Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais

Posts Recomendados

Postado

Sobre o iCloud drive, todos que atualizaram para o iCloud drive tiveram problemas ao tentar acessar os documentos em versões do iOS anteriores à 8 e em versões do OS X anteriores ao 10.10.

Portanto, se ainda vão utilizar versões de produção dos sistemas, NÃO atualizem para o iCloud drive.

Postado

Sobre o iCloud drive, todos que atualizaram para o iCloud drive tiveram problemas ao tentar acessar os documentos em versões do iOS anteriores à 8 e em versões do OS X anteriores ao 10.10.

Portanto, se ainda vão utilizar versões de produção dos sistemas, NÃO atualizem para o iCloud drive.

Mas o problema é o iCloud Drive ou o Yosemite? Quero atualizar por cima do Mavericks, mas trabalho bastante com o Pages. Se eu não logar no iCloud Drive, sabe dizer se eu consigo trabalhar no Mac e no iPad/iPhone com iOS7?

Postado

Mas o problema é o iCloud Drive ou o Yosemite? Quero atualizar por cima do Mavericks, mas trabalho bastante com o Pages. Se eu não logar no iCloud Drive, sabe dizer se eu consigo trabalhar no Mac e no iPad/iPhone com iOS7?

Não é um problema, é uma incompatibilidade prevista.

IOS 7 e OSX 10.9 não são compatíveis com o iCloud Drive, portanto se atualizar para o iCloud Drive, não conseguirá acessar seus documentos nessas plataformas. Não se sabe ainda se após o lançamento oficial, sistemas como o IOS7 e o OSX 10.9 receberão atualizações para se tornarem compatíveis com o iCloud drive.

A atualização do iCloud drive não é obrigatória, ao realizar o setup inicial, tanto no ios8 quanto no OSX 10.10, é apresentada uma opção para atualizar, ou não. Escolha sabiamente.

Postado

Eu não ativei o iCloud Drive quando instalei, porém agora queria ativar ele, pois os arquivos que uso no iWork não estão sincronizando com o iPhone e iPad, edito, porém as edições não ocorrem nos iGadgets. Como faria pra ativar ele? Não achei nada no Yosemite pra ativar posteriormente a instalação aff

Postado

Não é um problema, é uma incompatibilidade prevista.

IOS 7 e OSX 10.9 não são compatíveis com o iCloud Drive, portanto se atualizar para o iCloud Drive, não conseguirá acessar seus documentos nessas plataformas. Não se sabe ainda se após o lançamento oficial, sistemas como o IOS7 e o OSX 10.9 receberão atualizações para se tornarem compatíveis com o iCloud drive.

A atualização do iCloud drive não é obrigatória, ao realizar o setup inicial, tanto no ios8 quanto no OSX 10.10, é apresentada uma opção para atualizar, ou não. Escolha sabiamente.

Obrigado pela explicação, Adalberto.

Postado

Prezados, estou com algumas dúvidas sobre instalar ou não o beta público do Yosemite. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Primeiramente, gostaria de instalá-lo como sistema principal, ou seja, sobre o Mavericks. Sendo assim, como somente uso os apps nativos do OSX, tais como IWork, IPhoto, Safari, Calendário, Lembretes, Mapas, etc, a minha pergunta é: existe alguma possibilidade destes aplicativos sofrerem algumas limitações, principalmente no que diz respeito a sincronização com o icloud? 

Também, gostaria de saber se a segurança do MAC fica fragilizada, principalmente acesso a sites via Safari, flash e java? 

Por fim, com relação ao icloud, este funcionará normalmente, com a sincronização com os demais dispositivos?

Enfim, se puder utilizar os apps nativos normalmente, no dia a dia, pois trabalho com o MAC, principalmente textos, não vejo porque não instala-lo como sistema principal.

O que acham ? Abraços e desde já obrigado. 

Cara o iCloud muda para iCloud drive, para funcionar em todos dispositivos tem que instalar também o iOS 8. OBS: não acessa mais pela internet, a Apple está falando que este ano ainda libera o acesso pela net.

Java tá complicado, não tem atualização ainda (até porque yosemite é beta). Tem uma versão que eles liberam que não funciona banco. O adobe cloud meu não está funcionando mas estou pesquisando algo para resolver (me parece que tem solução.).

Funcionando, tudo funciona muito bem. Para mim o problema do iCloud (já uso o iOS 8) está ok, me faz falta o acesso pela internet. No resto está beleza. Se usar muito site de banco não sugiro pois terá problemas que não serão ainda solucionados. 

OBS: o sistema é bem bacana, vale a pena conhecer!!!

Abs

Ou tentar instalar para testes via virtualização com o paralles desktop por exemplo e testar os programas que vc quer.

não funciona parallels

Fiz a instalação aqui. quanto ao iCloud Drive, como eu ainda utilizo o iOS 7 nos meus idevices, se eu fizer o upgrade pro iclid drive eu vou perder a sincronização nos idevices ou tudo vai funcionar normalmente?

Cara eu fiz isso e judeu tudo. Se você usa nos idevices não migra ou instalar também o iOS 8.

OBS: iCloud drive não tem suporte ainda pela internet.

Postado

Cara o iCloud muda para iCloud drive, para funcionar em todos dispositivos tem que instalar também o iOS 8. OBS: não acessa mais pela internet, a Apple está falando que este ano ainda libera o acesso pela net.

Java tá complicado, não tem atualização ainda (até porque yosemite é beta). Tem uma versão que eles liberam que não funciona banco. O adobe cloud meu não está funcionando mas estou pesquisando algo para resolver (me parece que tem solução.).

Funcionando, tudo funciona muito bem. Para mim o problema do iCloud (já uso o iOS 8) está ok, me faz falta o acesso pela internet. No resto está beleza. Se usar muito site de banco não sugiro pois terá problemas que não serão ainda solucionados.

OBS: o sistema é bem bacana, vale a pena conhecer!!!

Abs

não funciona parallels

Cara eu fiz isso e judeu tudo. Se você usa nos idevices não migra ou instalar também o iOS 8.

OBS: iCloud drive não tem suporte ainda pela internet.

Então, ainda bem que não ativei o iCloud Drive aqui. Fiz a instalação por cima do Mavericks mesmo e até agora ta tudo rodando tranqüilamente. Rolou só um problema no Finder, a janela começou a dar um pau, dai eu reiniciei o Finder e voltou ao normal. No mais ta tudo tranquilo, sem o iCloud Drive mas com o resto tudo rodando bem.

Postado

Cara como você instalou o Adobe? o meu não funciona nem a pau!

Eu já tinha instalado ele no Mavericks, apenas atualizei e estava usando sem problemas. Resolvi voltar pro 10.9 por segurança, o Mail estava com uns bugs estranhos que me atrapalhavam um pouco. 

Postado

Fiz a idiotice de ativar o iCloud Drive. Agora o keychain desativou no celular e no ipad e não ativa nem a pau... 

Mas fora isso tudo está rodando muito bem por aqui, testei os apps que uso mais fora os nativos e tudo suave por enquanto. de fato ainda não tentei nada que precise do java, vou fazer esse teste para ver como está.

Postado

Diante da impossibilidade de abrir arquivos do iWork em gadgets com iOS7, será que se eu criar um texto no Pages e compartilhar em .doc por email para continuar escrevendo do iPad eu consigo?

Se você não migrar para o iCloud Drive os arquivos continuaram sendo abertos no iOS7.

Sobre o email com certeza!

Postado (editado)

Instalei o Yosemite beta em uma nova partição do meu HD. Alguém sabe se, quando lançada a versão oficial, será possível apagar a partição Macintosh HD (do Mavericks) e ficar só com a criei, em vez de apagar a que criei e ter que instalar o Yosemite na partição original Macintosh HD? Obrigado.

Editado por Igor Vilarin
Postado

Pessoal, dei mole!

Achava que tinha um backup do Mavericks e instalei o Yosemite por cima. Quando acesso a App Store para baixar o Mavericks de novo e reinstalar, não aceita o "downgrade", avisando que o 10.10 está instalado. Tem como eu baixar e voltar para o Mavericks? Abraços a todos.

Para informação, é um MBPró MID2009.

Postado

Instalei o Yosemite e estou curtindo muito, a única coisa que não está funcionando é o Trim Enable pro SSD, alguém tem algum tipo de solução para ativação do Trim?

Meu TRIM também está desativado, posso forçar a ativação ou melhor não?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...