Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Pratica - Air x Pro sem retina


LucasCantisani

Posts Recomendados

Essa pergunta já foi feita algumas vezes aqui, mas tenho uma duvida prática.

Estou comprando um novo notebook para minha esposa, tenho um macbook pro retina 15" 512gb 16gb.

Ela trabalhava com um vaio que teve problemas na placa mãe. O uso dela é relativamente básico, usa para internet e emails, e recentemente terminou seu curso de fotografia, então agora também usa photoshop e lightroom com certa freqüência.

Surgiram 2 modelos que cabem no nosso atual orçamento, um MacBook pro 13" sem retina (usado, mas com as mesmas configurações do site da apple), outra opção é um AIR 11" (em promoção na Saraiva).

Sei que o Air não tem o leitor de cartão, mas isso ela tira de letra (o vaio tbm não tinha, ela usa um leitor usb para descarregar as fotos).

Ela, como toda mulher, se apaixonou pelo design do Air, mas temos 2 duvidas:

1. O AIR segura a bronca para o uso dela? (Já temos um hd externo usb 3.0 para compensar o pouco espaço de armazenamento)

2. O Pro sem retina ainda é uma boa opção? (Nos preocupamos com o fato de ele, provavelmente, ser descontinuado em breve)

O que sugerem? Já li todos os artigos possíveis, mas não consegui chegar a uma conclusão definitiva. Espero a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O tamanho da tela em si não faz diferença, pois o grosso do trabalho ela muito provavelmente vai fazer em um bom e grande monitor externo. O que tem que levar em conta é a portabilidade. Ela vai andar com o portátil pra todo lado ou vai ficar parado na mesa?

 

Esse MBP 13" usado ainda está na garantia? 

 

Quanto esse "muito superior", acho exagero. A tela do MBP 13" tem mais brilho, e obviamente a resolução é maior, mas a resolução do MBA 11" é grande se levar em conta o tamanho da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ela vai acabar levando o notebook por ai, mas sempre de carro.. O ponto com o air é saber se ele suporta o trabalho com photoshop e lightroom. Certamente para as edições estará conectado a monitor externo.

Meu medo com o MBP é essa questão de ser descontinuado, e também o fado do Hd não ser ssd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lucas,

 

meu conselho a vcs é apostar no Air. Memória em flash PCIe, bateria bem mais duradoura, MUITO mais leve e compacto... 

 

Eu até apostaria no Pro 13" sem retina se vcs estivessem dispostos a fazer aqueles upgrades caseiros: aumentar a RAM (pra pelo menos 8GB - ideal seria 16GB) e trocar o HD por SSD (pelo menos 256GB). Aí eu sou a favor do Pro, sem dúvida.

 

O que vc acha?


 

 

 

 

 

P.S.: Inclusive eu tô vendendo um Pro 13" sem retina pro meu pai! hehe

 

Se quiser, estamos abertos a negociações. ;-)

Editado por Túlio Fonseca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...