Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais


Maddo Garan

Posts Recomendados

Seu recovery é do Mavericks, posso estar muito enganado, mas vai instalar a versão correspondente à versão do recovery. Somente após a instalação do Yosemite seu recovery deverá ser atualizado para o mesmo.

Recomendo fazer a "compra" do Yosemite na App Store, fazer o download e usar o procedimento abaixo para criar uma mídia de instalação off-line. Será basicamente a mesma coisa do que o proposto no tuto que postou, porém o download do sistema será feito antes de tudo.

http://support.apple.com/kb/HT5856

Lembrando apenas que os comandos desse tópico de suporte são para o Mavericks, mas basta trocar o "Install\ OS\ X\ Mavericks.app" pelo nome do arquivo de instalação do Yosemite. Eu fiz minha mídia de instalação do Yosemite GM assim e funcionou perfeitamente.

Sobre versão final, aqueles que estão rodando as versões GM atualizadas, assim como eu, podem já estar rodando a versão final do Yosemite. A ideia das versões GM é de que elas sejam as versões finais, a menos que se encontre algo a corrigir até a data de lançamento. Portanto, se pegar uma GM e instalar e atualizar tudo hoje, pode ser que nem receba uma atualização após a liberação que deve acontecer hoje mais tarde, afinal você pode estar rodando a versão liberada antes da liberação.

Tentarei fazer dessa forma. Mas olha o que diz a postagem do MM sobre o método que eu citei: "Desta forma, o seu Mac irá obter a última versão do OS X através da internet e irá instalá-la para você"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei fazer dessa forma. Mas olha o que diz a postagem do MM sobre o método que eu citei: "Desta forma, o seu Mac irá obter a última versão do OS X através da internet e irá instalá-la para você"

Vi isso, mas também vi alguns casos em que o sistema atualizava para a última versão compatível com a versão do seu recovery.

 

Confesso que estou dizendo com base em relatos, nunca usei o Internet Recovery, eu prefiro fazer a mídia offline. Pra mim vale mais a pena fazer o DL com o sistema rodando e quando for parar para fazer a instalação, o tempo é reduzido, culpa da minha internet da Xuxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi isso, mas também vi alguns casos em que o sistema atualizava para a última versão compatível com a versão do seu recovery.

 

Confesso que estou dizendo com base em relatos, nunca usei o Internet Recovery, eu prefiro fazer a mídia offline. Pra mim vale mais a pena fazer o DL com o sistema rodando e quando for parar para fazer a instalação, o tempo é reduzido, culpa da minha internet da Xuxa.

 

Eu também fiquei curioso em saber como funciona..

Nunca fiz atualização limpa (ainda estou na fase de resolver o problema do meu backup para os dois usuários)

Por mais que eu leia, sempre parece muito complexo criar pen drive, essas coisas...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu recovery é do Mavericks, posso estar muito enganado, mas vai instalar a versão correspondente à versão do recovery. Somente após a instalação do Yosemite seu recovery deverá ser atualizado para o mesmo.

 

Recomendo fazer a "compra" do Yosemite na App Store, fazer o download e usar o procedimento abaixo para criar uma mídia de instalação off-line. Será basicamente a mesma coisa do que o proposto no tuto que postou, porém o download do sistema será feito antes de tudo.

 

http://support.apple.com/kb/HT5856

 

Lembrando apenas que os comandos desse tópico de suporte são para o Mavericks, mas basta trocar o "Install\ OS\ X\ Mavericks.app" pelo nome do arquivo de instalação do Yosemite. Eu fiz minha mídia de instalação do Yosemite GM assim e funcionou perfeitamente.

 

Sobre versão final, aqueles que estão rodando as versões GM atualizadas, assim como eu, podem já estar rodando a versão final do Yosemite. A ideia das versões GM é de que elas sejam as versões finais, a menos que se encontre algo a corrigir até a data de lançamento. Portanto, se pegar uma GM e instalar e atualizar tudo hoje, pode ser que nem receba uma atualização após a liberação que deve acontecer hoje mais tarde, afinal você pode estar rodando a versão liberada antes da liberação.

 

Se o método do terminal funciona, então a forma de criação do pendrive já foi alterada (pra melhor), antes não era possível. É assim que eu crio pendrive pro Mavericks, muito simples.

 

Quando eu testar a versão final, pedirei para um administrador editar o primeiro post do tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o método do terminal funciona, então a forma de criação do pendrive já foi alterada (pra melhor), antes não era possível. É assim que eu crio pendrive pro Mavericks, muito simples.

 

Quando eu testar a versão final, pedirei para um administrador editar o primeiro post do tópico.

Esse método não estava disponível para os DP e Beta Seed, apenas no GM candidate 1 ele passou a estar disponível. Foi a mesma coisa com o Mavericks, GM e finais tinham essa opção, nas DP não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tentei achar um comentario relacionado ao o que eu vou dizer mas não achei. Bom.. tenho o Yosemite Beta instalado numa partição de um hdd externo meu e agora vou instalar o Yosemite no hdd do mac que ta com o Mavericks. O que recomendam a fazer agora? Salvo tudo do Beta e restauro o Mavericks com a atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aproveitar o tópico, ao fazer a instalação do Yosemite hoje no meu Macbook Air 2013 fica reiniciando e aparecendo a tela que está em anexo, alguém sabe o que pode ser? Meu Macbook é novo, comprei em julho desse ano e fiz o download pela Mac AppStore. t_t post-54094-14135023384405_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente entrar na partição Recovery e reinstalar o sistema.

 

Ao iniciar, depois do SINO pressione e segure as teclas COMMAND e R.

 

Você será (deveria) levado à tela de instalação do sistema, lá você pode utilizar o utilitário de disco e chamar a recuperação do sistema. Mas se você não fez um time Machine antes, vai perder tudo.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por quê o cara fechou o tópico do Yosemite na seção de Hackintosh, mas tudo bem, vamos por aqui mesmo então.

 

Pra quem usa HACKINTOSH em modo EFI pelo Clover e tem o DP e PB atualizados até a última build, pode baixar o app pela MAS e atualizar sem problema nenhum.

Se quiser fazer uma instalação limpa, pode seguir esse tutorial http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=4630.

 

Bom hack.

Editado por Sadi O. Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...