Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Update OS X Yosemite


tschleuss

Posts Recomendados

O dock 3D está totalmente fora do padrão atual da apple. O Yosemite será todo baseado em transparências foscas, uma das coisas mais legais e bonitas do iOS7. O novo dock vai ser muito bonito tb, os ícones estão bem trabalhados, num 2D em alta definição, achei de muito bom gosto. Não vejo pq criticarem tanto o novo padrão gráfico flat do OSX, sinceramente, ele ficou muito mais bonito no Mac do que no iOS. Sem falar que o novo OSX trará novidades incríveis, especialmente em termos de integração com ipads e iphones. Ele levará tudo a um outro nível. Depois de várias atualizações sem personalidade, esse novo OSX é muito bem-vindo. Eu vou atualizar, sem dúvidas. Ficar parado no tempo, só para aqueles com máquinas borderline, que podem não rodar liso.

 

Aqui acho que bugou algumas coisas..

O icon do meu itunes não ficou vermelho, continua o antigo feioso.

O Menu de contexto não ficou flat, continuo o antigo.

Não encontrei a opção de deixar o menu black.

 

deu uns glitchs visuais no finder quando coloca ele em fullscreen,

a barra lateral fica transparente durante a transição, abri um bug report na apple já.

 

Não lembro se dava pra fazer isso antes, mas vi uma screen por ai,

agora no spotlight você pode navegar pelas pastas escrevendo algo como /usr/bin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acho que bugou algumas coisas..

O icon do meu itunes não ficou vermelho, continua o antigo feioso.

O Menu de contexto não ficou flat, continuo o antigo.

Não encontrei a opção de deixar o menu black.

 

deu uns glitchs visuais no finder quando coloca ele em fullscreen,

a barra lateral fica transparente durante a transição, abri um bug report na apple já.

 

Não lembro se dava pra fazer isso antes, mas vi uma screen por ai,

agora no spotlight você pode navegar pelas pastas escrevendo algo como /usr/bin

 

 

Confirmo tudo isso, esse glitch do Finder ocorre de forma idêntica aqui. Sobre o "dark mode", é bem provável que ainda não está incluso, senão alguém já teria descoberto a opção. Ela não estaria tão escondida assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que vi, o homebrew parou de funcionar. Pelo que vi foi porque o Yosemite vem com o Ruby 2.0

Parece que eles estão trabalhando já para arrumar.

 

E meu Tuxera NTFS parou de funcionar também (Apesar de não dar erro), não aparece mais a partição nfts do meu hd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém rodando o Yosemite testou o Adobe Creative Suite 6 para saber se tá rodando legal?

 

 

Tenho o Photoshop e o Illustrator CC aqui e está OK.

Queria saber se alguém já esta usando o Xcode 6 beta.

Queria instalar aqui mas estou com receio de estar muito bugado.

Será que ainda vem com os SDKs antigo ou somente do ios 8..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham mesmo um detalhe gráfico mais importante que ganhos de funcionalidade? Não vou discutir sobre estar menos ou mais bonito, mas no fim ainda é só uma mudança visual contra um monte de funcionalidades novas...

Se os detalhes  gráficos não são importantes porque então a sua troca? O que todos querem são as funcionalidades com melhoras, mas como o design falou sempre mais alto na Apple, creio que a tendência seja por aí...

Agora essa informação que foi nos dada da incialização aparecer uma barrinha de carregamento foi  de tirar o chapéu, parece que estou vendo o Windows de antigamente! Vejam a imagem abaixo, créditos da imagem: Anderson Silva.

 

post-14574-0-42883300-1402059104_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os detalhes  gráficos não são importantes porque então a sua troca? O que todos querem são as funcionalidades com melhoras, mas como o design falou sempre mais alto na Apple, creio que a tendência seja por aí...

Agora essa informação que foi nos dada da incialização aparecer uma barrinha de carregamento foi  de tirar o chapéu, parece que estou vendo o Windows de antigamente! Vejam a imagem abaixo, créditos da imagem: Anderson Silva.

 

attachicon.gif05-yosemite04.jpg

Só se estiver falando do Win98, nos demais era uma barra que ficava passando e não dava qualquer sensação de que algum progresso estava acontecendo. Pra falar bem a verdade, acho que até no 98 a barra passava de um lado pro outro infinitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigos, eu acho que foi regressão da Apple colocar uma barra para mostrar a evolução do carregamento do sistema. Se a intenção é essa, bem que poderiam colocar a evolução via logomarca(maçã), ou seja, conforme ia carregando a maçã ia aparecendo e quando estava tudo carregado a maçã apareceria totalmente. Fica a dica para que estiver lá em São Francisco na WWDC. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse efeito de transparência com blur em todo o sistema, não degradou a performance das animações não?

Curioso pra saber, pois quando for lançado pretendo instalar no meu Air Mid 2011.

Difícil julgar a performance do sistema por um primeiro beta. O sistema tá bem instável, principalmente no que se refere à aceleração de vídeo. Mas ainda não é possível afirmar que a transparência está causando isso.

 

 

Pois é amigos, eu acho que foi regressão da Apple colocar uma barra para mostrar a evolução do carregamento do sistema. Se a intenção é essa, bem que poderiam colocar a evolução via logomarca(maçã), ou seja, conforme ia carregando a maçã ia aparecendo e quando estava tudo carregado a maçã apareceria totalmente. Fica a dica para que estiver lá em São Francisco na WWDC. ;)

Sinceramente, vejo a tela de boot do mac no máximo 1x por semana, quando vejo. Por mim pode deixar em modo texto que tá bom demais.

 

Mas convenhamos que uma barra de progresso é muito melhor do que aquele spin de hoje. E uma logo que vai "aparecendo" conforme o sistema carrega, pra mim iria parecer um belo de um lag gigante.

 

Se for pra fazer algo, que seja algo que informe o usuário se o carregamento está no inicio ou no fim. Não como os indicadores de progresso da Microsoft que de progresso não indicam nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a dois dias, sem problemas por enquanto.. O único problema foi ao anexar arquivos no mail, ele fecha do nada, mas não me incomodo pois não uso o mail sempre..

 

Eu instalei por cima do Mavericks mesmo, pois estava com preguiça de instalar tudo de novo, mas quando tiver coragem vou instalar do zero pra ver se tem alguma diferença..

 

Faz o time machine antes e manda bala..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém com algum problema mais sério no sistema?  Estou com tudo na mão para atualizar mas não vi ainda um resumo total por aqui de problemas relatados....

Uso pessoal, trabalho, estudos?

 

De qualquer forma eu não recomendaria. Achei bastante instável para ser o sistema principal. Vídeo está bem lagado, alguns apps fecham do nada, spotlight as vezes demora bastante pra abrir e tal. 

 

Se quer testar, faça um dualboot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso pessoal, trabalho, estudos?

 

De qualquer forma eu não recomendaria. Achei bastante instável para ser o sistema principal. Vídeo está bem lagado, alguns apps fecham do nada, spotlight as vezes demora bastante pra abrir e tal. 

 

Se quer testar, faça um dualboot.

Uso pessoal!

Essa parte de fechar aplicativos e tal é complicado.... Mas como não estou usando muito mesmo ele.... Acho que vou fazer um install clear.... 

Alguém com o iOS 8 também já instalado com problemas ou algo parecido? Consigo o ipsw em algum lugar será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso pessoal!

Essa parte de fechar aplicativos e tal é complicado.... Mas como não estou usando muito mesmo ele.... Acho que vou fazer um install clear.... 

Alguém com o iOS 8 também já instalado com problemas ou algo parecido? Consigo o ipsw em algum lugar será?

Boa sorte com o beta...

 

Sobre o iOS 8, você precisa ter o UUID do seu iDevice registrado como developer pra poder ativar ele com um beta. Eu testei no iPad Air e está impraticável, reiniciando frequentemente e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigos, eu acho que foi regressão da Apple colocar uma barra para mostrar a evolução do carregamento do sistema. Se a intenção é essa, bem que poderiam colocar a evolução via logomarca(maçã), ou seja, conforme ia carregando a maçã ia aparecendo e quando estava tudo carregado a maçã apareceria totalmente. Fica a dica para que estiver lá em São Francisco na WWDC. ;)

Eu também não gostei dessa barra de carregamento aparecendo! Ninguém merece!  :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o beta...

 

Sobre o iOS 8, você precisa ter o UUID do seu iDevice registrado como developer pra poder ativar ele com um beta. Eu testei no iPad Air e está impraticável, reiniciando frequentemente e tal.

Fez instalação limpa ou update no seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...