

Comprei pelo site da Apple americana e pedi para retirar na loja, o que minha esposa fez pra mim recentemente. Não creio que este modelo PT esteja disponível a pronta entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comparei o layout do US e do PT e percebi inúmeras diferenças em relação ao ABNT2, e não apenas estas apontadas pelo Mr_ Phillip. Assim, pensei o seguinte: se for para usar um teclado diferente, que seja um com "ç" e com o layout que favorece as acentuações.

Pensei o mesmo. Sobre as diferenças, acho que listei todas em um outro tópico sobre o mesmo assunto.

http://macmagazine.c...tugal/?p=884698

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Galera, recentemente descobri que na loja americana e portuguesa tem o Wireless Keyboard em portugues. Queria saber se alguem conhece alguem que vende o tal produto ou o usa para eu ter uma opiniao mais concreta!

 

 

É um teclado europeu. Não é ABNT 2. Eu não sei até onde ele realmente vale a pena, visto que a acentuação funciona normalmente no teclado americano desde o Snow Leopard.

 

 

Fora que tem um monte de outras teclas que ficam em posições diferentes.

 

Veja esse post que fiz em outro tópico sobre o mesmo assunto.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/123122-teclado-apple-com-ç-portugal/?p=884698

 

 

Estou muito interessada também. Sei que muitos aqui são programadores e habitualmente usam teclados US,

Mas "os seres normais" (hehehe), todo mundo usa teclado ABNT no trabalho ou em casa, e usar um teclado diferente do habitual é muito confuso.

Estou muito interessada também. Sei que muitos aqui são programadores e habitualmente usam teclados US,

Mas "os seres normais" (hehehe), todo mundo usa teclado ABNT no trabalho ou em casa, e usar um teclado diferente do habitual é muito confuso.

 

 

Quando souberem que está sendo vendido por aqui (Brasil) peço que avisem por favor! ;)

 

 

Eu sou do tempo do PPC e até hoje eu não consigo abandonar a forma de acentuar primaria do Mac com o Option ...

Mas aos que tem interesse em participar podem ajudar aqui … http://store.apple.com/br/product/MC184BZ/B/teclado-sem-fio-da-apple

 

 

A única diferença do Layout americano para o ABNT 2 é a tecla cedilha e a posições do acento agudo e Til. 

 

 

O resto é exatamente igual, não sei o por quê tanto transtorno...

 

Falow

 

 

uma vez acostumado com o padrão US ,ja era

 

 

Eu comparei o layout do US e do PT e percebi inúmeras diferenças em relação ao ABNT2, e não apenas estas apontadas pelo Mr_ Phillip. Assim, pensei o seguinte: se for para usar um teclado diferente, que seja um com "ç" e com o layout que favorece as acentuações.

 

Comprei pelo site da Apple americana e pedi para retirar na loja, o que minha esposa fez pra mim recentemente. Não creio que este modelo PT esteja disponível a pronta entrega.

 

 

Achei que era só eu. Hahahahaha

 

Caso ainda estejam interessados nele achei um anunciado no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577826563-appe-wireless-keyboard-em-portugus-teclado-sem-fio-apple-_JM

 

appe-wireless-keyboard-em-portugus-tecla

 

Achei interresante mas nada muito difícil de se acostumar eu mesmo já tive tantos teclados diferente que pra mim nem faz mais diferença. A mais obvia dificudade para mim é a interrogação "?" trocar de lugar com o underline "_", mas é mais facil para uma pessoa que não conhece o teclado US usar em Português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso ainda estejam interessados nele achei um anunciado no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577826563-appe-wireless-keyboard-em-portugus-teclado-sem-fio-apple-_JM

 

appe-wireless-keyboard-em-portugus-tecla

 

Achei interresante mas nada muito difícil de se acostumar eu mesmo já tive tantos teclados diferente que pra mim nem faz mais diferença. A mais obvia dificudade para mim é a interrogação "?" trocar de lugar com o underline "_", mas é mais facil para uma pessoa que não conhece o teclado US usar em Português.

Interrogação e barra no topo é trash hein... fora o "maior menor" ao lado do Z.

 

Eu acho que só vale o investimento no dia que tiver um ABNT mesmo.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mair e menor eu nem uso mas aonde foi parar o Colchetes e Chaves para usar em equações matematicas

Também não dei conta de achar...

 

Maior / menor é usado por desenvolvedores em qualquer linguagem possível, assim como as chaves e colchetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...