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SSD em um Macbook Pro mid 2010


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Olá pessoal.

 

Tenho um Macbook Pro 13", mid 2010, com 8GB de RAM.

Recentemente recebi uma promoção de um SSD da Corsair, modelo Neutron Series GTX, de 240GB.

 

Sei de todas as vantagens e benefícios que um SSD traz, porém minhas dúvidas são: compensa gastar na aquisição de um SSD para um Macbook com quase quatro anos de uso? Será que o custo/benefício neste caso seria realmente interessante?

 

Tenho a intenção de comprar um novo MBP no próximo ano (talvez depois do próximo update da Apple), mas não é nada certo (apenas planejamentos futuros).

 

Qual a opinião de vocês? Alguém possui um MBP com a mesma configuração que a minha e trocou por um SSD?

 

Obrigado e abraços!

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Com toda certeza o SSD dará um bom gás a sua máquina. Mas como está pretendendo comprar um Macbook Pro novo e sendo um modelo atual, ele já virá com o SSD. Espere um pouco para não gastar grana atoa. A não ser que esteja sobrando, nesse caso compre o SSD e na pior das hipóteses coloque ele num case externo.  ;)

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Eae Rodrigo, tranquilo?

 

Bom, eu tenho o mesmo macbook que você e fiz esse upgrade não faz nem 10 dias.

 

Eu uso bastante o macbook e ele já não aguentava nem o uso diário sem algumas travadas e resolvi aproveitar um amigo viajando e coloquei 8gb e ssd. Usei ele 1 dia somente com 8gb e deu uma boa diferença naquelas travadas que eu percebia durante o uso. Com o SSD a velocidade que levava para liga-lo, abrir programas pesados diminui MUITO.

 

Eu gastei no total (ssd, 8gb e hdd caddy) em torno de 650 reais e acredito que valeu a pena pois agora posso rodar o Mavericks tranquilamente e caso eu ainda queira estender a vida dele, posso rodar também o Yosemite sem travamentos. E também pretendo trocar no ano que vem.

 

Agora tudo vai depender do seu uso, de quanto você vai pagar  no SSD, quando você planeja trocar (se for esse ano, talvez compense esperar, se ano que vem, manda bala) e se você vai vender esse para trocar ou vai deixa-lo com esposa, família e etc.

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  • 4 semanas depois...

Olá pessoal.

 

Tenho um Macbook Pro 13", mid 2010, com 8GB de RAM.

Recentemente recebi uma promoção de um SSD da Corsair, modelo Neutron Series GTX, de 240GB.

 

Sei de todas as vantagens e benefícios que um SSD traz, porém minhas dúvidas são: compensa gastar na aquisição de um SSD para um Macbook com quase quatro anos de uso? Será que o custo/benefício neste caso seria realmente interessante?

 

Tenho a intenção de comprar um novo MBP no próximo ano (talvez depois do próximo update da Apple), mas não é nada certo (apenas planejamentos futuros).

 

Qual a opinião de vocês? Alguém possui um MBP com a mesma configuração que a minha e trocou por um SSD?

 

Obrigado e abraços!

cara é um ótimo investimento colocar um ssd nesse mac,mas como vai trocar de mac logo mais,e os atuais ja vem com ssd,as vezes é besteira comprar por enquanto

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Hum SSD é sempre muito bom. As configurações do meu não assemelham-se com as suas mas posso dizer que o ganho em velocidade foi espetacular. Agora tem que ver se compensa comprar um SSD tendo em vista que tem planos futuros. De qualquer forma, analise quanto você irá pagar nesse SSD. Se for mais que R$400 acho que não compensa. O fato é que comprar SSD aqui dentro é muito caro. Comprei um da sansumg nos EUA de 500GB por R$500. Uma coisa é certa: o desempenho do MBP aumentou bastante.

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    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação de conteúdo. Resolução 4k que dispensa comentários.
      NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      R$8.900
      Somente retirada em mãos e pagamento via pix.
      Não aceito trocas nem propostas absurdas.

    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
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    • Por brunoffc
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      Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 
       
      Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 
       
      SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas
       
      Deus os abençoe. 
    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?
       
      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
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