Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup - Dados importantes


Setangels

Posts Recomendados

Bom...estava eu me preparando fazer uma instalação limpa do Mavericks, mas com a vinda do Yosemite vou esperar...

 

Estava lendo, que restaurar pelo TM trará tudo de volta como era...até mesmo a lentidão que senti com a atualização para o Mavericks.

 

Então minha ideia é fazer um backup de:

- fotos, todas estão no iPhoto (tenho dois usuários, com fotos distintas em cada um dele). Posso fazer um backup manual de cada um deles...copiando as fotos para o HD externo (bem manual mesmo) ou existe uma forma mais prática e segura?

- docs, esse não tem escapatória, salvo para o HD externo

- Mail, nesse caso preciso salvar os endereços, emails e tudo que tem lá...é da minha esposa, sabem como é o transtorno se não tem tudo salvo depois. Pelo app, consigo exportar tudo (pastas, endereços..) certo?

- favoritos dos navegadores...barbada

- aplicativos: instalo tudo de novo, não tenho tantos assim. Principal é o Office Mac, mas o meu é original (comprei e vieram 3 licenças só instalei uma no iMac)

Existe uma maneira de criar uma lista de apps que tenho instaldo e imprimir para avaliar e lembrar todos que estão iMac.

Vai ser bom, pois tenhos uns que baixei free e nunca usei...rsrs

 

Acho que é isso...o mais importante são as fotos da esposa...e o email dela...rsrsrs

 

[]'s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não precisa restaurar o SO inteiro pelo TM. Podes escolher o que queres, por exemplo a pasta de músicas, documentos, fotos e mesa.

 

Tinha entendido que precisava pegar tudo.....to preocupado em perder as fotos dos dois usuários que estão no iPhoto...uma penca de fotos

Sem contar a tranqueira de mails que a esposa tem la no Mail.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algo recentemente indo ao Finder e copiando a Biblioteca do iPhoto para um HD Externo e depois copiei para outro Mac. Fiz o mesmo com a Biblioteca do iMovie.

Além de ter tudo também no Time Machine, eu também faço Backup Online usando o SOS Online Backup. Neste momento há uma oferta de outro serviço similar (Backblaze) na Stack Social por $24.99 por assinatura de 1 ano e espaço ilimitado. Essa oferta encerrará dentro de 7 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algo recentemente indo ao Finder e copiando a Biblioteca do iPhoto para um HD Externo e depois copiei para outro Mac. Fiz o mesmo com a Biblioteca do iMovie.

Além de ter tudo também no Time Machine, eu também faço Backup Online usando o SOS Online Backup. Neste momento há uma oferta de outro serviço similar (Backblaze) na Stack Social por $24.99 por assinatura de 1 ano e espaço ilimitado. Essa oferta encerrará dentro de 7 horas.

 

Sigma,

E no meu caso que tenho dois usuários no mesmo iMac

Tenho que copiar as duas...

Por sinal..aonde esta a biblioteca..

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma,

E no meu caso que tenho dois usuários no mesmo iMac

Tenho que copiar as duas...

Por sinal..aonde esta a biblioteca..

[]`s

A biblioteca do iPhoto está no Finder -> Imagens, ou seja, na pasta imagem do Finder. Você precisa copiar as duas bibliotecas para o Mac, lembrando que terá que renomear uma delas. Se você pretende ficar alternando entre bibliotecas, com o iPhoto aberto basta ir em Arquivo -> Alternar Biblioteca. Mas se pretende unir as bibliotecas em uma só, neste tópico eu comentei que usando o Aperture o processo é simples e um colega comentou que também é possível com o iPhoto Library Manager. A versão trial do Aperture não está mais disponível no site da Apple, apenas na Mac App Store, e por isso você terá que procurar sites alternativos para encontrá-lo. Quando estiver com o Aperture instalado e com as duas bibliotecas copiadas, siga este tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A biblioteca do iPhoto está no Finder -> Imagens, ou seja, na pasta imagem do Finder. Você precisa copiar as duas bibliotecas para o Mac, lembrando que terá que renomear uma delas. Se você pretende ficar alternando entre bibliotecas, com o iPhoto aberto basta ir em Arquivo -> Alternar Biblioteca. Mas se pretende unir as bibliotecas em uma só, neste tópico eu comentei que usando o Aperture o processo é simples e um colega comentou que também é possível com o iPhoto Library Manager. A versão trial do Aperture não está mais disponível no site da Apple, apenas na Mac App Store, e por isso você terá que procurar sites alternativos para encontrá-lo. Quando estiver com o Aperture instalado e com as duas bibliotecas copiadas, siga este tutorial.

 

Sigma,

 

Vou manter as duas bibliotecas separadas, primeiro recupero a minha e depois da minha esposa. Salvo em patas distintas no HD externo, com o mesmo nome.

Quando recuperar vou em cada usuário....

Mas vou fazer algo que tô para fazer faz tempo...salvar essas (e outras fotos) num HD...tentar (eu disse tentar) organizar minhas minhares de fotos que estão espalhadas em CD, DVDs

Vou fazer essa primeira parte...salvar em HD..acho que em pastas..

E quando sair oYosemite...parto do zero..inclusive no iPhoto

O que acha?

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vou fazer algo que tô para fazer faz tempo...salvar essas (e outras fotos) num HD...tentar (eu disse tentar) organizar minhas minhares de fotos que estão espalhadas em CD, DVDs

Vou fazer essa primeira parte...salvar em HD..acho que em pastas..

E quando sair oYosemite...parto do zero..inclusive no iPhoto

O que acha?

Vixe, aí não sei... mas você está ciente de que poderão ficar desorganizadas em termos cronológicos? Se tiver criado eventos/álbuns terá que refazer. Caso tenha muitas fotos terá um trabalhão. Talvez você melhor importar tudo agora para o iPhoto e depois fazer o backup. Mas sinto que você está apressado e não é nada bom fazer esse tipo de coisa com correria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh! não tinha pensado nisso....a desorganização.

 

Já basta a desorganização que esta tudo meio espalhado..em CDs, DVDs e acredite até um disquete (rsrsrrss) tinha umas perdidas (antigas,...muito antigas)

 

Cada vez que a esposa resolve que quer uma foto...saio eu a procura de tudo, por isso mesmo com backup nas mídias, vou colocar em um HD externo (chega de ficar procurando em vários locais)

 

Mas a dica é boa...jogar para o iPhoto...e depois fazer o backup de toda a biblioteca

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não precisa restaurar o SO inteiro pelo TM. Podes escolher o que queres, por exemplo a pasta de músicas, documentos, fotos e mesa.

 

Estou com essa dúvida também. Preciso transferir alguns arquivos para um mac novo e só tenho o backup do TM. Não queria transferir todos os arquivos para a maquina nova. Como faço para transferir apenas os arquivos que eu escolher?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com essa dúvida também. Preciso transferir alguns arquivos para um mac novo e só tenho o backup do TM. Não queria transferir todos os arquivos para a maquina nova. Como faço para transferir apenas os arquivos que eu escolher?

 

Abs

 

No primeiro boot do sistema, quando perguntar se deseja restaurar arquivos (ou algo do tipo), escolha restaurar de um backup do TM. Depois de escolher o dia entre os disponíveis, vai poder selecionar o que restaurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro boot do sistema, quando perguntar se deseja restaurar arquivos (ou algo do tipo), escolha restaurar de um backup do TM. Depois de escolher o dia entre os disponíveis, vai poder selecionar o que restaurar.

 

E isso só funciona no primeiro boot ou posso curtir o mac limpo por algumas horas antes de realizar o procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...