Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quer um dos novos macbooks? vai nos EUA e pega.


Posts Recomendados

Quanta informação perdida neste tópico. Vamos lá...

Cara,

Na teoria é tudo muito bonito, parabéns.

Mas a prática é outra, felizmente.

Eu já voltei com US$8.000,00 em mercadoria e 3 malas grandes e nem perguntaram meu nome. Isso é relativo.

Uma coisa é certa: dependendo de onde vem o voo (aplicando a nova regra gramatical) as chances de pegarem são maiores ou menores. É praticamente certeiro que irão complicar se você vier de Miami.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara,

Na teoria é tudo muito bonito, parabéns.

Mas a prática é outra, felizmente.

Eu já voltei com US$8.000,00 em mercadoria e 3 malas grandes e nem perguntaram meu nome. Isso é relativo.

Uma coisa é certa: dependendo de onde vem o voo (aplicando a nova regra gramatical) as chances de pegarem são maiores ou menores. É praticamente certeiro que irão complicar se você vier de Miami.

Abraço

E em qual ponto eu disse que isso sempre acontece? Eu disse como a legislação é aplicada pro caso de você declarar/não declarar. Se o pessoal da aduana não fiscalizou você na fila de não declarar ou deixou você passar na fila de declarar mesmo acima da cota não tem nada a ver com a legislação.

Apenas coloquei o que é que tá escrito sobre pagar impostos e multas porque já tinha gente dizendo que se você é pego paga até 150% do valor TOTAL.

E o lance de alguém comprar lá e mandar pelos correios? Como é que fica os impostos se a receita pegar?

E por qual correio enviar? UPS?'

- Qualquer mercadoria pode ser taxa com 60% do valor da nota acrescido de transporte e seguro

- Se for software, 60% do valor mas nada de transporte e seguro

- Só ficam isento no caso de:

1) medicamentos

2) livros, jornais, revistas, periódicos etc (tem ISBN, passa - mas se tiver CD incluso no livro TEM DE SER DECLARADO como parte integrante do livro na nota fiscal)

3) bens com valores até US$50,00 enviado de pessoa física - pessoa física (a história do presente já não é descrita neste caso) via postal

O que acontece se você tem de pagar imposto:

- Se for via postal (correios) você recebe uma notificação em casa com o valor do imposto e tem que se dirigir até a agência de correios e pagar em espécie pra retirar o produto. Recebe toda a documentação junto

- Se for via courier (DHL, Fedex etc) a empresa vai te cobrar no ato de entrega o imposto (nesse caso aceitam cheque)

Fonte

Fato curioso agora: Até onde sei, a Receita Federal/Aduana tem o direito de abrir qualquer pacote que entra no Brasil. Então, se você tenta dar uma de esperto e pedir pro seu amigo enviar um notebook de US$1000,00 declarado como US$500,00, a receita pode abrir, desconfiar, e aplicar a taxa sobre o valor que ela considera correto (mesma coisa que no aeroporto - já vi pessoa sem a NF do Notebook e o fiscal abrindo o site da BestBuy p/ conferir o preço).

Hoje mesmo vou retirar uma encomenda que pedi do Japão nos correios porque o governo achou legal me cobrar imposto denovo e em cima do valor com transporte...

Cara,

Na teoria é tudo muito bonito, parabéns.

Mas a prática é outra, felizmente.

Eu já voltei com US$8.000,00 em mercadoria e 3 malas grandes e nem perguntaram meu nome. Isso é relativo.

Uma coisa é certa: dependendo de onde vem o voo (aplicando a nova regra gramatical) as chances de pegarem são maiores ou menores. É praticamente certeiro que irão complicar se você vier de Miami.

Abraço

E em qual ponto eu disse que isso sempre acontece? Eu disse como a legislação é aplicada pro caso de você declarar/não declarar. Se o pessoal da aduana não fiscalizou você na fila de não declarar ou deixou você passar na fila de declarar mesmo acima da cota não tem nada a ver com a legislação.

Apenas coloquei o que é que tá escrito sobre pagar impostos e multas porque já tinha gente dizendo que se você é pego paga até 150% do valor TOTAL.

E o lance de alguém comprar lá e mandar pelos correios? Como é que fica os impostos se a receita pegar?

E por qual correio enviar? UPS?'

- Qualquer mercadoria pode ser taxa com 60% do valor da nota acrescido de transporte e seguro

- Se for software, 60% do valor mas nada de transporte e seguro

- Só ficam isento no caso de:

1) medicamentos

2) livros, jornais, revistas, periódicos etc (tem ISBN, passa - mas se tiver CD incluso no livro TEM DE SER DECLARADO como parte integrante do livro na nota fiscal)

3) bens com valores até US$50,00 enviado de pessoa física - pessoa física (a história do presente já não é descrita neste caso) via postal

O que acontece se você tem de pagar imposto:

- Se for via postal (correios) você recebe uma notificação em casa com o valor do imposto e tem que se dirigir até a agência de correios e pagar em espécie pra retirar o produto. Recebe toda a documentação junto

- Se for via courier (DHL, Fedex etc) a empresa vai te cobrar no ato de entrega o imposto (nesse caso aceitam cheque)

Fonte

Fato curioso agora: Até onde sei, a Receita Federal/Aduana tem o direito de abrir qualquer pacote que entra no Brasil. Então, se você tenta dar uma de esperto e pedir pro seu amigo enviar um notebook de US$1000,00 declarado como US$500,00, a receita pode abrir, desconfiar, e aplicar a taxa sobre o valor que ela considera correto (mesma coisa que no aeroporto - já vi pessoa sem a NF do Notebook e o fiscal abrindo o site da BestBuy p/ conferir o preço).

Hoje mesmo vou retirar uma encomenda que pedi do Japão nos correios porque o governo achou legal me cobrar imposto denovo e em cima do valor com transporte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais em conta mesmo é praticar o uso da PECHINCHA e comprar a vista!

O meu iMac saiu por R$3.500,00, redondos, na Fast Shop. Com a conversão do dolar do dia da compra, ficou até mais barato do que comprá-lo nos EUA.

Vai por mim, dinheiro na mão na FastShop (ou outras lojas até), vendedor faz praticamente qualquer coisa.

Em relação aos macbooks novos, os preços sao realmente abusivos. É esperar e esperar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Comprei o novo Macbook 15" 2.53 anunciado na WWDC. Um amigo que está nos EUA irá trazer para mim. Fiz a compra na Amazon e mandei entregar no hotel em que ele está hospedado. Como ele vai voltar por um vôo vindo de Miami, resolvi não arriscar e por isso pagar os 50% de imposto. Como provavelmente ele não conseguirá declarar só o Macbook, pagarei também os impostos sobre os outros itens que ele está trazendo para uso pessoal, que totalizam 500 dólares.

Ou seja,

A cota de 500 dólares será excedida em 1700 dólares.

1700 + 50% = 2550 dólares

US$ 2550 x R$ 2.00 = R$ 5100

Com esse dinheiro, poderia pegar o modelo de 2.8, mas ai teria que tentar a sorte na alfândega.

Não fiz o melhor negócio do mundo, mas duvido muito que esse modelo que escolhi chegue no Brasil custando menos de 6,500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU pessoalmente não vejo tanta vantagem nisso...

Mas vai de cada um. Por isso que o brasileiro é conhecido como é....

Na boa, se não tem dinheiro para comprar um aqui, não compre.

Para que que um Apple? Para "ficar bonito na foto"?

Entendo que os impostos cobrados são absurdos, mas isso é o Brasil. Fazer oq?

Eu ralei muitoooo para comprar tudo que comprei (não tive papai para comprar). Paguei meus impostos e tal..

Desculpem a critica, mas é que brasileiro vive reclamando do pais mas não faz nada para mudar. Só para piorar.

Famoso jeitinho brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU pessoalmente não vejo tanta vantagem nisso...

Mas vai de cada um. Por isso que o brasileiro é conhecido como é....

Na boa, se não tem dinheiro para comprar um aqui, não compre.

Para que que um Apple? Para "ficar bonito na foto"?

Entendo que os impostos cobrados são absurdos, mas isso é o Brasil. Fazer oq?

Eu ralei muitoooo para comprar tudo que comprei (não tive papai para comprar). Paguei meus impostos e tal..

Desculpem a critica, mas é que brasileiro vive reclamando do pais mas não faz nada para mudar. Só para piorar.

Famoso jeitinho brasileiro.

Paulo,

Não entendi...o colega comprou nos US e pagou TODOS os impostos devidos.

Qual foi o 'jeitinho brasileiro'? Qual o problema?

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Não entendi...o colega comprou nos US e pagou TODOS os impostos devidos.

Qual foi o 'jeitinho brasileiro'? Qual o problema?

Abraços,

Gustavo

Fala Gustavo,

Quem viaja e paga os impostos tudo bem, não estou questionando isso.

O problema é que o tópico tem 51 post, deste uns 99% estão buscando informações de como NÃO pagar os impostos. Até com ideias mirabolantes.

Mas quem sou eu para julgar algo. Foi só um desabafo de um brasileiro.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tão difícil te pararem na alfandega...

Já me aconteceu de pararem eu na alfandega, e eu tava cheio de eletronicos, mas eles nem pediram notas fiscais nem nada, pois acredito que eles se preocupam mais com drogas do que com alguns meros eletronicos entrando.

O que já vi na mídia, são quadrilhas que vão ao USA só pra trzer muamba e voltam com mala lotada só de eletronicos e mesmo assim, antes de serem pegos alguma, fizeram a viagem milhares de vezes.

Eu acho que vale a pena correr o risco, mas é claro, tenha em mãos o valor pra pagar o imposto com multa se por acaso te pegarem!

:lol:

Eu tive meu saudoso iBook parado na alfândega, não se engane...

Depois de pagar todos os impostos, consegui reaver o bichando

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São criminosos os impostos que pagamos para castelos de parlamentares, ou entao passagens aerea para amigos e etc, chegando a valores como 19000 reais.

E nos temos que pagar 50% do que compramos.

Andei fazendo uma pesquisa sobre a caminhonete Kia (Mohave) nos eua custa 27000 dolares, e aqui a mais barata 155.000 reais, onde ela originalmente custa pouco mais de 55.000 reais, ou seja, pagamos cerca de 100.000 reais em impostos.

Desculpem, mas isso e um desabafo de que esta cansado de impostos utopicos e de gente que defende esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fácil essa desculpinha...geralmente os que agem errado ficam tentando achar justificativas nos erros dos outros.

Não tem dinheiro para comprar um carro de 150.000? Não compra...compra um mais barato.

Não tem dinheiro para pagar o imposto do seu Mac? Não compra...compra um mais barato.

Mas não...como todos que fazem errado, querem participar também...e tomam como espelho o pilantra ao lado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria que se diz revoltado com os impostos e políticos nem se lembra para quem votou nas ultimas eleições.

É fácil ficar reclamando.

Mas não fazem nada para mudar...

Se alguém se ofendeu é porque a carapuça serviu.

Bom mas isso aqui é um fórum de informática não de política. Vamos aos assuntos que interessam.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...