Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, aproveitando o tópico...vou fazer um up no meu MBP 13 Early 2011, já decidi que vou comprar o ssd Samsung 840 Evo, gostaria de instalar o ssd no lugar do hd e o hd no lugar do dvd, que vou colocar num case. O que mais eu preciso comprar para fazer essa troca? Não tenho muita experiência em mexer com hardware, só fiz troca de memória até hoje. Será que consigo fazer numa boa???

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico...vou fazer um up no meu MBP 13 Early 2011, já decidi que vou comprar o ssd Samsung 840 Evo, gostaria de instalar o ssd no lugar do hd e o hd no lugar do dvd, que vou colocar num case. O que mais eu preciso comprar para fazer essa troca? Não tenho muita experiência em mexer com hardware, só fiz troca de memória até hoje. Será que consigo fazer numa boa???

 

Precisa comprar um caddy para colocar o HD no lugar do DVD, como esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587519161-caddy-para-hd-ssd-95mm-p-apple-macbook-macbook-pro-_JM

 

No mais, a troca é tranquila, tendo as chaves certas, não tem muita dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não sei se ainda interessa ao dono da publicação, mas irei deixar uma tabela originada do fórum Adrenaline, a mesma foi criada por 2 ótimos membros do fórum. Mesmo estando um pouco desatualizada, irá ajudar a galera que tiver a mesma duvida.

ssdboardv5.0.png?psid=1&rdrts=86801527

 

Não irei deixar o link por não saber se posso compartilhar links de outros forum aqui, mas todos os créditos devem ser dados ao NyanDere e RHBH.

 

Um dica, fujam do Kingston v300, sairão algumas noticias que o mesmo inicialmente foi feito com memorias NAND de uma marca, e após os reviews, a empresa trocou por uma de baixa qualidade, diminuindo muito o desempenho do mesmo (Isso não se aplica aos modelos HyperX).

Editado por Filipe Mendes Rocha Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor marca é difícil dizer, minha experiência com um Samsung 840 250gb: faz 18 meses que comprei, já usei em um Vaio e depois no MBP, não tenho o que reclamar. Quanto ao problema de espaço, comprei uma case Seagate USB 3.0 e coloquei o hdd 750gb original do MBP, excelente performance, rodo 3 VMs tranquilamente ao mesmo tempo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém conhece esse modelo? Hd Seagate Momentus Xt 1000gb - 1tb - 64mb Cache - 8gb Ssd

Preciso de mais espaço e um SSD 240 não me atende.

Não vai mudar nada, só pra iniciar o OS será rápido, para transferir dados por exemplo vai levar uma eternidade, pois continua sendo um HDD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Primeiramente gostaria de agradecer pela contribuição dos colegas, que me ajudou muito na escolha de um SSD. Acabei comprando o da samsung 840 pro de 256GB.

 

Dei uma pesquisada para fazer essa troca no meu MB white Late 2009, me cobraram muito caro. Portanto, resolvi meter a cara para fazer essa troca.

 

Encontrei aqui no próprio fórum([TUTORIAL] Trocando o HD do seu macbook pro) e no ifixit o passo a passo para fazer essa troca, só que tive uma dúvida, e gostaria da ajuda de vocês novamente.

 

Quando eu remover o HD, qual tipo de suporte para o SSD devo colocá-lo no MB?

 

Obrigado.

Editado por GabrielMelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc diz para colocar o SSD no lugar do HD original?

 

É so tirar um e por o outro. 

 

Agora se for para aproveitar o HD antigo para colocar no lugar do DVD original, ai um desses vai lhe atender:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587519161-caddy-para-hd-ssd-95mm-p-apple-macbook-macbook-pro-_JM

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

 

Tenho um macbook Pro Early 2011 i5 e também comprei um SSD da OWC ELECTRA 6G de 480GB na semana passada, mandei entregar no hotel do meu sogro q estava em NY, já está na mão dele, falta só ele voltar pra eu pegar e instalar. Comprei também um Caddy e um par de memória de 16GB. Pesquisei muito antes de comprar, já haviam me recomendado a OWC para as memórias e quando decidi comprar um SSD não pensei 2x....aliás até cogitei outras arcas como Kingston e Samsung pela dificuldade de comprar algo de fora e não ser taxado.

E o atendimento da OWC é realmente exemplar, tirei várias dúvidas pelo chat antes de finalizar a compra e em todos os atendimentos fui muito bem atendido.

 

Só ainda estou na dúvida do seguinte: 

 

1 - Usar o SSD no lugar do HD, e o HD com o caddy no lugar do SuperDrive ou ao contrário

ou

2 - Simplesmente substituir o HD pelo SSD e continuar com o Superdrive

 

Alguém sabe dizer se existe diferença de rendimento na forma de instalação?

 

Valeu!

 

Rafael Lemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na onda de todo mundo aqui resolvi comprar um Samsung 840 EVO de 120gb. Já tive um da Kingston no meu antigo MacBook Pro Core2Duo e já achava do caralho, mas pelos problemas de congelamento e reclamações de performance do pessoal resolvi ir de Samsung. Só posso dizer que ficou MUITO rápido, é um absurdo ver o Photoshop abrindo agora rs. Fico imaginando quem tem PCI Express! 

 

Infelizmente esse negocio de SSD é o mesmo que vc perguntar em um fórum de games , o que é melhor , um XBOX ou PLAYSTATION,

eu uso um Corsair e funciona muito bem . Mais sempre tem abraçador de arvore . e vai dizer que seu Samsung é 300 vezes melhor . e bla bla bla.

 

maioria dos ssd são bons .. esse Evo 840 também tem bastante gente que elogia .

 

só não esqueça de fazer uma coisa ... 

ativer o suporte TRIM, vai te ajudar bastante :)

Fala galera!

 

Tenho um macbook Pro Early 2011 i5 e também comprei um SSD da OWC ELECTRA 6G de 480GB na semana passada, mandei entregar no hotel do meu sogro q estava em NY, já está na mão dele, falta só ele voltar pra eu pegar e instalar. Comprei também um Caddy e um par de memória de 16GB. Pesquisei muito antes de comprar, já haviam me recomendado a OWC para as memórias e quando decidi comprar um SSD não pensei 2x....aliás até cogitei outras arcas como Kingston e Samsung pela dificuldade de comprar algo de fora e não ser taxado.

E o atendimento da OWC é realmente exemplar, tirei várias dúvidas pelo chat antes de finalizar a compra e em todos os atendimentos fui muito bem atendido.

 

Só ainda estou na dúvida do seguinte: 

 

1 - Usar o SSD no lugar do HD, e o HD com o caddy no lugar do SuperDrive ou ao contrário

ou

2 - Simplesmente substituir o HD pelo SSD e continuar com o Superdrive

 

Alguém sabe dizer se existe diferença de rendimento na forma de instalação?

 

Valeu!

 

Rafael Lemos

Amigo . use o SSD no lugar do seu hd atual .

Eu ja li inúmeros relatos que o pessoal instala SSD no lugar do SuperDrive e da vários problemas.

 

Hoje tenho o SSD como principal e um HD de 1 TB no lugar do SuperDrive .

e nunca me deu problema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento informar que você desperdiçou dinheiro. Você comprou um dos melhores SSD e esperava que o desempenho fosse proporcional no seu equipamento. Tolice. Eu quase caía nessa. 

 

A razão pela qual você não terá um desempenho proporcional à qualidade do SSD é a controladora existente no seu equipamento. Pelo que eu saiba, ela suporta no máximo SATA 2 e você comprou um SSD compatível a SATA 3.

 

Tem dúvidas? Veja este vídeo: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor marca? Bem, acho que a pergunta foi bem respondida por todos os posts até agora.

Uma coisa é certa: Eu entendo que devamos ficar longe dos kingston que estão proliferando pelo Brasil. Isso é o melhor a se fazer. É difícil dizer qual a melhor marca, mas a pior é consensual!

Procurei não uma marca, mas um bom hardware pelos dados existentes em http://ssd.userbenchmark.com. Os melhores SSD são dificilimos de aqui encontrar e quando o sao, muitíssimos caros. Não queria repetir o erro de meu primeiro SSD, o Crucial M4 128 loGb, o qual tem uma boa velocidade de leitura, mas péssima velocidade de escrita.

Li muita coisa ponderável. Acabei fazendo um teste por mim mesmo e descobri algumas coisas. Peguei o SSD e coloquei pra moer em duas máquinas diferentes: um MBP 2012 e MBP 2007. Dos testes efetuados e gravados (fiz um video), conclui o seguinte:

1. Nos equipamentos com SATA2 ou inferior, não adianta comprar caro. A velocidade do SSD não vai acompanhar a velocidade da controladora. Vc compra um pedaço de hardware que não vai render o seu máximo. Desperdício de dinheiro.

2. TRIM não vai adiantar nada nos equipamentos antigos e se você tiver um bom SSD já vai ficar satisfeito. Eu comprovei que não houve melhora de rendimento nem no melhor equipamento.

3. Ademais, ativar nativamente o TRIM no Yosemite é impossível, haja vista que existe uma espécie de verificação dos módulos de hardware que estão sendo carregados (dito de forma simples). O desenvolvedor do TrimEnabler deixa isso bem claro. Mas creio que isso seja temporário.

4. Existe uma polêmica no fórum oficial da Apple e outros sobre ativar ou não o TRIM em algumas marcas e modelos de SSD de alta performance. Então, na falta de consenso, por causa de míseros 10% de ganho, fico na minha e uso a prática do dia a dia.

5. Se eu tenho uma aplicação pesada feito os CAD da vida ou quero brincar com imagem/vídeo, não é o SSD sozinho qUe vai fazer milagre. É necessário processamento e memória.

Resumo da ópera, peguei o crucial M4, coloquei no MBP 2007 e ele está "voando" ( pelo menos na visão da antiga usuária).

Bem, pra quem quiser, a prova do crime:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento informar que você desperdiçou dinheiro. Você comprou um dos melhores SSD e esperava que o desempenho fosse proporcional no seu equipamento. Tolice. Eu quase caía nessa. 

 

A razão pela qual você não terá um desempenho proporcional à qualidade do SSD é a controladora existente no seu equipamento. Pelo que eu saiba, ela suporta no máximo SATA 2 e você comprou um SSD compatível a SATA 3.

 

Tem dúvidas? Veja este vídeo: 

 

O ganho de performance, mesmo em SATA 2 é imenso. 

 

SSD é um upgrade que sempre vale a pena, mesmo em maquinas mais antigas com SATA 2. Unica coisa é que o HD SATA 3 não vai atingir 100% do seu desempenho. Mas terá um desempenho infinitamente superior a continuar com um HD comum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...