Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá! tenho um MBP 13" meados de 2010 com 4gb de memória (2x2gb). Sei que ele utiliza memórias de frequência 1066mhz. Eu resolvi fazer um upgrade de memória. Ontem eu fiz o teste com duas memórias de 4gb (2x4gb = 8gb) de frequência 1666mhz. Tentei de tudo quanto foi jeito e não funcionou.

 

Entretanto quando eu coloquei uma memória nova (4gb, 1666mhz) junto com a antiga (2gb, 1066mhz) ele funcionou e reconhecia normalmente no sistema as duas memórias, 6gb. Inclusive a de 4gb funcionava pela frequência mais baixa, 1066mhz. 

 

Gostaria de saber se existe alguma forma (configuração, modificação, não sei...) de fazer com que essas memórias de frequência maior funcionem no meu mac. Grato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Seguinte, como você mesmo constatou, as memórias de frequência superior funcionarão na frequência máxima suportada pelo mac. 

 

De qualquer forma é possível que seu Mac reconheça os 8gb, mesmo com a frequência mais baixa.

 

Não sei exatamente qual o modelo do seu Mac, mas vi em algum lugar que esses macs de 2010 precisam de um update do EFI para reconhecer mais memória.

 

Antes de trabalhar nas demais possibilidades, faça o update e veja se funciona. Se não funcionar, partimos para o restante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por salomao39
      Bom dia. Estou enfrentando um PROBLEMÃO. Preciso acrescentar 16 GB de memória e a Apple descreve o tipo assim:  
      PC4-2400 (19200) Sem buffer Sem paridade 260 pinos DDR4 SDRAM de 2.400 MHz. Mas procurando no mercado o que acho é isso: Frequência : 2400, Latência 17-17-17, Padrão : DDR4, Tensão 1,2, Pinagem: 260-pin DIMM, Interface: 1G x64-Bit PC4-2400, Marca Kingston, Modelo KVR24S17S8/8.
      A apple não vende e os revendedores querem que eu leve a máquina para eles fazerem o upgrade. Sem chance.
      O que posso fazer. Posso comprar a memória Kingston? Posso comprar 2 pentes de 8GB e simplesmente acrescentar nos espaços vazios? Agradeço a ajuda.
    • Por Bemhidratada
      Possuo um iPhone SE 16gb, que estava sem memória. 
      baixei o Google Fotos, fiz backup, apaguei todas as fotos e vídeos da galeria. 
      Até aí ok, tudo deu certo. 
      Mas, vi que meu app fotos ainda ocupa mais de 3gb mesmo vazio. 
      O que fazer?

    • Por Fernando FTS
      Boa tarde alguém poderia me dizer se 256gb no iPhone 11 pro é realmente necessário? Pago por um icloud de 200gb, o aparelho de 64gb não me satisfaria? Desde já agradece os esclarecimentos. 
    • Por Márcio Dantas
      Olá pessoal, 
      Fiz alguns testes com o mais novo macbook pro de 16' com 32Gb de RAM. Inicialmente eu achei que fosse algum problema no OS, mas fazendo uma instalação limpa do Mac OS Catalina, a máquina quando inicia mostra já um consumo de 7.8 GB de memória RAM. Fiz alguns testes com o pessoal da Apple. Eles disseram que estava tudo certo, disseram que esse modelo de máquina e o novo OS tem consumido mesmo isso.
      Não vejo sentido algum nessa análise. Quer dizer que se fosse comprar a mesma máquina com 8GB de RAM não teria nem praticamente um 1GB para usar com outros programas?
      Alguém mais com este sintoma?
    • Por Pat Junqueira
      Qual  melhor memória pra imac 27" 2019? Corsair ou OWC? Ou tem outra melhor?
    • Por lucasoarescv
      Hey Guys ! Alguém já aplicou a skin da dBrand em MacBook e perceberam alteração de calor no mesmo ? O meu está esquentando consideravelmente depois que apliquei e desde então estou suspeitando que seja isso !  Thanks 👍🏽
    • Por Vinício Mendes
      Olá a todos. Estou para comprar meu primeiro mac, com a intenção de usar para programar, e estou c uma seguinte duvida:
      um macbook pro  2012 com 16GB de memoria, ssd 256, core i5 recertificado  R$ 3999
      ou 
      um macbook air, 2016 lacrado 8GB de memoria, ssd 128 i5. R$ 5922
      para programar em java e  xcode. 
    • Por Marçal Nardelli
      Fala galera, se tiver algum programador aqui vai ajudar bastante.
      Meu MBP mid 2010 de uns 2 dias pra cá começou a ficar com as ventoinhas no máximo o dia todo. Fui olhar no Activity Monitor e está acusando 2 processos VTEncoderXPCService e VTDecoderXPCService usando mais de 100% do CPU cada um. Mesmo depois de dar Quit em cada um dos apps e reiniciar sem abrir nenhum app continuam esses processos superaquecendo o MBP. Não adianta tentar fechá-los que eles reabrem consumindo todo o CPU. Na verdade reparei que depois que atualizei para o High Sierra o computador ficou super instável. Tem vezes que liga e para naquela tela que carrega a maça. Tive que reinstalar o software esses dias pois o note do nada ligava mas não carregava mais o HighSierra entre outras coisas. Aconselho que tenha um MBP idoso e esteja pensando em atualizar para o HighSierra que não o faça.
      Desabafo feito, alguém tem alguma ideia para solucionar esse problema. Estou com medo de ficar usando o note superaquecendo assim já que ele já é um idoso. Obrigado.

    • Por Alanviotto
      Olá pessoal! 
      Hoje estou muito feliz pois com muito suor consegui comprar meu iMac 5k com a placa de vídeo Radeon 580 8gb . 
      Como ele vem com 8GB de memoria ram ddr4 preciso adicionar mais 32GB de RAM .
      Estou vendo pra comprar o modelo abaixo, mas queria opnião de vocês sobre, já que eu não entendo muito sobre latancia delas. Vou usar o iMac pra edição de vídeos.
      https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Mem%C3%B3ria/Kit-de-mem%C3%B3ria-Vengeance%C2%AE-Pro-Series-32GB-%282x16GB%29-DDR4-SODIMM-2400MHz-CL16/p/CMSX32GX4M2A2400C16
      Quem puder me dar sugestões ou se posso usar com tranquilidade essa memória. 
       
      Obrigado
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.244
    • Total de Posts
      430.199
×
×
  • Criar Novo...