Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais


Maddo Garan

Posts Recomendados

Ok vou fazer isso, mas testar bootando por um HD externo usb 2.0 não irá fazer ele rodar lento pra caramba ou nada a ver?

 

À primeira vista dá a impressão que vai ficar um lixo, mas acredite, não fica. Usar o sistema assim o tempo todo não rola, mas pra alguns testes rápidos, sem problema. 

 

Caraca, que doido... Eu tenho um iMac com Yosemite instalado.. E a tela de inicialização (enquanto carrega o sistema) é clara, com a maçã e barra de progresso escuras... 

 

Fui instalar em um outro e as cores se inverteram: A tela é escura com maça e barra claras!!

 

Por que será essa diferença???

 

attachicon.gifIMG_3997.JPG

 

Muito doido. É só nessa tela que acontece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que doido... Eu tenho um iMac com Yosemite instalado.. E a tela de inicialização (enquanto carrega o sistema) é clara, com a maçã e barra de progresso escuras... 

 

Fui instalar em um outro e as cores se inverteram: A tela é escura com maça e barra claras!!

 

Por que será essa diferença???

 

attachicon.gifIMG_3997.JPG

 

A do meu MBPr (mid 2012) fica escura como esta.

 

 

Outro fato depois da atualização do 10.10.1: Estou tendo problema de desconexão do Wi-Fi direto (rede de 5GHz) pelo Time Capsule (3rd Generation). Fica doido o negocio: ou desconecta pelo tempo (cerca de 25 minutos de uso), ou pelo uso intenso de dados no adaptador Wi-Fi ou quando tenta efetuar backup pelo Time Machine.

 

Tentei, pelo fato deste problema, efetuar deleção dos arquivos de configuração, apagar e configurar o adaptador Wi-Fi, mudar os canais Wi-Fi do Time Capsule, utilizar um utilitário que altera permissões dos Kext de Wi-Fi, utilizar os Kext Beta do Yosemite para o Wi-Fi, reset da PRAM e SMC, e instalação limpa (que já vem com o 10.10.1 incorporado), mas não rola nem pau, somente funciona bem com a rede de 2.4 GHz, e outra coisa louca, se eu desabilito a rede 5 GHz, acontece a mesma com a 2.4 GHz, mas se não desabilito a rede de 5 GHz, estabiliza na de 2.4 GHz.

 

Alguém mais com este problema similar ou igual? 

Editado por DanErick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do meu MBPr (mid 2012) fica escura como esta.

Outro fato depois da atualização do 10.10.1: Estou tendo problema de desconexão do Wi-Fi direto (rede de 5GHz) pelo Time Capsule (3rd Generation). Fica doido o negocio: ou desconecta pelo tempo (cerca de 25 minutos de uso), ou pelo uso intenso de dados no adaptador Wi-Fi ou quando tenta efetuar backup pelo Time Machine.

Tentei, pelo fato deste problema, efetuar deleção dos arquivos de configuração, apagar e configurar o adaptador Wi-Fi, mudar os canais Wi-Fi do Time Capsule, utilizar um utilitário que altera permissões dos Kext de Wi-Fi, utilizar os Kext Beta do Yosemite para o Wi-Fi, reset da PRAM e SMC, e instalação limpa (que já vem com o 10.10.1 incorporado), mas não rola nem pau, somente funciona bem com a rede de 2.4 GHz, e outra coisa louca, se eu desabilito a rede 5 GHz, acontece a mesma com a 2.4 GHz, mas se não desabilito a rede de 5 GHz, estabiliza na de 2.4 GHz.

Alguém mais com este problema similar ou igual?

Caramba quantos problemas o Yosemite trouxe. Estou torcendo pelas atualizações para consertar todos esses problemas, tanto da parte gráfica como do wifi que inclusive assim que instalar o Yosemite em casa talvez vá enfrentar, pois utilizo a a frequência de 5ghz tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À primeira vista dá a impressão que vai ficar um lixo, mas acredite, não fica. Usar o sistema assim o tempo todo não rola, mas pra alguns testes rápidos, sem problema.

Ok mas no meu caso que vou testar o problema dos engasgos que dá quando usoo Mission Control, utilizando o HD externo pela usb vai adiantar para testar se o uso do Mission Control flui suave ou não? A velocidade da USB não irá influenciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok mas no meu caso que vou testar o problema dos engasgos que dá quando usoo Mission Control, utilizando o HD externo pela usb vai adiantar para testar se o uso do Mission Control flui suave ou não? A velocidade da USB não irá influenciar?

 

As animações sempre rodaram bem quando testei os OS X via USB. Mission Control, minimizar, troca de spaces, dashboard, tela cheia. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok mas no meu caso que vou testar o problema dos engasgos que dá quando usoo Mission Control, utilizando o HD externo pela usb vai adiantar para testar se o uso do Mission Control flui suave ou não? A velocidade da USB não irá influenciar?

O tempo de acesso ao HDD via USB é horrível. Isso quer dizer que quando abrir um programa, vai demorar. Mas quando foi tudo carregado para a memória o HDD não é mais acessado. O ambiente do mission control fica 100% na memória, sendo assim, depois de carregado as animações devem rodar sem maiores problemas.

 

Caramba quantos problemas o Yosemite trouxe. Estou torcendo pelas atualizações para consertar todos esses problemas, tanto da parte gráfica como do wifi que inclusive assim que instalar o Yosemite em casa talvez vá enfrentar, pois utilizo a a frequência de 5ghz tambem.

Em um primeiro momento a sensação que temos é essa mesmo, mas se for fazer uma analise fria, o número de pessoas com esse problema é pequeno quando comparado ao número de pessoas rodando o sistema.

 

Eu estava com problemas no wifi, único problema que surgiu quando atualize para o Yosemite. Depois da última atualização o problema não voltou a acontecer. Na parte gráfica eu não tenho nada que reclamar, e olhe que estamos falando de uma Intel HD4000.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba quantos problemas o Yosemite trouxe. Estou torcendo pelas atualizações para consertar todos esses problemas, tanto da parte gráfica como do wifi que inclusive assim que instalar o Yosemite em casa talvez vá enfrentar, pois utilizo a a frequência de 5ghz tambem.

 

Somente um ponto acrescentando: eu possuía o "bug/issue" grafico no meu MBPr que foi resolvido somente removendo o Flash Player (este ainda não está homologado pela Adobe para o Yosemite, somente até o Maverick).

 

E o Wi-Fi é um porre, antes, sem a correção do 10.10.1, funcionava liso, agora está uma inhaca.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... por favor me tirem 2 duvidas.

Hoje eu formatei pela primeira vez meu mac e, apesar de ter lido alguns tutoriais, não tenho certeza se o fiz corretamente. Meus passos:

1. Command + R

2. Utilitario de Disco

3. Apagar a particao Macintosh HD

4. Voltar para o menu

5. Instalacao do OS X.

 

Os passos seguintes foram os tradicionais avançar e baixar o os x no menu.

Obs: tinha uma outra "partição" em baixo, não me lembro o nome era algo do sistema que não tinha como apagar (eh isso mesmo?)

 

Ok, eis que então depois de configurar meu mac e abrir meu safari, todo o meu historico e favoritos ainda estão nele!!! Eu não optei em restaurar backup de nenhum lugar, porem o histórico e os favoritos estão la... Não entendi muito bem o que aconteceu, me parece que ele não foi 100% formatado.

Alguém pode falar a respeito?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras observações: Nao consigo abrir o iCloud Drive, quando clico no ícone não aparece nada (fica na aba que tava antes de clicar)

E TODOS OS MEUS ARQUIVOS estao sendo encontrados pelo spotlight dizendo que estão no diretório Documentos, sendo que quando entro no diretório não aparece documento algum. (consigo abri-los pelo spotlight) e como eu disse anteriormente, eu formatei esse mac!! não era pra ter nada disso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um primeiro momento a sensação que temos é essa mesmo, mas se for fazer uma analise fria, o número de pessoas com esse problema é pequeno quando comparado ao número de pessoas rodando o sistema.

numero de pessoas pequeno?? Dê uma pesquisada em sites de fora por "lags on Yosemite". O que seria aceitável é se a Apple dissesse que o problema afeta iMacs mid 2011(meu caso) e sei lá mbp ou qqer q seja de tal ano. Pois se após uma instalação do zero sem programa nenhum instalado, inclusive Flash, o sistema se comporta dessa maneira é que algum bug relacionado às placas gráficas respectivas deve haver. Editado por junausp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numero de pessoas pequeno?? Dê uma pesquisada em sites de fora por "lags on Yosemite". O que seria aceitável é se a Apple dissesse que o problema afeta iMacs mid 2011(meu caso) e sei lá mbp ou qqer q seja de tal ano. Pois se após uma instalação do zero sem programa nenhum instalado, inclusive Flash, o sistema se comporta dessa maneira é que algum bug relacionado às placas gráficas respectivas deve haver.

Realmente o número de resultados é enorme. Mas é preciso analisar que o mesmo usuário reporta o problema em 318 tópicos diferentes em um mesmo forum e em forums diferentes. Se você postar 3x falando desse problema nesse mesmo tópico, por exemplo, o Google indexará as 3x, não quer dizer que são 3x usuários com problema, o mesmo vale para as respostas em tópicos diferentes, também em forums diferentes...

 

Se analisarmos aqui no forum da MM mesmo, teremos uma dúzia de usuários relatando o problema em N tópicos.

 

Claro que para quem enfrenta o problema, pouco importa a quantidade de usuários que não o enfrentam.

 

Vale lembrar que existem usuários que não enfrentam o problema, mesmo com o mesmo modelo de iMac seu. O que pode caracterizar algum problema relacionado à instalação, ao seu hardware específico e etc.

 

Eu tentaria uma instalação limpa (em outra partição) e não restaurar nada, TM, iCloud, nada. Também é possível realizar o Apple Hardware Test para detectar possíveis problemas com a GPU e afins. Seria um bom ponto de partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o número de resultados é enorme. Mas é preciso analisar que o mesmo usuário reporta o problema em 318 tópicos diferentes em um mesmo forum e em forums diferentes. Se você postar 3x falando desse problema nesse mesmo tópico, por exemplo, o Google indexará as 3x, não quer dizer que são 3x usuários com problema, o mesmo vale para as respostas em tópicos diferentes, também em forums diferentes...

 

Se analisarmos aqui no forum da MM mesmo, teremos uma dúzia de usuários relatando o problema em N tópicos.

 

Claro que para quem enfrenta o problema, pouco importa a quantidade de usuários que não o enfrentam.

 

Vale lembrar que existem usuários que não enfrentam o problema, mesmo com o mesmo modelo de iMac seu. O que pode caracterizar algum problema relacionado à instalação, ao seu hardware específico e etc.

 

Eu tentaria uma instalação limpa (em outra partição) e não restaurar nada, TM, iCloud, nada. Também é possível realizar o Apple Hardware Test para detectar possíveis problemas com a GPU e afins. Seria um bom ponto de partida.

 

Bom quanto ao Hardware Test eu já fiz e não acusou nada. O que vou tentar é instalar num HD externo e ver como se comporta. Depois posto aqui o resultado.

 

Valeu pessoal..

Realmente o número de resultados é enorme. Mas é preciso analisar que o mesmo usuário reporta o problema em 318 tópicos diferentes em um mesmo forum e em forums diferentes. Se você postar 3x falando desse problema nesse mesmo tópico, por exemplo, o Google indexará as 3x, não quer dizer que são 3x usuários com problema, o mesmo vale para as respostas em tópicos diferentes, também em forums diferentes...

 

Se analisarmos aqui no forum da MM mesmo, teremos uma dúzia de usuários relatando o problema em N tópicos.

 

Claro que para quem enfrenta o problema, pouco importa a quantidade de usuários que não o enfrentam.

 

Vale lembrar que existem usuários que não enfrentam o problema, mesmo com o mesmo modelo de iMac seu. O que pode caracterizar algum problema relacionado à instalação, ao seu hardware específico e etc.

 

Eu tentaria uma instalação limpa (em outra partição) e não restaurar nada, TM, iCloud, nada. Também é possível realizar o Apple Hardware Test para detectar possíveis problemas com a GPU e afins. Seria um bom ponto de partida.

 

 

Só mais uma coisa vc mencionou que no Hardware Test ele detectaria possíveis problemas na GPU ? Quando fui rodar apenas apareceu um Botão Testar, no qual cliquei e aguardei uns 5 a 10 minutos e não acusou nada. Nesse teste é feito a verificação da GPU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa vc mencionou que no Hardware Test ele detectaria possíveis problemas na GPU ? Quando fui rodar apenas apareceu um Botão Testar, no qual cliquei e aguardei uns 5 a 10 minutos e não acusou nada. Nesse teste é feito a verificação da GPU ?

Esse teste faz uma verificação geral no sistema, não sei exatamente quais itens são verificados, mas creio que inclua HDD, memórias, alimentação, gpu, cpu, rede e afins.

 

Sobre o teste, existe uma opção de realizar um teste completo. Eu tentaria rodar ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...